Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 08:16:20 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS     
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tour 3 - Nazaré  (Lida 2251 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
admin
Visitante
« em: 09/02/2010, 19:25:20 »

No Sítio do "milagre"...

RESPONSÁVEIS - Paulo Gomes/Luís Nogueira

Atenção, por favor, as motas devem estar atestadas na hora da partida!

A extensão deste Tour será de:174Kms 
(Na partida, GPS para Tour3-Nazaré A)

-O 1º grupo deste Tour partirá do Hotel Golf Mar pelas 09:00h.

O seu ponto máximo situar-se-á na Nazaré (a norte do local da partida) mas, até lá chegar, muito há para ver e percorrer…

-Hoje vamos utilizar a estrada que segue junto ao rio Alcabrichel e passa pelas Termas do Vimeiro depois vamos sair perto do Hotel das Termas onde apanhamos a estrada até ao Vimeiro contornamos a rotunda com o monumento e saímos na 2ª à direita, atravessamos o…
-Vimeiro e seguimos em direcção Toledo e quando chegarmos à N8-2 cortamos à direita, passamos Carrasqueira cortamos à esquerda para Cabeça Gorda passamos por Campelos (N361-1), passamos por cima da A8 e chegamos a…
-Outeiro da Cabeça e à estrada do Bombarral (N8) e vamos aproveitar as curvas que ainda restam até ao…
-Bombarral e logo à entrada viramos à esquerda para ir apanhar a entrada (11) da A8, seguir até…
-Area de Serviço de Óbidos onde haverá uma curta paragem. Depois, continuamos e saímos para...
-Tornada e novamente a N8, passamos perto de Alfeizerão (do Pão de Ló), seguimos em direcção ao Facho sempre pela N8 até Mendalvo pouco depois encontraremos uma rotunda e saímos na 2ª à direita para a estrada que nos levará até ao centro de…

-Alcobaça onde, na Rua Frei António Brandão na lateral do edifício dos Correios e de frente para o Mosteiro, podemos estacionar as motas. Aproveitamos para uma paragem, quem quiser pode espreitar o Mosteiro (embora o tempo seja curto) ou tomar um café ali nas esplanadas.
-Partimos de novo. Do local onde estacionámos viramos à esquerda e seguimos em frente pela rua Frei Estêvão Martins e continuamos pela Av. Maria Oliveira depois à direita para a rua do Castelo e finalmente à esquerda para a Rua Frei Fortunato até ao entroncamento com a N8-4, viramos à direita, vamos um pouco atrás, contornar a rotunda e voltamos de novo pela N8-4 em direcção a…
-Lagoeira e Valado dos Frades e em breve estaremo a entrar na...

-Nazaré, aqui na primeira rotunda saímos na 1ª à direita, seguimos em frente na 2ª rotunda e na próxima saímos na 2ª à direita em direcção ao Sitio (e à sua Lenda) onde faremos nova paragem pois vale a pena. O local é magnifico e a vista que se tem do casario da vila e da sua praia é deslumbrante, e, se a visibilidade for boa, veremos Peniche, as Berlengas e mais o que a vista alcançar. E não esquecer que, por aqui cavalgou D. Fuas Roupinho!

-Hora de partir vamos descer até à rotunda onde virámos para o Sitio viramos agora à direita pelo caminho inverso ao da subida e na primeira rotunda que tínhamos encontrado saímos na 1ª à direita (N242) e 275m depois iremos cortar à direita para a Av. Vieira Guimarães que desceremos até à marginal onde viramos à direita, estamos de frente para o Sitio (de onde viemos), podemos tambem ver o Ascensor da Nazaré, seguimos a marginal até onde é possivel e viramos à direita para a Praça Souza Oliveira, subimos pela Mouzinho de Albuquerque desviamos ligeiramente à direita continuamos descrevendo um arco e podemos olhar, à direita, o enfiamento das tipicas ruas da Nazaré. Descemos a Rua dos Barrancos e chegamos, novamente, à Av. Vieira Guimarães, seguimos directos para a Marginal mas, agora, lá ao fundo, viramos à esquerda.
Seguimos a Marginal até ao fim, e na rotunda perto do porto e da Marina, entramos na N242 em direcção a S. Martinho do Porto mas, andados 2Km, vamos cortar à direita para o Casal Mota e Serra da Pescaria onde, à saída da povoação...

