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Autor Tópico: CDP no futuro  (Lida 14533 vezes)
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Crmk [Paulo e Rita]
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« Responder #15 em: 24/07/2008, 20:17:20 »

Vou começar pelo fim:

Dá-me um gozo do caraças ver a Armada Deauville parada em qq sitio que seja e/ou a circular. Diriam que é tão bonito como ver uma qualquer excursão motard, mas eu vou contestar... É mais do que isso, é uma manifestação de unidade e partilha de um grupo de pessoas que defende o uso daquele modelo em especifico, mas também de uma manifestação de força. Se não não lhe chamávamos 'Armada'; seria apenas um 'Grupo' de motas, uma 'Fila', uma 'Parada'!

O tipo de mota que é a Deauville, como já aqui alguém assumiu, atrai um certo tipo de pessoas... que, venham de onde vierem e façam o que fizerem, procuram um lote muito concreto de características numa mota que os une pelo mesmo gosto. Seja a capacidade Turística, de Bagagem, de Consumo, de Estética, de Fiabilidade ou até mesmo do resto todo!

O grupo de pessoas que conheci na Expo em Dezembro de 2007, recebeu-nos (Paulo e Rita) de braço bem abertos, com uma à vontade e descontracção que dá vontade de repetir sempre que possível a reunião e o passeio. E o mais engraçado é que nota-se, uma vez mais, o denominador comum de haver traços de personalidade que ajudam a criar empatias quase no imediato (nem que seja: Então quantos clicks é que tens agora na suspensão).

Indo agora ao encontro da problemática CDP or not CDP:

Deixo a minha opinião bem espelhada nos 3 pontos supra descritos.

Para mim o mais importante é a amizade deste grupo!
Depois é o facto de fazer e sentir-me parte do grupo!
E depois ainda é usufruir da segurança do grupo!

Repararam que a palavra 'Grupo' aparece em todas? Eu acredito que o essencial neste grupo é que rode à volta da Deauville (vidé ponto 2º e 3º) mas duvido que esse requisito esteja dependente do facto de ter de ser proprietario NESTE MOMENTO. O importante é que eu saiba o que é ter uma Deauville ou que pretenda COM MUITA FORÇA querer ter uma Deauville... Afinal é para isso que serve o Grupo de Deauvillistas: Abraçar a minha panca pela mota, validar o meu gosto pela mota, e ensinar-me os truques desta mota.

Alguém Tem uma Deauville: - para mim é bem vindo.
Alguém Teve uma Deauville: - para mim é bem vindo.
Alguém Quer Ter uma Deauville: - para mim é bem vindo.

Existem condicionantes para a manutenção do CDP enquanto Clube Reconhecido pela Marca? Então temos que salvaguardar quoruns de proprietários, mas isso é só um detalhe e não invalida nada do que escrevi. E isto é só uma opinião.

Termino apenas com uma pergunta reflexiva: Já repararam como este tema é querido para tanta gente que se tem manifestado neste tópico?
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Manuel Rezende
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« Responder #16 em: 25/07/2008, 11:58:43 »

Bom dia

Resumindo e focalizando a minha opinião sobre o assunto (da qual eu próprio deixei fugir a escrita 'no calor' do momento), do ter actualmente ou não uma Deauville implicar ter legitimidade ou não para ser sócio ou dirigente começa pessoalmente a incomodar-me cada vez mais, não só pela repetitividade crescente do mesmo, como da intenção ao levantá-lo (e aqui falo em termos genéricos e não especificamente da pergunta que abriu este tema).
Actualmente este assunto não ter qualquer sustentação estatutária, mas, os estatutos não estão lavrados em pedra e podem a qualquer momento ser alterados se esta for a vontade ma maioria dos sócios necessária à alteração dos mesmos. Aliás, a AG no 4º encontro teria sido um local e altura óptima para levantar formalmente o tema já que estavam presentes um numero considerável de sócios e já havia 2 casos concretos de não-Deauville na Direcção proposta e que foi eleita pelos mesmos.
Todas as opiniões têm sustentação e são defensáveis, mas certamente a análise minuciosa de cada uma para daí tirar uma ilação final não deve ser fácil. E para 'enterrar' o assunto em definitivo se calhar devíamos abrir uma votação simples (do tipo SIM ou NÃO) neste forum para que os sócios em primeira análise manifestem a sua opinião. Se a opinião da maioria for de que não faz sentido que quem não tiver uma Deauville actualmente possa ser sócio / dirigente, então fará sentido convocar uma AG extraordinária para alteração de estatutos e daí proceder em conformidade.
Se a maioria for da opinião que, sim podem ser sócios, então deixemos as coisas como estão.

