Clube NT Deauville Portugal | Fórum
19/04/2024, 23:06:52 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Ao olharmos para trás, recordamos com carinho os momentos incríveis que passamos juntos, as risadas e a partilha em vossa companhia, aqueles momentos tão "NOSSOS"
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alternativa para aquisição de acessórios  (Lida 6730 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
P. Rebelo
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 445


Cacém/Sintra


WWW
« em: 23/05/2009, 22:23:28 »

Boa noite,

Quando queremos fazer um upgrade às nossas meninas, ou quando, devido a um momento menos feliz, temos necessidade de adquirir algo que se danificou, acabamos sempre por esbarrar nos preços e condições que a Honda, mais propriamente os seus concessionários, nos exigem. É certo que uns sentirão mais esse p€so que outros… É normal... Mas todos, certamente concordarão que se pudermos pagar menos pelo mesmo bem e com isso ganharmos maior disponibilidade para a “alimentação”, a nossa e a das nossas meninas, conseguiremos praticar com maior frequência o que realmente gostamos de fazer; “Moto Vadiagem Turística e Gastronómica”.

Interessado em comprar umas tampas mais largas para a minha 700 e excluindo, à priori, a compra de umas novas directamente à Honda, comecei por fazer algumas pesquisas na net e fui parar ao e-bay (http://www.ebay.co.uk/). Existem vários, o espanhol, o francês, o alemão, o americano, etc.. Optei pelo da Grã-Bretanha, por achar que é o que possui maior oferta de material para os nossos modelos (principalmente para a 650). Diáriamente estão disponiveis, em média, 16 paginas, com 50 items por página e com os mais diversos artigos para os dois modelos da Honda Deauville. Chocado

O e-bay proporciona a compra de material novo, ou em 2ª mão, em dois moldes distintos, compra directa, ou pela melhor oferta em leilão. Além de ser necessário estar registado (o registo é gratuito) para fazer qualquer movimento de compra, ou licitação (para pesquisar não é necessário registo), é conveniente munirmo-nos de alguma paciência e bastante persistência para perseguirmos o artigo que desejamos e, acima de tudo termos em conta os seguinte factores:

1 – Dedicar algum tempo diário à pesquisa (tipo pescador sem isco), até aparecer por ali o artigo que nos convém.

2 - Ter a certeza que o artigo apresentado é o que realmente nos interessa. Internamente, o e-bay possibilita o envio de mensagens directas ao vendedor de forma a podermos esclarecer as nossas eventuais dúvidas (é necessário registo).

3 – Ter atenção ao preço apresentado e à taxa de cambio, no caso de o preço não ser apresentado em €uros.

4 – Verificar se o vendedor se opõe à expedição do artigo para fora do seu país e qual o custo de embalagem e portes, no nosso caso, para Portugal. Este custo será somado ao preço do artigo, quando se efectua o pagamento.

5 – No caso de se tratar de um leilão, devemos ter atenção ao dia e hora de fecho, optar pela licitação automática, que consiste em definirmos qual é o montante máximo que nos interessa oferecer pelo artigo e o “sistema” vai licitando automaticamente por nós, sempre que houver licitações superiores à nossa ultima e até ao limite máximo por nós definido.

6 – É conveniente ler as garantias gerais oferecidas pelo e-bay, relacionadas com aquisições e eventuais reclamações.

Talvez descrevendo o que se passou comigo possa ser mais fácil entender a mecânica da coisa…

Após várias pesquisas e uns quantos leilões perdidos (ainda bem), apareceram umas tampas que, pelo autocolante, davam a entender serem as mais largas da 700 (http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&item=260391612000). Como na descrição do artigo o facto de serem as mais largas não estava explicito, entrei em contacto com o vendedor (via e-mail interno do e-bay), pedindo-lhe o esclarecimento. Respondeu-me no dia seguinte, pela mesma via, confirmando que eram na realidade as mais largas e que ia acrescentar essa descrição na página respectiva, pois, por lapso, não o havia feito inicialmente (pormenor).

Entretanto levantava-se outra questão; o vendedor não expedia os artigos para fora da Grã-Bretanha… Deixei este assunto para mais tarde, caso ganhasse o leilão…

A base de licitação era £20,00. No dia de fecho, defini £80,00 (aproximadamente €90,00) como limite máximo para as minhas licitações. Alguém licitou £20,00 e, em seguida o sistema licitou por mim, automaticamente £21,00. Como mais ninguém licitou até ao fecho, ganhei eu o leilão, por aquele valor. Grin Se houvesse mais licitações o sistema teria licitado automaticamente, sempre por cima, até ao limite das £80,00. Se até ao fecho, as licitações continuassem além das £80,00 eu não teria hipótese de ganhar o leilão. Até aqui tudo bem…

Problema de envio para fora da GB… Como tenho um amigo em Inglaterra, expus-lhe a situação e pedi-lhe o favor de me receber as tampas e reenvia-las para a minha morada. Por ele, tudo bem… Mas, para o e-bay, os envios têm que ser efectuados para moradas registadas no site… :'( Solução (há boa maneira portuguesa Cool): Abri um registo no e-bay com os dados do meu amigo (com a autorização dele, obviamente) e, problema resolvido.