-O Tour3-Nazaré A acaba e mudamos o GPS para Tour3-Nazaré B, são poucos metros de interregno, e não se distraiam com as fabulosas vistas... continuamos estrada fora em direcção a Serra dos Mangues e daqui até…

-S. Martinho do Porto onde primeiramente subiremos lá bem ao alto da falésia (à direita) para ver a vista. Teremos a percepção de toda a beleza da “concha” que a natureza desenhou!
Agora vamos descer, por onde subimos mas, 650m a seguir, devemos cortar à direita e descer para perto das águas da baia. Fazemos a marginal com toda a calma (se der tempo sai um cafezinho) e seguimos em direcção a...
-Salir do Porto depois sempre pertinho do mar, e por fim aparecerá a...

-Lagoa de Óbidos, paragem, almoço(rápido) e troca de pareceres sobre o que se viu e prosseguimos pela estrada que vai ao longo da lagoa, podemos dar, logo no inicio, uma olhadela (à esquerda) ao Penedo Furado depois é sempre a direito e quando ela começa a descrever uma curva para a esquerda o Tour3-B acaba e teremos de percorrer mais 2Kms e começa o Tour3-C  junto ao cemitério, cortamos logo à direita Rua 21 de Agosto depois novamente à direita para a Estrada do Chafariz e, em Casal Novo, vamos cortar à direita para a rua (Rua dos Cais) que passa entre o depósito de água (à esquerda) e um Moinho (à direita) passamos as ultimas casas e curtamos à esquerda terminando o Tour3-C…agora vamos limitar-nos a seguir a estrada durante 3Kms até à povoação de Trás do Outeiro onde, um pouco antes do cruzamento de estradas, (onde iremos virar à esquerda) devemos ligar o GPS para Tour3-D seguindo na direcção de...

-Bairro e nesta povoação viramos à direita para Óbidos passando ainda por Avarela onde começamos a ter uma bonita e diferente vista do Castelo de Óbidos e, finalmente…

-Óbidos que faz o encanto de muita gente e certamente o dos participantes deste Tour também. Paragem e visita à vila!
Haverá ginginha por aqui?
Nesta altura o tempo já deve escassear temos de prosseguir viagem descemos de Óbidos em direcção a...

-Pinhal que é logo ali, e mais à frente cortamos à esquerda para o IC1(N2) e brincamos um pouco ao gato e ao rato com a A8 (percurso bonito) até a São Mamede onde teremos de virar à direita para…
-Roliça, a partir daqui temos um belo percurso  com passagem por Columbeira e  começamos a percorrer um vale na Serra do Picoto e mais à frente, num entroncamento, com a estrada que vem do Bombarral, viramos à direita e subimos, subimos para desfrutar a bonita vista da estrada por onde viemos, lá no fundo, e, estamos perto de…
-Reguengo Grande a paisagem é aberta e interessante e em São Bartolomeu de Galegos o nosso caminho é para a esquerda para passar por Troxofal de Baixo, Vale de Medo e…

-Lourinhã. Não esqueçam, aqui existe o museu dos dinossauros, mas já não temos tempo de passar por lá, o nosso caminho é agora rumo a Casal Novo, Ribamar, Maceira e à direita (M561-1) para Porto Novo e Hotel!

E pronto, Tour cumprido, esperamos que fiquem satisfeitos. Agora um pouco de convívio internacional no Hotel Golf Mar!
« Última modificação: 02/06/2010, 02:56:56 por admin » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!