Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 15:27:41 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS     
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gasolina 95 ou 98 octavas?  (Lida 19499 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luis Silva
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 222


Vila Chã - Barreiro


WWW
« Responder #15 em: 04/04/2009, 20:34:13 »

Olá Toni

Não percebeste o que eu disse, normalmente não me guio pelo computador da mota para consumos, embora ele num depósito cheio até está muito certinho.

Normalmente faço consumos aos Kms andados e gasolina gasta. Mas quando falei era para demonstrar que a condução e velocidade têm interferencia nos consumos o ex. que dei foi a andar normal geralmente gasto 4 a 4,5 aos 100 mas daquela vez foi sempre o acelarador encostado e o consumo subiu até o computador marcava 8,5 L7100 Kms e deve de ter gasto perto disso ainda por cima a mota estava justa com poucos kms

O que estava a dizer é que na AE1 gasta-se mais que na AE2, tens mais curvas, mais transito subidas e descidas na AE2 é mais a direito sendo mais fácil economizares gasolina. No caso de quereres fazer a AE1 a 160/180 torna-se mais cansativa e dificil. na outra podes até ir quase sempre com o punho enrolado, as curvas são mais suavesw e menos só perto do Algarve quando vens para Lisboa é que apanhas uma subida grande de resto até são suaves.

O desafio é atestares aí e quando trocares de AE´s enches e vês o consumo. Quando chegares a Faro atestas de novo e vê a diferença. Para cima poderás fazer o mesmo e depois conta.

Um abraço
Registado

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #16 em: 04/04/2009, 20:55:09 »

OK. Agora percebi. Mas olha quando vou a Faro acontece o contrario...mas apenas por minha culpa. Arranco numa de 140 e nem mais nem menos. Depois a ansiedade de chegar e o cansaço (para chegar mais depressa e descansar a sério) fazem com que os últimos 150 km's são feitos a....mais de 140 Embaraçado.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
cruzfaisca
CRUZFAÍSCA
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17


3 PELOS AO VENTO... e MOSQUINHA A BAILAR...


« Responder #17 em: 19/05/2009, 15:30:57 »

Olá Companheiros !!!
Na minha DEU 700,sempre usei 98 ! Depois de ler por aqui os consumos das vossas máquinas,só me apetece gritar! Certo que só na semana passada é que fiz a primeira revisão dos 1000 Km , até agora os meus consumos com o depósito cheio dão-me para uns miseros 220Km !! Seá que depois desta revisão a mota começará a consumir menos ?? Normalmente circulo dentro da cidade e trajectos curtos , que seguramente influencia bastante . Digo eu !!
UM ABRÇO A TODOS !!!
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #18 em: 19/05/2009, 15:54:54 »

A Deauville tem um motor que como qualquer motos japones, demora mais tempo que o habitual a rodar. Na minha menina no inicio os consumos rodavam sempre os 5.7. Agora com quase 30.000 para além de sentir o motor mais solto, andam á volta dos 5.2. Ou seja menos meio litro aos 100. Muito raramente faço menos de 310/325 km's com um deposito. Só faço mesno quando vou para Faro e aí o ritmo anda entre os 140 e os 160 e gasta cerca de 5.7. Tirando isso, abaixo de 300 é quase impossível. Já cheguei a fazer 400 km's com um deposito. Mas aí foram dois passeios seguindo com o pessoal do MCR a ritmo muito (demasiado) calmo.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #19 em: 19/05/2009, 16:11:53 »

Já cheguei a fazer 400 km's com um deposito.

Se não fosses nosso presidente....chamava-te um nome feio.  Lingua Não, não era Tony.  Labios fechados Grin
Registado

Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1765


« Responder #20 em: 19/05/2009, 16:17:41 »

Eu acho que a 700 até consegue fazer mais do que 400...


...basta avariar em Faro e vir até Paredes em cima dum reboque... Grin Grin Grin


Não resisti, estava a pedir, não estava João?
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #21 em: 19/05/2009, 17:28:32 »

Mas juro que ela já fez 400 km's com um depósito. Foram dois passeio de +/- 200 km's , basicamente sem para arranca e cuja a velocidade máxima foi de 70 Km/H.
Claro que nunca repeti a dose, até porque é um tipo de passeio muito cansativo. Eram umas 40 motas. Mas posso vos dizer que acabo de verificar que a minha menina já tem 286 km's o o ponteiro está entre a metade e o último ponteiro branco antes de chegar á reserva. Deve dar para mais uns 40 km's.
E mais. Já aguém achou estranho a minha menina ter dado 200 Km/h. Pois há duas semanas o ponteiro ultrapassou essa mitica barreira e com a viseira em cima. Qualquer dia baixo a viseira só para ver até onde ela pode ir.
Mas atenção. Não tentem isto em casa. Tem de ser numa auto-estrada com longas rectas e sem carros. Aconcelho ao Domingo de Manha ás 8h00. Wink
« Última modificação: 19/05/2009, 17:31:39 por Barbosa (aka Tony) » Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1765


« Responder #22 em: 19/05/2009, 18:05:30 »

Acho que é muito kilometro, mas como  já fiz 300 com um deposito de gasolina, pelo menos 4 vezes, até acredito em ti.