Pagamento; optei por fazer a transacção com cartão de crédito, embora existam outra opções disponíveis. Paguei, £21,00 pelo artigo, mais £20,00 para os portes, até à morada do meu amigo (£41,00, aproximadamente €46,00). A expedição para Portugal ficou-me em £36,00 (aproximadamente €40,00).

Mesmo com todas as vicissitudes, de ter que pagar os portes duas vezes, considero que foi um negócio compensador, pois as tampas, não sendo novas, estão em muito bom estado e até agora, custaram-me cerca de €86,00. Como tenciono pinta-las à cor, é natural que este valor não fique por aqui, mas continuará a ser certamente compensador.

Gostaria de adiantar que este "processo", desde a primeira pesquisa e posteriores "derrotas" em leilões, demorou cerca de três meses até ter o artigo pretendido na minha posse.  Lingua Por isso digo que é necessário uma boa dose de paciencia e persistencia (ou teimosia, como queiram)... A altura certa aparecerá... Wink

Embora não seja nenhum “expert”, se necessitarem de qualquer ajuda com o e-bay e que esteja ao meu alcance, não hesitem em contactar-me.

Abraço e Boas Curvas
PRebelo
« Última modificação: 01/06/2009, 22:08:44 por prebelo » Registado

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1766


« Responder #1 em: 24/05/2009, 00:23:08 »

Boa noite,

É no saber poupar que está o ganho.

Rebelo, se depois de pintadas quiseres os letterings para as malas, é só dizer, terei todo o gosto em oferecer-tos.

Um abraço.
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
P. Rebelo
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 445


Cacém/Sintra


WWW
« Responder #2 em: 24/05/2009, 00:39:08 »

Olá Frazão,

Tinha pensado descola-los, com alguma paciencia e um pouco de calor  Wink, já que há alguma dificuldade em os isolar completamente... Mas assim sendo, aceito a tua oferta com muito gosto.

Obrigado e um grande abraço



Registado

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #3 em: 24/05/2009, 20:58:45 »

Acho que um dia deste o Rebelo vai-me dar um "crash-course" de e-bay.

Assim vale a pena.

Obrigado pelo esclarecimento,
Registado

P. Rebelo
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 445


Cacém/Sintra


WWW
« Responder #4 em: 24/05/2009, 21:16:16 »

Acho que um dia deste o Rebelo vai-me dar um "crash-course" de e-bay.

 Grin Grin Grin

No que eu puder ajudar...

Também há por lá material para a tua menina, João. Esperemos é que nunca faça falta Wink

Abraço
Registado

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #5 em: 24/05/2009, 21:18:39 »

Acho que um dia deste o Rebelo vai-me dar um "crash-course" de e-bay.

 Grin Grin Grin

No que eu puder ajudar...

Também há por lá material para a tua menina, João. Esperemos é que nunca faça falta Wink

Abraço

Por acaso até me falta algum material mas por agora...não há vicios.  Wink

Obrigado e um abraço,
Registado

Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1766


« Responder #6 em: 24/05/2009, 21:34:34 »

Boa noite,

Rebelo vou precisar de uma foto dos logos tirada o mais de frente para eles possivel, por forma a poder vectorizá-los. Depois é só dizeres em que cores os queres.

Um abraço
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
P. Rebelo
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 445


Cacém/Sintra


WWW
« Responder #7 em: 24/05/2009, 22:16:00 »

Boa noite Frazão,

Envio-te as fotos e dimensões por e-mail. De acordo?

Abraço
Registado

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
José Eduardo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 442



« Responder #8 em: 24/05/2009, 22:29:36 »

Olá caros amigos.

Também já comprei no EBAY da GB algumas peças para a minha DV aquando do meu primeiro acidente ( o último, que me partiu a mota toda, ainda anda pendurado).

O que comprei no EBAY ficou por 1/10 do preço que teria pago se tivesse comprado na Honda o que foi muito bom.
Aconselho é todos os potenciais compradores a utilizar nos pagamentos o MBNet.
Limita o montante que o vendedor pode levantar para se pagar do que vendeu, não podendo fazer trafulhices levantando mais do que o preço acordado... Acho que todos os bancos tem esta modalidade para quem faz compras on-line.

Boas curvas e boas compras.
Abçs
Registado
P. Rebelo
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 445


Cacém/Sintra


WWW
« Responder #9 em: 01/06/2009, 22:45:05 »

Boa noite,

Como já descrevi, a compra das tampas ficou-me em cerca de €86,00, a pintura das duas à cor da moto ficou-me em €120,00, que perfaz o total de €206,00, portanto poupei cerca de €130,00 em relação ao preço exigido pela Honda. Ainda considero compensador.

Tão compensador, que esses 130 aérios deram para pagar o restauro da pintura da lateral direita, arranhada (€100,00), atestar a menina e beber uns “cafezinhos” bem gelados, com uns amigos, no 1º passeio de “martirizadas” antigas em S. Pedro de Sintra, no Domingo de manhã.

Abraço, Boas Curvas e (como diz o amigo Eduardo) Boas Compras
PRebelo
Registado

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!