Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 09:33:19 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Que a amizade continue a ser a bússola que nos guia, levando-nos a lugares inesquecíveis e a experiências que nos enriquecem.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FARÓIS DE NEVOEIRO  (Lida 20319 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Joaquim
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27


« em: 19/04/2007, 01:35:35 »

Cá esta a montagem dos Faróis de Nevoeiro na Honda Deauville NT700.
Comentem, e perguntem!?  




Suporte feito em chapa zincada de 2mm (falta pintar) que vai apertar a braçadeira de fixação da carenagem inferior
[/img]

[/img]

Unidade de controlo dos faróis de nevoeiro, feito por mim


Relay de apoio aos farois, c/fusivel
[/img]



Os farois só devem ser usados com a mota em andamento, para o alternador compensar a carga da bateria
[/img]

Os Faróis têm instaladas lampadas de 35W, chega bem, não é recomendável meter lampadas mais fortes, para não sub carregar o sistema electrico


[/img]



Vista posterior do suporte feito para fixar o farol
[/img]



Possível interruptor convencional a aplicar, junto da braçadeira da embraiagem
[/img]

Lembrem-se que são faróis de nevoeiro ou auxiliares e não de longo alcance, ter atenção a focagem dos mesmos.  
Espero que gostem…

Boas curvas

Joaquim Fragoso
Registado
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #1 em: 19/04/2007, 08:29:32 »

Olá,

Para quem não sabia bem como por as fotos estás de parabens Lingua  Lingua

Está um espectaculo, as fotos são óptimas e consegue-se ver os pormenores mais importantes como a fixação dos faróis.

Parabéns pela montagem dos faróis e obrigado por teres partilhado connosco, se entretanto conseguires arranjar a referencia desses faróis coloca por aqui porque deve haver mais interessados :twisted:  :twisted:

Um abraço e Boas Curvas
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Joaquim
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27


« Responder #2 em: 21/04/2007, 18:34:17 »

Pois bem, consultem o site www.rijomotor.pt – QUAD’S/ATV – Conjunto luz atv/auto, existem vários modelos de quase todos os gostos, os apresentados nas fotos, têm a refª.121407899 c/lâmpadas de 35w.

Boas curvas

Joaquim Fragoso
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #3 em: 22/04/2007, 06:03:26 »

Espectaculo. Parabens, está 5 estrelas. Acima de tudo da uma presença na estrada...  :twisted:
Uma pergunta, a bateria é a mesma? Ela aguenta? No meu caso como tenho punho de aquecer, se lhe juntar os faróis, cheira-me que tenho bateria para pouco tempo.
(maldição, quem dera ter jeito e paciencia, acima de tudo jeito, mas muita paciencia e jeito, (já falei na paciência?) para saber fazer coisas assim. Triste
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Joaquim
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27


« Responder #4 em: 24/04/2007, 21:45:10 »

Viva António,

A bateria é a mesma, não há necessidade de mudar :!:
Tal como os faróis de origem as lâmpadas não devem ultrapassar os 35w, os mesmos só devem ser usados em andamento para o alternador compensar a descarga da bateria, não quer dizer que não possam ser usados ao relantim por uns instantes, mas assim assegura-se uma longevidade da bateria, esta situação, também se deve ter em conta com a utilização de outros dispositivos eléctricos (ex. punhos aquecidos).
Quanto ao facto de teres a tua mota equipada com punhos aquecidos, não te impossibilita de montares os faróis, deves sim é ter o cuidado de quando os utilizas de os desligares quando a mota esta ao relantim.
Mete mãos há obra e equipa a mota com mais este extra, alem de se tornar útil e como dizes é a enorme presença na estrada que a mota transmite quando estão ligados. :twisted:

Boas curvas,

Joaquim Fragoso
Registado
sailor (Francisco Coelho)
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 418

Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #5 em: 25/04/2007, 10:34:38 »

Parabens amigo Fragoso esta espetacular marcar a nossa presença quanto mais melhor , quanto aos cuidados, sim ao ralanti se se puder desligar alguma coisa melhor para bateria e alivia o alternador , eu por ex. ja no carro utilizo o mesmo sistema , luzes desligo antes de desligar o motor e só as ligo depois do motor estar a trabalhar  ja é um habito de longa data , como por ex ter o motor a trabalhar ( de castigo) evito ao maximo , ja que sobreaquece tudo e tb a carteira lol.
                         O MEU ABAÇO E BOAS CURVAS
Registado

Alexandre Neves
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 786



« Responder #6 em: 25/04/2007, 18:25:01 »

Muitos parabéns pela qualidade do trabalho e pelo detalhe nas fotos inseridas. Eu também tenho uns faróis de nevoeiro montados na minha e sem duvida nota-se uma grande diferença quando em curvas de noite !!
Deu-me um jeito enorme quando fui um dia tomar café com o meu sogro em Silves, de manhã num sábado (sai de Lisboa pela 05:30 .. o que não faço por uma bom café e andar de mota !!) e apanhei nevoeiro até a estação de Mimosa. Mesmo assim foi cansativo com os farois !!.