O importante de tudo isto são as pessoas e as relações e amizades que se criam, associados àquilo que todos nós gostamos de fazer, passear de moto, comer e beber.

Esta é a minha opinião pessoal enquanto sócio

Um abraço
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JoseFonseca
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« Responder #17 em: 25/07/2008, 18:34:59 »

Olá a todos  Cool

Parece-me óbvio que o tema não se refere ao presente nem ao passado, mas como o titulo do tópico indica é ao futuro que me refiro.

O objectivo do tópico, não é discutir a legalidade da realidade actual, provocar plebiscitos, ou melindrar alguém pelas aquisições que fez,  é somente pedir opiniões construtivas, conjecturas, previsões e antecipações sobre a evolução previsível.

É encontrar a forma de reconverter os objectivos para que este clube foi criado, para que na medida em que os seus membros tomem outras opções que não Honda Deauville , se sintam integrados e com o mesmo à-vontade de discutir, expor e informar.

E não é assim tão difícil pelo que já foi opinado chegar a conclusões.

« Última modificação: 25/07/2008, 19:13:40 por JoseFonseca » Registado

José Fonseca / Sócio nº 36
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« Responder #18 em: 25/07/2008, 22:48:54 »

Existe uma escapatória estatutária que por vezes é utilizada em situações idênticas, e à qual se pode recorrer:

A existência de Sócios Efectivos e Sócios Aderentes.

Sócios Efectivos: Preenchem todos os requisitos e objectivos da formação do Clube. Incluindo aqueles que o tornam reconhecido como Clube Monomarca da Honda. Têm direito de voto integral (ou o voto valer mais), e/ou outros direitos/deveres que se julguem pertinentes.

Sócios Aderentes: Deixam de, ou não preenchem, todos os requisitos. Têm voto condicionado (ou voto com valor inferior aos efectivos). Mas ainda assim nunca deixam de ter o estatuto de sócio, participando nas actividades, eleições e até mesmo fazer parte da Direcção (Relembro que em muitas Direcções Desportivas existem membros da Direcção que nada têm a ver com a modalidade ou o desporto em questão, é uma questão prática de Gestão).

Esta ajuda foi-me dada pela Rita, que é Gestora Desportiva na CDP (a sério Wink é a Confederação do Desporto de Portugal), e que encontrou bastantes pontes entre o que se está a passar e o que por vezes se passa no movimento Federativo e Associativo.
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Dani
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Beja


« Responder #19 em: 01/08/2008, 01:34:49 »

Por mim, sinceramente...

Não deve de ser necessário ter uma Deauville
Não deve de ser necessário ter tido uma Deauville

Para um indivíduo ser sócio, quanto a mim, deve apenas de ser necessário gostar da Deauville, independentemente da mota, carro, camionete ou bicicleta que tenha.

Acho também que era bom, ser requisito necessário ter de participar em pelo menos um evento oficial do CDP, por exemplo, de dois em dois anos, procurando por um lado evitar assim sócios que nunca aparecem, nem conhecem a realidade do clube, mandarem bitaites acerca de como o clube deve de funcionar, e por outro lado, evitar que sócios que por um ou outro motivo não podem mesmo participar em eventos do clube, sejam postos de lado.
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Jorge Ferreira
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« Responder #20 em: 03/08/2008, 10:38:51 »

Olá a todos  Cool

Estava um destes dias a pensar sobre o clube e surgiu-me duas grandes  questões que apesar de me parecerem de momento  académicas, de  futuro não sei se o serão.

1)   Se a maioria dos corpos sociais eleitos, não tiver Deauvilles será que poderemos continuar a chamar CDP ao clube?  E  será que a Honda aceita  a nossa representação como o clube do modelo? E será que só devemos/podemos admitir quem seja proprietário,locatário ou utilizador de Deauville.

2)   E se a Honda descontinuar o modelo.  Vamo-nos  continuar a chamar CDP?

Lanço o debate!... Contente



 Viva

Pelo menos para uma das questões tenho resposta directa.

