Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 10:39:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Que a amizade continue a ser a bússola que nos guia, levando-nos a lugares inesquecíveis e a experiências que nos enriquecem.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LOCAIS PARA OS ENCONTROS NACIONAIS  (Lida 13067 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #15 em: 26/06/2008, 06:00:04 »

Meus amigos

Aqui está uma questão complexa. Os que acham que deveria ser sempre em Santa Cruz e os que acham que deveria rodar têm ambos razão.

Vantagens de Santa Cruz:
Centralizado
Local de eleição (sossego, dormidas, reservado a nós, …)
Facilidade da logística. (Conhecimento prévio dos vários fornecedores, relacionamento com a CM, …)
Melhoramento provável e natural pela facilidade de corrigir eventuais erros (se os houve) por ser mais fácil olear uma máquina que já se conhece.

Desvantagens:
Ser sempre no mesmo sítio?
Os do Norte acharem que poderia ser mais a Norte (?)
Os do Sul acharem que poderia ser mais a Sul (?)
 
Vantagens de rodar.
Ver sítios diferentes
Agradar aos mais próximos do local (em detrimento dos mais afastados)

Desvantagens de rodar:
Perder a centralidade e desde logo potenciar o afastamento dos de mais longe.
Incógnita sobre as condições do local.
Possibilidade da perda da gratuitidade da dormida.
Haver por aí mais algum Barbosa (referência que agradeço por terem gostado do 3º encontro) disposto a organizar, visto que ser virtualmente impossível a Direcção organizar algo de decente sem muitas reuniões com muita gente. Ou seja, á distância e só por telefone, é pura e simplesmente impossível. Com deslocações grandes, é possível, desde que quem organize seja profissional do CDP, algo que ainda não chegamos lá.
 
Rodar seria interessante mas, e falo por mim, se passasse para o Algarve, talvez nem fosse. São 650 km’s (a vida está difícil para todos e todos inclui-me a mim). Acredito que passar para Viana poderia afastar o (muito simpático) pessoal do Algarve. É normal.
Fazer sempre no mesmo sítio? Faro é sempre no mesmo sítio há 26 anos. O que leva o pessoal a Faro? O ambiente e confraternização entre amigos. O que levou o pessoal a Santa Cruz? Exactamente o mesmo. Agora, cada ano pode ser diferente e naturalmente melhor. Mais actividades? Sim mas poucas mais. Houve algo de mais agradável que a desgarrada de anedotas no Sábado á noite? Muitas actividades também cansa e para quem fez mais de 300 km’s (eu e a malta do Algarve), um pouco de calma também ajuda. Um campeonato de sueca? Acho bem, anda que não saiba jogar sueca. Paint Ball? Manter. Campeonato de Karaoke para Sábado á Noite, sem dúvida. Agora podem fazerem-se outras actividades no local: Aprender a reparar um furo, técnicas e truques para dificultar a vida aos amigos do alheio, como fazer a manutenção á mota, como colocar o vidro na NT700 mais alto e mais baixo, …
A experiência é a mãe do sucesso. Se todos gostaram deste encontro, o próximo a ser em Santa Cruz só pode melhorar. Noutro sítio, seria como que recomeçar do zero.
Isto para dizer, que no meu ponto de vista, Santa Cruz passar a ser O local do encontro Deauvillista Nacional parece-me boa ideia. Repare-se que é a opinião, que é somente minha e com toda a falibilidade de quem é humano, de quem mais quilómetros fez para estar presente, MAS TAMBEM, de quem organizou uma coisa destas, e sabe os mais 400 e-mail’s que trocou com várias entidades, dezenas e dezenas de chamadas, 6 reuniões com a CM, Reuniões com várias entidades á procura de patrocinadores, muitos (demasiados) quilómetros atrás dos tais patrocinadores e restaurantes… Enfim, uma trabalheira que se fosse repetida este ano (em Paredes) seria muitíssimo mais fácil. Fazer em Penafiel (por exemplo) que é mesmo ao lado de Paredes, seria começar tudo de novo (não obrigado).

Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Victor Rodrigues/atleta
Sócio 64
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 665


Abrã / Santarém


« Responder #16 em: 27/06/2008, 17:23:29 »

Boas tardes a todos
só aqui venho intervir para esclarecer o seguinte:
idealizei e publiquei e antes de o fazer apresentei-o verbalmente ao Pedro, o esboço
de um possivel evento para dois dias mais uma noite. Podia ser ou não um encontro
nacional.
                   O "atravessar" presupõe competividade, e isso eu não estou motivado para o fazer. Se porventura a Direcção, entendesse aceitar com aprovação consensual
dos sócios, aí sim "esfarrapar-me-ia" para não defraudar e procurava cumprir à risca o
programa que por aqui já apresentei(como melhorar o encontro nacional).
                   Como se constata, o consenso não existe, assim sendo não tenho pretensões de" atravessar-me ", assim como também não o poderia fazer em virtude de ainda não ser sócio.
                   O impulso que me levou aqui a idealizar um evento, deveu-se a ter convivido com um grupo muito aprazivel e aliado a isto o facto de já ter alguma experiencia, durante duas décadas na àrea do atletismo.
                    Sou um convicto adepto da descentralização, só no caso de não haver
quem se disponha à organização, então sim, poderia haver um local fixo onde se realizasse os eventos anuais.
                     Quanto a este tema, que não tem o consenso, de Santarém, passo
a ficar de Labios fechados
Um Abraço a todos
atleta
Registado
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #17 em: 27/06/2008, 18:47:01 »

Victor,
a tua ideia foi-me apresentada pessoalmente e a todos no forum, ainda não foi possivel á Direcção reunir e ponderar datas ou fundamento para esse evento, por mim tem pernas para andar mas não comecem já a correr  Grin

Ninguém procurou consenço neste tópico, procuramos opiniões e de preferencia válidas como felizmente têm acontecido.

Cada um terá a sua ideia e vai caber á Direcção analisar em função do que for melhor para o CDP.

Não percebi o "atravessar" mas sei como resolver o teu problema de não ser sócio  Grin Grin

Abraço e tenham calma a ler as opiniões dos restantes membros  Wink
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
fernando martinho
Visitante
« Responder #18 em: 27/06/2008, 23:15:43 »

Qualquer Deauvilista deve dar a sua opinião;desde que seja construtiva,positiva!Quanto a este assunto eu sou apologista de na medida do possivel alternar,variar,o local dos Encontros Nacionais!!sim porque se for sempre no mesmo local poderiamos chamar (talvez) a esse espaço a SEDE do CLUBE, o que seria bom!Um dos lemas do MOTARD penso que será a aventura,liberdade e o gosto de Viajar conhecendo novos locais ,novas Gentes.Desculpem-me se eu disse alguma parvoíce...
Registado
Crmk [Paulo e Rita]
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 100



WWW
« Responder #19 em: 28/06/2008, 14:35:28 »

Reconheço prós e contras nas opiniões diversas, mas o Tony referiu aqui algo muito interessante: Faro. Todos os anos no mesmo sitio. É uma peregrinação.

Quando fui passar o fim de semana com a família Deauvillista ouvi logo comentários típicos da minha família: "ah, cuidado"; "esse pessoal das motas.. e tal"; "vê-lá se têm juízo". Mas o meu contra-argumento foi mais forte no final: uma das coisas que tive oportunidade de mostrar foi a fotografia de grupo; A particularidade é que tem Crianças!!! Crianças!??!! Num encontro motard?? Que coisa...

Em SC temos a oportunidade de fazer uma coisa única em grupo! Com condições magnificas e em que podemos ter, e decidir fazer, coisas que não podemos noutros sítios. Neste momento  quem conhece as condições de SC pode opinar sobre o que fazer e ajudar o Pedro. Se decidirmos ir para outro lado no 5º também está bem, mas por mim temos todo a ano para as actividades mais FreeRide, mais Turísticas ou até coisas como o IronButt.

Sagres é um exemplo, vai quem quer, mas quem não for, por achar longe/caro, não fica "comprometido" por estar a faltar por exemplo ao encontro nacional que se realizasse por lá. E que condições teríamos? Teríamos Camas e espaços seguros para tendas? Teríamos electricidade e frigoríficos? Chuveiros? Espaços para os miúdos? E por quanto ficaria? - 30€ dormidas+comida?

