Clube NT Deauville Portugal | Fórum
20/04/2024, 08:37:42 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carenagem Inferior para Deauville NT700  (Lida 10768 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #15 em: 09/11/2007, 08:01:24 »

Citação de: "António Barbosa"
Não não vou. 1º Porque conseguir exactamente a mesma cor é complicado (muito, muito parecido não basta). Por isso mandei vir em preto e sabes de uma coisa, acho que até fica melhor.

Certo, mas olha que é para isso que serve o código de cor Lingua Não sou especialista, mas creio que ficará mesmo igual Wink
Registado

Honda, é Honda!
Antonio
Visitante
« Responder #16 em: 09/11/2007, 10:47:43 »

Eu não sou especialista em cores, o pantone ainda vá lá de resto.
Existem vários aspectos que influenciam a côr, os cristais que dão o aspecto metalizado, são sempre diferentes, depois o sol a queimar a pintura ou a idade não perdoa.
Parece-me que nunca se vai conseguir uma peça exactamente igual sem mandar vir directamente da marca.
Isto coloca-me depois uma pergunta, perceber se o código de côr que vêm com a Deauville é unicamente uma informação para os representantes oficiais da marca, ou se existe alguma correspondência com algum standard no mercado.

Abraço
António
Registado
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #17 em: 09/11/2007, 12:59:24 »

Citação de: "Antonio"

Isto coloca-me depois uma pergunta, perceber se o código de côr que vêm com a Deauville é unicamente uma informação para os representantes oficiais da marca, ou se existe alguma correspondência com algum standard no mercado.

Abraço
António


Fui informado que o código de côr é comum a todas as lojas de pintura. Quero pintar as minhas malas laterais pois apresentam alguns riscos (uns já vinham, outros fiz eu) e falei com um irmão de um amigo que tem uma oficina de pintura.
A primeira coisa que ele me disse foi, da-me o código da cor, é necessário para te poder fazer o orçamento, depois, e tendo o código, não tem nada que enganar, fica igual.



O problema surge de duas formas:

1 - quando não se tem o código de côr e se tenta igualar a cor com outras - isso já vi acontecer com o meu "cunhadinho", mandou pintar a frente da carenagem da 600rr dele, e não deu o código de cor - resultado, ficou com a frente da moto num vermelho mais vivo  :lol:

2 - quando a cor da moto está "queimada" pelo sol, aí não há como ficar igual, mas isso não é o caso nem da moto do Barbosa, nem da minha (são da mesma côr - douradinhas tã lindas Lingua )
Registado

Honda, é Honda!
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5204


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #18 em: 09/11/2007, 18:26:17 »

Forneci o código numa oficina especializada em pintura e em 3 fornecedores não consegui encontrar. Mas as malas é mais simples. Elas estão isoladas e uma ligeira diferença não se nota.
Uma coisa muito importante. A minha carenagem fica esteticamente muito bem, mas protege menos os pés que o bico da Honda. O vento e a chuva sentem-se mais. Com o bico da Honda, nem uma coisa nem outra. Sei porque tive um.

Quanto ao pintar, para alem de dificilmente ficar igual, pois a tinta por si só não é fácil de arranjar (pois inicialmente tentei e não consegui arranjar) há o facto de a mota fazer dois anos em Fevereiro e cor ter perdido naturalmente alguma intensidade. Ou seja fica quase de certeza diferente, mesmo com tinta de origem. Mas se reparares, a minha carenagem fica encostada ao plástico que resguarda o radiador. Ficaria um bocado preto a separar os dois dourados. Esse resguardo preto é uma peça bastante grande e de difícil desmontagem (trabalhosa pelo menos). Seria necessário descascar a mota toda para pintar 20 cm de plástico. Confesso que já vi na Internet a carenagem pintada e não gostei. A mota fica muito barriguda, já para não falar do resguardo do radiador a preto.

Gosto dela assim. Fica diferente, a parte de baixo preenchida e (até á data) única. Acho.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!