Também estou a pensar mudar a localização das minha para uma similar à tua pois tenho as minhas penduradas nas "ásas" de protecção da carenagem lateral e cada vez que tenho de desmontar algo, lá tenho que tirar os faróis também.

De qualquer das formas muitos parabéns !! Bom trabalho.

Um abraço

Alexandre
Registado
mgarriapa
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 379


Vale de Cavalos/Santarém


« Responder #7 em: 24/06/2011, 20:17:28 »

Meus amigos

Podem chamar lhe mariquice mas que dá jeito dá!!

Pus ontem um faróis de nevoeiro a trabalhar, com a ajuda de um colega meu!!

faróis de led com 3 ledes cada, interior cromado. BY: loja dos Chineses  16,90€

Relé, Interruptor, ligadores, tubo para proteger os fios perto do motor(2m)!!  tudo 8€

Fusível individual pack de 2 mais alguns ligadores 3€

Paciência, algum jeito e bons amigos!!

2 horas e está feito!!

Pelo menos passei a ser mais visível, ninguém fica indiferente e até fica com bastante pinta!!

Espero que gostem!! Grin Grin Grin Grin

Abraço

Registado

A nossa mota é como um cavalo: se bem tratado e estimado, nem nos manda ao chão nem nos deixa ficar mal!!
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #8 em: 25/06/2011, 06:15:43 »

Obrigado pela partilha. Ficou muito bem e dá uma bela presença na estrada.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4009


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #9 em: 25/06/2011, 08:23:56 »

Muito bem... Garriapa...sim Senhor… Lingua

Contabilizas-te tudo menos a despesa da cerveja nas duas horas e tal de bricolage... Rolar os olhos Essa foi a factura maior... Labios fechados não foi? Grin Grin

Vê se tiras umas fotos aos faróis de dia para poder ver melhor como são… Contente Gostei da ideia....

Aquele Abraço … Cool


Registado

Pisão
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 464



« Responder #10 em: 26/06/2011, 21:03:07 »

Catagoria Companheiro!!
Impécavel, sim senhor!!!

Abraço e vê se vens mostrar a menina!!
Registado

Márcio Pisoeiro
Sócio Nº 110
Santarém - PT
Deauville NT650V - Negra Scalabis
mgarriapa
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 379


Vale de Cavalos/Santarém


« Responder #11 em: 26/06/2011, 22:20:50 »

Obrigado!! Wink Wink

Só a partir de dia 1, é que fim do mês é complicado!! Abraço!! Sorridente Sorridente
Registado

A nossa mota é como um cavalo: se bem tratado e estimado, nem nos manda ao chão nem nos deixa ficar mal!!
José Eduardo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 442



« Responder #12 em: 26/06/2011, 22:56:53 »

Muito bom, sim Senhor...
Só acho que não deves ligar a "coisa " directamente à bateria.
Abçs
 
Registado
mgarriapa
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 379


Vale de Cavalos/Santarém


« Responder #13 em: 26/06/2011, 23:24:41 »

Não está directamente à bateria!! tem um relé ligado ao mínimos, e fusível entre a bateria e o relé!! trabalho profissional, vai buscar a energia directamente a bateria mas graças ao relé só pode ligar quando os mínimos tb estão, e ainda tenho um interruptor para ligar desligar quando quero!!  espero ter esclarecido!!! Grin Grin Grin Grin Grin ou confundido Labios fechados Labios fechados

Abraço!! Wink Wink Wink
Registado

A nossa mota é como um cavalo: se bem tratado e estimado, nem nos manda ao chão nem nos deixa ficar mal!!
Francisco Dias VFX
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346


Castanheira do Ribatejo / Vila Franca de Xira / Lx


« Responder #14 em: 02/07/2011, 21:56:49 »

Viva,

Parabens, Garriapa.

Vejo que continuas a investir na tua menina  Wink.
Está bonita, mas acima de tudo marca "melhor" a presença.
Tambem penso um dia vir a colocar na minha.
Como diz o Rafael, tenta colocar fotos diurnas para que possamos ver os pormenores.

Grande Abraço
Registado

Francisco Dias        Sócio CDP nº 99

Honda Deauville NT700VA
Dezembro 2008


 Sorridente  Curta a Vida, porque a Vida é Curta   Sorridente
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!