Por mim, tal como referi no meu primeiro post sobre o assunto (e claro reforçando a minha opinião), temos condições para crescer em SC e apontarmos baterias para termos o dobro das motas por lá. E apostava em definir, por exemplo, dois ou três grupos de trabalho que se debruçassem noutras datas, noutros locais do País, para eventos mais pequenos (como tem acontecido qdo se pernoita em Aveiro, p.ex) que nos permitam fazer turismo Motard!

Indendentemente: com este grupo de pessoas estou certo que qq encontro será sempre um sucesso.

Abraço.
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #20 em: 29/06/2008, 07:45:25 »

Naturalmente que só por milagre, isto apesar dos Deauvillistas terem muitas caracteristicas comuns, é que todos teriam a mesma opinião.
No entanto penso que deverá fazer-se por manter uma certa centralidade. Santa Crruz não tem de ser O local. Basta que haja um local tão bom como aquele.  Quando voto em Santa Cruz é por achar que difilmente consegui-se-ia reunir esta condições noutro sítio. Mas se tal for possível, vamos a isso.

Um abraço
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
trisousa
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 286



« Responder #21 em: 29/06/2008, 21:45:00 »

Olá,
acredito que Santa Cruz é um bom local, permite um encontro nacional com boas instalações e espaço.  Claro que se houvesse possibilidade de deslocação um ano ou outro, seria tb interessante. Mas este local permite-nos fazer muito e a um preço muito bom, especiamente porque a dormida não nos custa nada.
As instalações são optimas, as condições de higiene tb, todos dormiram descansados em relação ás motos e aos bens particulares. Penso que o facto de só estar gente do clube é muito bom. temos imenso espaço para actividades ao ar livre.
E num 5º encontro com mais motos será com certeza mais facil encontrar mais actividades, espaço e condições já lá estão!

Mas mais importante que o local, é a companhia que já provou que independentemente do local é sempre perfeita!
Registado

Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #22 em: 30/06/2008, 06:13:58 »

Pipole

Toca a votar. Podem votar sem colocar comentários.

Uone abraceite
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
dlourenco
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 251



« Responder #23 em: 30/06/2008, 08:15:46 »

Santa Cruz, têm condições que julgo dificil, mas não impossivel de ser batidas.
Por isso se alguem arranjar um local que apresente melhores condições que Santa Cruz diga-o em beneficio de todos.
Caso contrário reitero a minha opinião, deve-se manter Santa Cruz como local do Encontro Nacional e que os sócios/membros verifiquem o calendário de actividades proposto no site e vejam de que forma podem colaborar com a Direcção eleita no sentido de levar a bom porto os eventos propostos.

Também tenho em querer que caso algum dos sócios / membros e ou simpatizante fizer uma proposta de evento ( fora de calendário ) á Direcção, acredito que avaliará a proposta e não deixará de lhe dar o destaque necessário, mesmo que a mesma esteja fora de calendário.
Registado

Saudações Motociclisticas

Dário Lourenço
Não importa a Moto, vale o espirito
Sócio nº 61
PGOMES
ALEA JACTA EST
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1085


Foz do Arelho Sócio 63


« Responder #24 em: 03/07/2008, 14:55:11 »

