Clube Deauville Portugal - Fórum
Abril 24, 2017, 08:23:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: ENCONTRO NACIONAL — 20 e 21 de Maio — Porto de Mós..."" brevemente informação disponível""

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OS TESTES DO BARBOSA: Curvar  (Lida 12541 vezes)
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #15 em: Maio 07, 2016, 14:30:00 »

Porque é de actualidade e é sempre bom relembrar.
Registado

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
https://plus.google.com/107895682250499502836
Toupeira
New Rider
*

Calminho chega-se ao destino.... e inteiro!!!

« Responder #16 em: Mar?o 16, 2017, 10:18:55 »

Desde ontem que tenho uma nova Deauville!

Depois de ter lido este tópico, estava realmente um pouco céptico em relação a esta dica.

Fui à "minha" pista de testes (também conhecida como Estrada do Cabo da Roca Wink ) e BRUTAL!!!!

Ok, dei uns abanões nas primeiras curvas, o corpo foi para onde não devia, mas depois de umas curvas valentes, cheguei ao fim do meu passeio com uma sensação de UAU! Então nas contra-curvas, a recuperação que se tem da rapidez com que a mota nos responde...

Agora requer prática, muito mais prática... E km's  Smiley
Registado
cunha
Geral
New Rider
*

« Responder #17 em: Mar?o 16, 2017, 14:56:40 »

Desde ontem que tenho uma nova Deauville!

Depois de ter lido este tópico, estava realmente um pouco céptico em relação a esta dica.

Fui à "minha" pista de testes (também conhecida como Estrada do Cabo da Roca Wink ) e BRUTAL!!!!

Ok, dei uns abanões nas primeiras curvas, o corpo foi para onde não devia, mas depois de umas curvas valentes, cheguei ao fim do meu passeio com uma sensação de UAU! Então nas contra-curvas, a recuperação que se tem da rapidez com que a mota nos responde...

Agora requer prática, muito mais prática... E km's  Smiley

Conforme se costuma dizer, uma moto conduz-se com o uma bicicleta até aos 40km/h e pilota-se como um avião a partir daí.
Atendendo a que muitos mestres a professam, esta é mesmo a técnica adequada para curvar, mas, como é contranatura, necessita de ser treinada.
Registado

Actualmente, NT650V
Até 2004, Virago 535
http://montemorense-o-velho.blogspot.pt/
ARS Vstrom
Sócio 191
Sócios
New Rider

« Responder #18 em: Mar?o 30, 2017, 20:46:42 »

Boas,

Afinal não sou Maluco...  Smiley
À alguns anos um Amigo falou-me desta forma de fazer as Curvas e Eu, que gosto muito de aprender, embora algo céptico, fui experimentar.
Nunca mais Quis outra vida, nem sei, como disse O Barbosa, como é que não ensinam esta técnica quando se tira a carta.
O que é um facto é que sempre que falava ao pessoal Amigo (das Motas), nesta forma de Curvar me chamavam Maluco ou diziam não devia ser bem assim.
Ora, a minha primeira agradável surpresa neste forum, para inicio de conversa, ver este tema aqui abordado, e tão bem abordado e explicado, por quem sabe e por quem não sabia e foi experimentar.

Um grande bem haja a Todos, já devia ter começado a andar por aqui à mais tempo
mas nunca é tarde Smiley

Abraço
Registado
Rafael Correia (Sniper)
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain

Em Chafé, Viana do Castelo Sócio Nº89

rafaelvcorreia@netcabo.pt
« Responder #19 em: Mar?o 30, 2017, 23:23:25 »

Um grande bem haja a Todos, já devia ter começado a andar por aqui à mais tempo
mas nunca é tarde Smiley
Abraço

António tens de aparecer num próximo evento e aí.... é que vão ser elas  Grin Grin
Registado

Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: