Clube NT Deauville Portugal | Fórum
20/04/2024, 15:12:23 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Ao olharmos para trás, recordamos com carinho os momentos incríveis que passamos juntos, as risadas e a partilha em vossa companhia, aqueles momentos tão "NOSSOS"
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DMD2010 - O Rescaldo  (Lida 9217 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« em: 14/06/2010, 20:53:04 »

Viva

Depois umas horas de recobro, após duas semanas de eventos bastante intensos, aqui estou para o rescaldo do DM2010.
Em face do número de tópicos sobre o DMD fiquei com dúvidas de qual o melhor para deixar o meu balanço sobre o evento.
Assim sendo entendi abrir um novo tópico, específico para o efeito.

Agradeço a todos que usem este tópico para compilar opiniões, fotos e outros sobre a forma como viveram e sentiram o DMD Português.

Eu vou já dar o exemplo.


Jorge Ferreira
#2

« Última modificação: 14/06/2010, 21:46:26 por Jorge Ferreira » Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #1 em: 14/06/2010, 21:15:25 »

Viva

Cá estou eu para o prometido rescaldo.

Para começar...

Parabéns ao Sérgio Loureiro pela ideia de trazer o DMD a Portugal

Realmente é um evento excepcional de passeio e convívio motociclistico.
Já por várias vezes tinha ouvido o Sérgio gabar e descrever este evento, mas, confirmando o ditado, a descrição fica sempre aquém da vivência na primeira pessoa.

Pelo que me apercebi no decorrer destes dias, o Sérgio e a Luísa foram os que menos gozaram o evento, pois andaram sempre um pouco tensos com a preocupação de que nada falhasse e que cada pequeno detalhe estivesse no devido sítio. Julgo que já podem descansar pois dificilmente poderia ter corrido melhor.


Foi com inimaginável prazer que ouvi da boca de vários participantes habituais do DMD e também do próprio Helmut que o DMD Portugal foi um dos melhores e o mais bem organizado até à data.

Os nosso vizinhos espanhóis do Foro Deuvillero também não têm poupado elogios ao DMD português.

Pelo que me apercebi pela minha própria participação no evento, as coisas correram da melhor forma e todos os pequenos detalhes estavam bem cuidados.

Por tudo isto, e no espírito do discurso algo impulsivo que fiz na "Honda Deauville Night", quero dar a todos os envolvidos na organização os parabéns pelo trabalho muito bem feito. Ao Sérgio em particular por ter tido um sonho, agora concretizado.

Aos organizadores Sérgio, Luísa e seus assessores João e Patrícia, espero sinceramente que se sintam recompensados por ano e meio de trabalho árduo.
Também todos os outros que de alguma forma colaboraram na organização ou no decorrer do evento, incluindo a minha modesta parte nisto tudo, creio que, em face dos elogios com que fomos brindados, todos podemos sentir a agradável sensação de "dever cumprido e bem cumprido".

Deixo ainda uma palavra especial aos guias do passeios a Lisboa, que conseguiram conduzir grupos bastante grandes no meio da confusão do trânsito urbano. Tentem imaginar uma fila de 20 motos a entrar em Lisboa com destino à baixa a passar por cruzamentos regulados por semáforos sem qualquer complacência por parte dos restantes utentes da via e já começam a ter uma ideia da complexidade da coisa.


Resta desejar que todos cheguem bem a casa.


Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira
#2






« Última modificação: 14/06/2010, 21:36:35 por Jorge Ferreira » Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #2 em: 14/06/2010, 21:24:52 »

Boas,

Finalmente em casa, chegado do DmD 2010.

Gostaria de agradecer á equipa do DmD o prazer que me deu trabalhar convosco. Sabia que era uma oportunidade unica e que provavelmente nos proximos tempos não iria ter a oportunidade de fazer algo igual. Foi com imenso prazer que trabalhei com todos vocês, cansativo, sim, mas compensador também.

Não fiz amigos novos, pois considero que tenho muito poucos amigos e os que tenho são para a vida, mas foi muito bom conhecer todas aqueles que participaram no DmD 2010, grande comunidade esta que se junta uma vez por ano para passear, conviver e partilhar experiências durante uns dias na companhia de pessoas que partilham o mesmo gosto pela vida.

Fiquei com o bichinho e já estou a pensar em 2012 em França.

Mas para não perderem a pedalada deste DmD 2010, gostava de lançar uma ideia.

Depois de falar com o Raul e Maria ( DmD Spain ), gostava de lançar um desafio ao CDP.