Olá a todos,
formalizei na terça 1JUL a minha inscrição como sócio (enviei via ctt, comprovativo da transferência incluído) e depois de ler os vários comentários construtivos sobre a matéria, quero também dar o meu contributo. Começando pelo principio e para fazer perceber o meu ponto de vista, tenho que dizer que pertenço à direcção de um clube (COA - Clube de orientação e aventura) que organiza provas de orientação, orientação em btt, passeios btt e corrida aventura, todo isto a nível oficial da federação, o que implica organizações em que participam em média 600 atletas por dia (tivemos uma com 1200 em 2006) em 2, 3 ou 4 dias seguidos, o que acarreta uma logística muito grande e um desdobrar de tarefas que exigem muito das organizações, tanto em termos de esforço físico, psicológico e também material (sai sempre algum da carteira), isto porque as provas são sempre em sítios diferentes.
Isto tudo para dizer que não é mesmo nada fácil conseguir conjugar a quantidade e qualidade das infra-estruturas que estavam presentes em Santa Cruz, das quais saliento conforto, preço do alojamento (0€), espaço, privacidade, segurança e localização central (e mais que se possa acrescentar) e que possibilitaram um evento de grande qualidade em que até os miúdos puderam ir (o que será muito importante para quem tem filhos, penso eu).
É claro que há o inconveniente de não se conhecer outras regiões e o descobrir novas paragens está no espírito desta gente, mas como já disseram e bem, para isso há os encontros mensais que devem ser por todo o pais; também se pode cair na rotina ou a zona ficar muito batida para os passeios de mota (pode –se alterar a rota do passeio ou alargar o raio de acção como também já disseram) e as ideias para ocupar o tempo, já são tantas que penso que terão que ir para lista de espera para os vários anos que se seguem.
O factor distância será sempre decisivo para quem é de mais longe, mas será sempre, independentemente de ser em Santa Cruz ou noutro lado qualquer e esta é uma localização central.
O encontro anual seria aquela data do calendário em que os deauvillistas já sabiam de antemão que era SANTA CRUZ (á semelhança de Faro ou Góis, só para citar as mais características) e poderiam planear anualmente as suas actividades/ tempos livres tendo isso em conta.
Acho que a organização teria que ir sendo reforçada em termos de pessoal, até para não esgotar as suas ideias e capacidades, apoiando-se sempre em quem é da zona por razões obvias
Enfim, há sempre que analisar ponderadamente as vantagens e inconvenientes, mas no final penso que a balança pende para o lado de Santa Cruz, mas como todas as outras anteriores isto é somente uma opinião.
Um abraço
Paulo Gomes
 Cool
Registado

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #25 em: 03/07/2008, 19:15:19 »

Carago

Eramos mais de 60 e só bejo 14 butações Hein. Bote, carago. 
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1765


« Responder #26 em: 03/07/2008, 22:59:30 »

Boa noite,

Embora ainda não tenha lido tudo o que possa eventualmente interessar, por mim as coisas foram assim:

Moldes:

1 - Gostei do programa proposto. Não gostei da forma como não foi cumprido ( independentemente da culpa ter ou não sido de alguém )

2 - Em termos de espaço, alojamento, parqueamento, segurança e infra-estruturas, muito melhor do que em qualquer concentração ou reunião de amigos em que já tenha participado.

3 - Relativamente á alimentação, deve ser melhorada a forma de alimentar esta malta, foram ouvidas queixas e discordancias relativamente á "variedade de pratos"  bem como á qualidade da manteiga. Se bem que ao fim de dois dias de feijoada e sandes de barrigas e febras assadas ( e sardinhas grelhadas ) tudo se transforma numa festa... ou num acto de superação relativamente á pressão do "turbo"... Indeciso

4 - O espaço, é suficiente para tudo o que nos der na gana, sim até isso desde que as tendas estejam suficientemente afastadas, mas torna-se dificil de aguentar 3 dias sem algo para fazer, o problema maior é arranjar forma de manter o pessoal interessado em manter-se no espaço, se o contrario se verificar o que acontece é que quem está começa a preocupar-se com quem saiu e demora tempo a chegar e depois começa a sair pessoal para procurar os que estão a demorar e por aí fora, mas esta estória já se conhece de outros carnavais...

Para quem leve os miudos, é largá-los e quando for para voltar para casa logo se vê onde é que eles estão, é um descanso dificil de conseguir seja onde for, pois com GNR de um lado e uma carreira de tiro do outro, é dificil sairem dali...


Por mim se for para manter o local, Faro e Fátima são no mesmo sitio há anos largos e há quem lá vá todos os anos, mas garanto-vos que existem locais com tão boas infra-estruturas como as de Sta. Cruz e que estariam dispostos a acolherem-nos e em termos de conhecimento do nosso Portugal desconhecido, acho que seria de explorar. De qualquer forma, isto é a minha opinião, eu não voto, ou seja abstenho-me.

Para que isto se torne num verdadeiro encontro de motas e motoartistas, proponho que alguem torque as Deauville por motos a sério, daquelas que fazem rátéres e barnautes, não por pans e bêmêdáblius... epá sei lá... draguestares, árleis qualquer coisa do género... só para haver um bocadinho de barulho á noite, e o local tb podia ser mais perto da Mealhada...

Entretanto vou propor isto:



Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!