Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 14:27:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:                          AVISO
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras 
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nevoeiro HM - Traseira  (Lida 4284 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1765


« em: 28/04/2007, 17:46:56 »

Como prometido aqui vai:



Para luzes de Stop, ou presença, aproveitando o suporte original das Top-Cases Givi, desmontando o seu interior constata-se que está lá o suporte para os led's, embora falte o apoio para os mesmos, esse problema resolve-se com um pouco de PVC, que se deve recortar de forma a que caiba no interior do original, marca-se o local onde vamos inserir os led's nesse pvc e fazem-se dois furos de 1mm para passar os terminais dos led's.  (Os furos que se vêem na foto são para encaixar a placa no suporte de origem)



Tendo em conta a polaridade dos led's, soldam-se as resistencias e alimenta-se, relativamente a este pormenor, eu utilizei uma ficha para alimentação aplicando a femea na mala e deixando o macho na moto. Para alimentar (electricamente) a mala, fui buscar corrente ao suporte da lampada traseira, no meu caso aos Stop.



No meu conjunto HM (Hand Made) para nevoeiro, utilizei uns piscas tunning, aplicados por baixo das malas com bi-adesivo que eles trazem de origem, para o guarda-lamas traseiro, utilizei um reflector duma marca excepcional para estes casos, Honda, duma Pan European, oferecido, no qual fiz 4 furos (hoje já não fazia) na parte de trás, que teve que ser retirada e posteriormente colada de novo, furos esses onde encaixei os led's, soldando-lhes as resistencias, o problema foi por tudo de novo dentro do reflector, mas com alguma boa vontade lá coube tudo. Estas luzes são alimentadas directamente de algum ponto onde haja corrente, pois apliquei um interruptor para que possam ser acesas só quando houver necessidade disso.






Malas Laterais



Afim de conseguir que as coisas não andem aos tombos dentro das malas tentei fazer algo que as mantivesse no local, o interior da tampa da mala, é um local onde não conseguimos pôr nada, para isso desmontei o interior da tampa, benzi-me e comecei a furar, marquei pontos de 5 em 5 cm e furei, cortei uma rede de carga, vulgo aranha, mas das boas, em duas partes iguais e apliquei-a com um cordão fino que foi introduzido no primeiro buraco, deixando um nó no interior da tampa, esse cordão passa para fora e apanha a rede, voltando a entrar pelo mesmo buraco, sái no próximo e repete-se a operação até que a rede esteja fixa como nós queremos e o resultado é muito pratico.
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Joaquim
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27


« Responder #1 em: 01/05/2007, 21:15:39 »

Viva Frazão!
 
Tenho pena das fotos não estarem mais preceptivas, mais perto do pormenor para que pudéssemos ver melhor as tuas adaptações e ficarmos com uma ideia mais generalizada :idea:
De qualquer das formas parece que o objectivo foi alcançado, pela visível presença transmitida :!:  
Parabéns!

Joaquim Fragoso
Registado
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1765


« Responder #2 em: 01/05/2007, 23:05:25 »

Boa noite, estas fotos foram tiradas com o telefone, e só com uma lampada de 65W, daí o resultado, mas eu prometo que ponho aqui umas fotos em condições.
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Joaquim
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27


« Responder #3 em: 22/05/2007, 21:33:01 »

Viva Frazão!
 Excelentes fotos agora!
  Espectaculares as adaptações que efectuaste, consegue-se ver os pormenores mais importantes, bem como o tipo de material que utilizas-te. :!:
  Vou pensar em algo semelhante, ao que fizeste para colocar na minha Deauville.
Parabéns! :idea:
   
Boas curvas

Joaquim Fragoso
Registado
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1765


« Responder #4 em: 22/05/2007, 21:44:26 »

Joaquim, se fizer falta alguma coisa, ou alguma explicação mais detalhada é só dizer, muito embora nada disto seja de dificil execução, pois como Alentejano que sou, não poderia ter dado muito trabalho.

O que se faz por gosto, ou prazer, não é trabalho, é divertimento.

Um abraço
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
sailor (Francisco Coelho)
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 418

Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #5 em: 23/05/2007, 19:01:12 »

Amigo Frazão , tb montei umas lampadas de stop naqueles buraquinhos onde excaixam uns leds que custam +- 33 euros ( de origem) da GIVI  
eu optei por coclocar lampadas que são mesmo a medida dos furos
(lampadas de painel) ficou 5 estrelas , ate hoje ainda nao tive de substituir nenhuma , vou pensar numa luz de nevoeiro assim do tipo da sua .  O meu abraço e boas curvas.
Registado

Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1765


« Responder #6 em: 23/05/2007, 19:15:37 »

Correcção:

onde diz "tipo da sua" deverá dizer "tipo da tua", quanto ao resto, pode ser copiado sem problemas autoriais absolutamente nenhuns .O tratamento por você é que não, já me chegam os 40 anos (é que já cheguei a metade da vida e ainda não fiz 1/3 do que tenho para fazer)

Um abraço
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!