Organizar um meeting Ibérico já no proximo ano. Que tal ?

A ideia seria um ano em Espanha um ano em Portugal, dentro dos moldes dos passeios da primavera, eventualmente um fim de semana grande para dar tempo para as deslocações.

Fico á espera de mais opiniões.

PA Cool
 
Registado

PGOMES
ALEA JACTA EST
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1085


Foz do Arelho Sócio 63


« Responder #3 em: 14/06/2010, 21:47:25 »

Boas,
para não me alongar, nem repetir o que já foi dito, posso acrescentar que gostei imenso da experiencia em todos os aspectos.
Sem qualquer dúvida, posso dizer que valeu a pena o esforço e voltava a repetir de boa vontade.
Obrigado a todos - organização, companhiros guias e participantes.
Não sei se poderei faze-lo,mas que fiquei com vontade de participar no próximo, lá isso fiquei.

 Beijo e abraços
Paulo Gomes
Registado

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5204


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #4 em: 14/06/2010, 21:48:33 »

Boas

De DMD só posso falar de Sábado. Muito bom, muito divertimento, grande espirito e excelente organização.
Sobre o resto, aquilo que pude conversar com alguns participantes de vários paises, nosso incluido, foi um Excelente DMD.


Um abraço e parabéns
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
P. Rebelo
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 445


Cacém/Sintra


WWW
« Responder #5 em: 14/06/2010, 23:55:33 »

Boa noite,

Agradável, gratificante, enriquecedor, desanuviador e, sobretudo, alegre e divertido. Foi como senti o DmD 2010.

Parabéns e obrigado a todos quantos tornaram possivel este belo evento.

Uma palavra de especial apreço para o meu companheiro guia, Alexandre Neves, com quem partilhei quilómetros de responsabilidade, improviso, boa disposição e refeições magnificas, com enorme cumplicidade.  Wink

Espero que agora o Sérgio já possa sorrir com satisfação.  Grin Grin Grin

Abraço,
P. Rebelo

P.S.: Logo que possivel seguem as fotos.
Registado

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
António Sousa Carvalho
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 596


Guimarães


« Responder #6 em: 15/06/2010, 09:06:32 »

bom dia a todos,
para mim e para a cármen o DMD foi no mínimo excelente. Wink
do ponto de vista organizacional esteve muito bem, com todos os colaboradores prontos a ajudar nas suas tarefas e sempre disponíveis no auxilio das tarefas dos companheiros.
os tours permitiram conhecer uma area do nosso fantástico portugal, ainda pouco explorada por mim e sempre em boa companhia, quer dos conterraneos quer dos restantes amigos europeus.
perdoem-me se esquecer alguém, mas não posso deixar de mandar um abraço de apreço especial aos seguintes companheiros:
em primeiro lugar á luisa(por detras de um grande homem existe sempre uma grande mulher) e ao sérgio loureiro pela ideia, organização, simpatia, disponibilidade e preocupação constante com o bem estar de todos os participantes.
ao joão(o solucionador) e á patricia (a super poliglota), pela receptividade, empenho e companheirismo.
á rute (a brincalhona) e ao luis, pela preocupação connosco e boa disposição.
ao alex, excelente trabalho, estamos ansiosos por ver o dvd.
ao zé manel e lucília, ao alexandre (até fiz um companheiro lampião), ao paulo gomes, ao paulo rebelo, ao manel e a leonor (aja gente sempre bem disposta assim), ao joão pedro e manuela (com quem tivemos o prezer de conviver mais tempo e que se formos a faro será mais pela vossa companhia do que pela concentração), ao jorge ferreira (boas conversas e explicações técnicas até nos fecharem os bares), ao barbosa ( só lá esteve uma noite, mas foi o suficiente para nos fazer tanto rir com as suas anedotas), ao grande eurico (sempre preocupado e disposto em nos acompanhar), enfim a todos os companheiros com quem tivemos o prazer de conviver durantes estes dias fantásticos um grande abraço e muito obrigado pela festa surpresa que prepararam, serão sempre lembrados com todo carinho. desculpem se esqueci de alguem, mas já tenho paciente á espera e o dever chama Indeciso.
grande abraço e boas curvas Grin
« Última modificação: 15/06/2010, 09:09:43 por António Sousa Carvalho(deauvillebroca) » Registado

antónio sousa carvalho - sócio 85
Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« Responder #7 em: 15/06/2010, 11:11:22 »

Bom dia


Depois de uma retemperadora noite de sono chega a hora do rescaldo.
Já sabíamos que conseguíamos organizar eventos à dimensão nacional, fiquei agora extremamente satisfeito por ver que conseguimos também organizar eventos de dimensão internacional.