A Honda, na pessoa do Sr. Carlos Cerqueira, ainda no tempo da CI, foi consultada (eu estava lá) quanto à situação de motos de outros modelos e até marcas no Clube. A resposta não foi negativa, apenas algumas recomendações quanto a cuidados a ter para evitar a presença, em primeiro plano, dessas motos em materiais de reportagem e publicidade, fotos, vídeos, cartazes, etc...

Se a Honda descontinuar o modelo.....logo pensamos no problema quando ele surgir
Mas parece-me pouco provável que surja, dada a receptividade deste no mercado em geral e até nas forças de segurança de vários países, incluindo Portugal. Juntando isso ao facto de ser um modelo que, por enquanto, não tem concorrência nas outras marcas.


Quanto ao CDP e aos seus corpos sociais. Aqui à muitas vertentes a considerar.

Antes de mais nada, o CDP é uma entidade independente que não deve "vassalagem" à Honda.
Antes pelo contrário, o "valor" de publicidade que damos à Honda é substancialmente superior aos apoios de que somos beneficiários, pelo que esta só tem a ganhar com a existência de um Clube que se dedica a promover um dos seus modelos. Desde que haja Deauvilles e se fale da Deauville e se ajude a vender Deauvilles na FIL, meia dúzia de motos diferentes não são problema.

Neste tipo de Clubes, os corpos sociais são normalmente constituídos por uns quantos "carolas" que estão dispostos a trabalhar de borla e ainda a incorrer em despesas próprias pelo Clube. Estes não são fáceis de encontrar e é comum rodarem sempre em torno de um mesmo grupo de entusiastas com pequenas mudanças ocasionais.
Já vi até Clubes desaparecerem na sequência do desaparecimento desses grupos iniciais.
Pelo menos é o que me diz a minha experiência de mais de 25 anos de actividade associativa em que fui fundador de
vários instituições deste tipo (o primeiro foi logo aos 18 anos) e em que passei por todos os cargos que há nos Corpos Sociais.

Também é verdade que contrariamente a outros modelos representados por Clubes deste tipo, a Deauville presta-se mais a ser uma "primeira moto" do que uma última, de forma que é natural que haja quem mude de moto com mais frequência do que noutros modelos.

No entanto, uma vez que os Corpos Sociais são eleitos, quem tem a última palavra é sempre a massa associativa, pelo menos quando haja mais de uma lista candidata. Mas a verdade é que é mais vulgar haver dificuldade para constituir uma do que haver muitas a concorrer.

De qualquer das maneiras, temos mais 3 anos para pensar nisso, um vez que por agora temos Corpos Sociais eleitos e em que o facto de haver motos de outros modelos/marcas já existia ao tempo da eleição.

O CDP está ainda a dar os primeiros passos, dentro de 3 anos estará mais consolidado e com uma massa associativa maior e mais diversificada. E como os estatutos exigem a antiguidade de um ano para eleger e ser eleito, o elenco de sócios nestas condições será maior e com certeza haverá muito mais gente com vontade de trabalhar pelo CDP.



Just my 2 cents....

Jorge Ferreira
CDP #2
« Última modificação: 03/08/2008, 10:50:43 por Jorge Ferreira » Registado

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« Responder #21 em: 02/12/2008, 23:58:38 »

Recentemente estivemos no Mototurismo do Centro (Coimbra) em que o Miguel nos disse que o Presidente da Clube VFR, conduzia uma FJR 1300...


     Ó João, essa é nova. O Presidente do Clube VFR para aí a passear de FJR1300  Hein ?!.... Nem quero ser visto ao pé duma coisa dessas, quanto mais dar dinheiro para ter tal papa óleo. VFR é qu'e bom... Esta malta espalha cada boato....  Zangado
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claudio
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« Responder #22 em: 03/12/2008, 01:07:30 »

 Ó João, essa é nova. O Presidente do Clube VFR para aí a passear de FJR1300  Hein ?!.... Nem quero ser visto ao pé duma coisa dessas, quanto mais dar dinheiro para ter tal papa óleo. VFR é qu'e bom... Esta malta espalha cada boato....  Zangado
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Olà Lopes, Sorridente
De facto o João não queria dizer VFR, mas sim CBF.
Um abraço

PS- Atenção que a FJR não "papa" òleo... Aliàs, aquilo nem parece uma Yamaha em aspecto nenhum.
È de certeza absoluta, a melhor moto que a Yamaha construiu. Aquilo è muito bom mesmo.
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« Responder #23 em: 03/12/2008, 10:44:33 »

 Grin Grin Grin
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