Abraço
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #23 em: 19/05/2009, 18:15:41 »

Mas podes acreditar porque é mesmo verdade. Nunca repeti essa proeza. Mas consegui. Alias basta ver o seguinte. Em ritmo muito calmo e a velocidade estabilizada, a mota faz 3 litros (já vos conto). Imaginemos que a média tenha sido de 4.25. Como o deposito leva 18,7 litros, levado até ao fim daria para 440 km's. Como podem ver não é nada do outro mundo Hein.
Tive por duas vezes que controlar muito bem os meus consumos (daí saber). Uma foi na ida para o 4º Encontro e o outro foi a regressar da Assembleia. No meio do nada e estava  aver que não ia ter gasoza. Alias ao longo de 40 km´s ultrapasssaram 4 carros, devem dito para os filhos "está s a ver um motard responsável a andar devagarinho". Que remedio.
Dai que acreditem, e podemos apostar, selando o depósito. Garanto-vos que volto a repetir a graça. É quererem. Vai uma aposta? Wink
« Última modificação: 19/05/2009, 18:23:02 por Barbosa (aka Tony) » Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
P. Rebelo
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 445


Cacém/Sintra


WWW
« Responder #24 em: 19/05/2009, 18:35:54 »

Boa tarde,

Eu acredito!!! Já fiz 427 Km's, uma vez (95 oct)... Quando cheguei às bombas tinha os "tintins" mais pequeninos que uma azeitona retalhada Lingua... Acho que os ultimos kms foram feitos só com o vapor da gota Chocado

Abraço
Registado

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #25 em: 19/05/2009, 19:54:33 »

Obrigado. ESTÃO A VER SEUS INCREDULOS. Afinal não fui o único.
A verdade é que quando a agulha chega perto do vermelho, dali até ao fim é um instante.
Achei engraçado essa do vapor.porque quando fiu para Santa Cruz o ano passado (estava imenso nevoeiro e não consegui fazer uma ideia onde estava) andei uns bons 5 quilometros com a agulha abaixo do Zero.
« Última modificação: 19/05/2009, 19:57:05 por Barbosa (aka Tony) » Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #26 em: 20/05/2009, 08:26:08 »

Alias ao longo de 40 km´s ultrapasssaram 4 carros, devem dito para os filhos "está s a ver um motard responsável a andar devagarinho". Que remedio.

Eu tenho outra leitura:

"Vê lá este cócó que com um motão destes não tem unhas para andar"  Grin

ou então

"Vê lá este marmanjo que deve ser encartado há dois dias"  Grin

Fora de brincadeiras, se o Rebelo diz, acredito.  Grin

Um abraço,
Registado

Pedro L
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 231


Sintra


« Responder #27 em: 20/05/2009, 17:16:30 »

Sem falar no facto de andar a vapores, ou de enconlherem os tintins  Grin, a minha menina (DV700)
tem 2600kms e ultimamente tem feito médias entre os 5,0 e os 5,2 aos 100km.
Claro que diferem um pouco do computador, esse indica 4,5l/100km

De referir que os mesmos são feitos em ritmos "normais" com IC19 feito na sua totalidade e 2ª circular até ao Relógio por volta das 19h...

O máximo que ja arrisquei foram os 350kms, claro que ainda tinha 2lt de margem de manobra, só que eu não sabia...  Rolar os olhos
Registado

Saudações em "V"!

Casal K181 S de 1972
Ex- NT 700 VA de 2009
Ex- XL 650 V  de 2004
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #28 em: 20/05/2009, 17:32:57 »

Alias ao longo de 40 km´s ultrapasssaram 4 carros, devem dito para os filhos "está s a ver um motard responsável a andar devagarinho". Que remedio.

Eu tenho outra leitura:



Fora de brincadeiras, se o Rebelo diz, acredito.  Grin

Um abraço,

Então se for eu não acreditas.  Zangado
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Luis Silva
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 222


Vila Chã - Barreiro


WWW
« Responder #29 em: 20/05/2009, 23:12:49 »

Olá a todos.

Normalmente não deixo chegar a gasolina à reserva quando tem 1/4 de depósito torno a encher.

Costumo fazer 4 / 4,5 litros aos 100Kms mas é atestar e ver kms andados e estes consumos são mistos cidade-estrada e AE, e ainda com a top case posta para não passar dos 160!

O Toni tem razão já fiz um passeio como ele aquase dormi ao guiador e o consumo foi 3,4 ou 3,5 mas espero não gastar tão pouca outra vez!!!

em relação a ela dar 200 é fácil mesmo com o vidro para cima, até 195 vai rapido e até aos 200 demora um pouco, dependendo do vento, se o baixarem a velocidade de ponta é igual, elas estão limitadas, pois a 200 o RPM está a 250 rpm abaixo do red line. Só notas nas acelarações parece ter mais uns cavalos. Já o tinha dito antes mas repito em cima da PVG (Ponte Vasco da Gama) com o Samuel lado a lado ele com o vidro baixo e eu com ele em cima demos gas e parece que travei a dele foi embora.

Frazão é natural que as 650 sejam mais gulosas pois teem menos cilindrada e menos potencia. Já me apercebi aqui na IC 32 com um colega com uma ele foi aos 160 e a mota praticamente ficou ali veio uma ligeira subida e ela perdeu, eu dei o gas todo e a minha foi aos 190.

Aconselho vivamente aos meus amigos quando encostarem o ponteiro no fundo a terem cuidado pois nas curvas é muito perigoso, uma vez que não temos motor e o efeito é o mesmo que curvarem em ponto morto, assim como se levarem a top case sem pendura acima de 150/160 podem ter uma surpresa. Muita atenção.


Um abraço a todos
Registado

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!