Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 11:26:14 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: elevação do guiador  (Lida 6345 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« em: 13/04/2007, 16:14:03 »

Boas,

Do alto dos meus 1,80m tenho sentido duas dificuldades na NT700, uma é o ruído no capacete que passa pela mudança de vidro ou de capacete (possivelmente os dois), a outra prende-se com uma dor muscular junto ao pescoço que penso estar motivado pela posição do guiador.

Adquiri uma peças próprias e elevei o mesmo em 2.5cm,  Já fiz alguns Km e apesar de ter melhorado ainda não resolveu. Fui rectificar novamente a posição do guiador e amanhã faço a prova no passeio da Primavera.

Alguém se queixa da mesma coisa? será uma má postura na mota?
terei que trocar de mota :?:  a ultima era a brincar Sorridente  Sorridente
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Nunopascoal1
Visitante
« Responder #1 em: 16/04/2007, 15:37:09 »

Boa tarde,

Tens de me explicar isso do elevador do guiador, p.f.!
Tenho os braços curtos e para ir um pouco mais confortavel tenho de me chegar todo à frente e os "meninos" ficam muito apertados contra o deposito.
reconheço que a 700 melhorou face à 650 neste aspecto, mas para mim ainda não chega.
Como correram as tuas alterações no passeio?
E como fazê-las?

Um abç.

NP
Registado
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #2 em: 16/04/2007, 15:57:29 »

Boas,

Para veres as peças visita:
http://www.touratech.com/shops/006/product_info.php?cPath=478_574&products_id=5309&osCsid=ff5ab523bdbad9262e180b42f31e9e88

Existem também umas peças com um efeito de cunha que devem aproximar mais ainda o volante, tem o inconveniente de custarem mais do dobro destas  que montei por:

 
""O preço da peça é 34,71€ “Iva incluído”

Portes e cobrança – 8,00€ “Iva incluído”

Se fizer transferência podemos mandar por correio verde e fica em 3,40€

geral@touratech-portugal.com

www.touratech-portugal.com  ""

Aviso

 Não compres com mais de 2,5cm pois obriga-te a mudar os cabos do guiador.

Se quiseres no próximo domingo vou tomar um café ao Parque das Nações no local habitual e podes ver como ficou.

A instalação é muito fácil de fazer pois são 4 parafusos, se tiveres uma boa relação com o mecânico da Honda é facílimo :twisted:


Um abraço,
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Nunopascoal1
Visitante
« Responder #3 em: 16/04/2007, 16:34:49 »

Obrigado,
Vou ver se consigo ir à expo para ver o teu trabalho.
Pensava que os cabos já ficavam muito apertados, porque qd estou a estacionar ja sinto alguma resistência pelo menos num deles...pode também ser só a roçar.
De qualquer das formas conta lá como te sentiste, è muito melhor?
Eu como tenho os braços curtos fico sempre com os punhos muito dobrados e sinto algumas dores incomodas, por isso tenho mesmo de ver todas as possibilidades.

Um abç

NP
Registado
Nunopascoal1
Visitante
« Responder #4 em: 16/04/2007, 16:45:15 »

Já vi alguém falar sobre isto, mas não sei onde... gostaria de saber se alguém usa e onde adquiri-lo.


Obr.

NP
Registado
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #5 em: 16/04/2007, 16:52:42 »

Realmente ficou melhor, mas as dores apareceram o que me leva a pensar que pode ser da minha postura e de inconscientemente apoiar o peso no guiador, sem serem dores insuportáveis acabam por chatear. Ontem e hoje tentei não me apoiar no guiador e obrigar o músculo abdominal a trabalhar...vamos dar tempo ao tempo :wink:

Entretanto podes ir visitar os nossos vizinhos onde podes ver as diferenças dos apoios.

http://www.forodeauville.es/phpbb2/viewtopic.php?t=5061&highlight=cunha+alzadores


Com toda esta informação não te iliba de me ires oferecer um café no domingo  :twisted:  :twisted: , e fora de brincadeiras ...experimentar é diferente de ver as fotos.
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Nunopascoal1
Visitante
« Responder #6 em: 18/04/2007, 14:23:12 »

Pedro, já andei a pesquisar a possibilidade de elevação do guiador...
Tenho mesmo de ver a tua "ao vivo".
Na Linha way o mecânico já deu uma primeira vista de olhos a modos que preliminar. Para já apenas desconfiou um pouco da capacidade do cabo da embraiagem e da maneabilidade de todo o guiador após a operação. de qualquer das formas disse que não demora nada a efectuar a operação e nem sequer necessita da peça "especial" pois diz que costuma efectuar operação em motos de TT com a adptação de uma peça da transalp, creio...
Outra coisa: já alguém experimentou um adaptador para o acelerador, tipo acelerador de punho ou coisa que o valha? Permite dividir o esforço de operação do acelerador entre os dedos e a palma da mão. Como sempre senti muita flexão do punho já encomendei, vamos ver como me sentirei, parece requerer uma adaptação grande. Mais alguém já experimentou?

um abç

NP
Registado
Helder
Visitante
« Responder #7 em: 22/04/2007, 22:01:39 »

Pedro, também tenho 1.80 m, ainda hoje fiz 3 horas de curvas e contra-curvas pela madeira e cheguei ao fim fresquinho.

Por acaso não coloquei a cinta de rins (esqueci-me :? ), mas se calhar como dizes é uma questão de postura. Que tal experimentares utilizar uma cinta de rins nas viagens mais longas.
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #8 em: 28/04/2007, 16:55:00 »

Gud afta nunes

Bem do alto do meu 1,70 mal medidos  :oops: , tenho tambem o problema do ruido, pois o meu capacete é um Nolan N101, muito bom, mas muito ruidoso, como qualquer capacete que se preze. Para alem disso tenho uma sensibilidade particular no ouvido direito. Melhor do que uma viseita mais alta (mia consumo e muito maior sensibilidade ao vento), uso uns ampões de espuma da 3M. Já esperimentei vários e os da 3M são os melhores. São vendidos em caixas de 4. Anda sempre na mota com uns 7/8, porque os perco com relativa facilidade. Não usar de silicone, pois isolam de mais e podem provocar tonturas em viagem muito grandes. Pegam nos tampões apertam-nos até ficarem fininhos. Depois introdizem no ouvido, o tampão espande e...milagre. Reduz o necessário. Esperimentem. É um connforto extraordinário. Na minha ida a Faro, a quando da 1ª paragem tirei-os para conversar. Perguntaram o que era. Enmprestei a dois que assi que chegaram a Faro foram logo comprar. Experimentem, nunca mais os vão largar.

Palavra de mim.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!