Em relação aos tours, a mim e à Leonor calhou-nos a 'fava'  Lingua do tour mais difícil porque além dos 170Km, parte dos quais em trânsito de cidade com todas as dificuldades inerentes, tínhamos ainda a visita a Lisboa com trajectos consideráveis a pé, de eléctrico e de ascensor, mas apesar do esforço extra foi com grande satisfação que redescobrimos a cidade onde nascemos. O esforço lá foi sendo mitigado por uns pastelinhos de Belém  Grin Grin Grin e a recompensa de ver os nossos amigos de várias nacionalidades maravilhados com o que Lisboa tem para oferecer. Fizemos ainda o tour 3 no Domingo, meio a passear e meio a tomar conta do 'rebanho'  Chocado para que não se extraviasse. Para finalizar, fizemos ainda o tour 6 (extra) na 2ª feira

De acordo com o espírito do bom Português, lá nos virámos todos 'do avesso' para falar em Espanhol, Francês, Inglês, Alemão e Italiano e penso que também este pequeno 'pormaior' foi importante o sucesso do evento.

Uma palavra de agradecimento colectivo pelos dias agradáveis e bem passados na companhia de todos os participantes e em especial a todos os 'Tugas' pelo já famoso companheirismo e boa disposição que nos une nos nossos eventos. Umas palavras especiais para:

- Ao Sérgio e à Luísa por terem levado a bom porto este desafio de dimensões gigantescas que muito stress, preocupações e dores de cabeça lhes causaram

- Ao João e à Patrícia pelo suporte global a todo o evento (e ao nosso alojamento pessoal) e a quem se deve também grande parte do sucesso. A Patrícia que faça o favor de aprender a falar Francês, porque isso de línguas está muito fraquito

- Aos companheiros tour-guides pelo excelente trabalho global no controlo de tanta gente tanto nos tours como na bike parade cuja mobilidade e eficiência mereceu também elogios de vários participantes.

- Ao Zé Manel e Lucília e ao Paulo 'Alex' Aparício pela ajuda preciosa no controlo do tour 5 na 5ª e 6ª feira.

- Ao António Rodrigues, meu parceiro como tour guide pela forma simples e directa como nos entendemos e fomos resolvendo os imprevistos que foram surgindo e pela excelente brochura sobre Lisboa que preparou

- Ao chefinho Barbosa pela sessão de riso até às lágrimas. 'Ainda bem' que não estiveste lá nos outros dias senão ía ter que tomar comprimidos para as dores provocadas por tanto rir

- Ao António Carvalho por ter feito 'o favor' de ter o aniversário durante o evento e me ter 'convencido' a ir dar um pézinho de dança e ao bar aberto quando o cansaço já era tanto que já não conseguia levantar as botas do chão

- Ao Jorge Ferreira por ter fornecido 'munições' novas para a galhofa (quem esteve no jantar de Domingo já conhece a história da sandes de torresmos  Grin Grin Grin Grin Grin)

- Para terminar, um agradecimento para a forma inesperada e surpreendente mas muito positiva pela atitude e disponibilidade da patrulha da Brigada de Trânsito da GNR em serviço na Ponte 25 de Abril, que não só me permitiu parar em local absolutamente proibido  Labios fechados Labios fechados Labios fechados mas que ao serem abordados por mim com o problema de voltar a juntar as 9 motos participantes no tour 6 (extra) na 2ª feira à saída das portagens prontamente actuaram na paragem do trânsito e proporcionaram o reagrupamento. Deu ainda tempo para trocar umas palavras sobre Deauvilles, BMW's e Pan's e explicar o que é o DmD.

 
Abraços a quem é de abraços e beijos a que é de beijos
Registado

eurico rocha
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 99


deauville


« Responder #8 em: 16/06/2010, 09:41:12 »

nao tenho muito jeito para as escritas  Rolar os olhos mas venho desde ja agradecer a oprtunidade k a organizaçao deu aos deauvillistas portugueses temos k dar valor ao Sergio e Luisa um abraço forte para o Joao e Patricia e a todos os guias dos tours foram excelentes, nao consigo imaginar o trabalho k deu é preciso gostar mesmo,o meu muito obrigado um grande xi a todos e em breve nos veremos "passeio de verao" abraaaaaaaaaaaaços
Registado
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #9 em: 16/06/2010, 22:13:46 »

Boas,

Rescaldo do DmD? Que dizer que já não tenha sido dito? Hum? Simples. Superou as minhas expectativas.  Contente

Convívio do melhor a nível internacional. Quem se deslocou ao DmD veio pelo convívio. Pessoas que nunca antes havia visto dirigiam-se a nós de braços abertos e com um sorriso nos lábios.
Soube-me muito bem aquele sentimento convívio acima de tudo num ambiente fascinante.

Correu bem? Penso que sim por todas as opiniões que ouvi por parte de vários participantes. Penso que todos os que participaram puderam retirar algo que por palavras é difícil de descrever. Só mesmo estando lá.

Os meus agradecimentos a todos quantos tornaram este evento possível.

Um agradecimento muito especial à "Doceria S. João" e à "Pastelaria Pão Doce" por tratarem tão bem os participantes do Tour.

Como é hábito (sabendo que não estou no local das fotos), deixo aqui algumas que passo a comentar:

O Tour que me fora atribuído, seria o 4, "Montejunto - Desde a Serra até ao Mar"

Desde

até


Longo foi o caminho que nos levou até à execução do mesmo


Muitos foram os caminhos percorridos


O Trabalho foi duro mas conseguimos


Haviam alguns que não sabiam a quantas andavam


Outros que nem sabiam qual a sua montada e pegavam na primeira que aparecia


Mas no final tudo corre bem quando o caminho e delineado e todos o seguiram


Os vossos Tour Guias do Tour 4

 
Um abraço a todos e para o ano, é em RIEGEL.  Wink
« Última modificação: 25/03/2011, 23:17:53 por João Almeida » Registado

claudio
Geral
Road Captain
*
Offline Offline

Mensagens: 1557


Cascais/ Lisboa


« Responder #10 em: 17/06/2010, 01:29:03 »

Ola a todos!
Julgo ser esta, a minha primeira participação neste forum dedicado ao DMD.
Desde o momento que percebi que não teria disponibilidade para ajudar á organização deste evento, que decidi não opinar sobre aspecto algum da sua organização. Julgo que quem quer que seja, que não participa activamente numa organização, não deve opinar muito sobre o trabalho, e sobre a forma como está a  ser desenvolvido esse trabalho, pelas pessoas que se disponibilizaram( voluntariamente) para o fazer. De forma simples, "quem está fora não racha lenha".
Mais tarde, e com imensa pena minha percebi que devido a circunstâncias profissionais, não iria sequer poder participar neste evento como participante, e repito, com muita pena minha. Antes de ter descoberto o Clube Deauville Portugal, descobri ocasionalmente o DMD, e desde logo fiquei fã, e com uma vontade imensa de participar um dia. Incrivelmente, ele aconteceu á minha porta e não consegui participar. Mas adiante, escrevo aqui hoje para dar os parabens a todos os membros do CDP que participaram no DMD. É incrivel ler nos foruns de Deauville por essa Europa fora, os adjectivos com que agraciam os Portugueses participantes no DMD. Julgo que conseguiram mostrar os espirito Deauvilista, e o espirito do CDP a todos os nossos amigos estrangeiros que nos visitaram.
Um agradecimento aos Guias do DMD. Grande parte do sucesso esteve neles.
Um agradecimento ao João Almeida e á Patricia pelo empreendedorismo que mais uma vez demonstraram, e para quem ainda não sabia, eles são assim mesmo. Onde colocam a mão, é sucesso garantido.
Por fim, e de forma mais intensa, quero dar os parabens ao Sergio e á Luisa. Foi notavel a vossa conquista, foi notàvel a forma como materializaram um sonho, foi notável o equilibrio que sempre foram encontrando com os demais organizadores para que hoje possamos aqui estar a falar deste sucesso estrondoso.
Provavelmente terei de ir a um DMD muito mais longe de casa, mas do fundo do meu coração, gostava de ir com vocês. Parabens Sergio e parabens Luisa.
Um bem haja a todos
Registado

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

   
[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
DV700SL
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 704



WWW
« Responder #11 em: 18/06/2010, 08:59:11 »

Queridos Luisa y Sergio:
 
Queremos daros las gracias por este DmD tan estupendo y bien organizado y por vuestra enorme paciencia con todos nosotros. Hemos disfrutado muchisimo y nos ha gustado todo mucho. Las visitas fueron preciosas y los portugueses, guias y acompañantes, inmejorables, todos encantadores y muy amables. De verdad, transmitidles a todos nuestro mas sincero agradecimiento. La compañia ha sido lo mejor, ademas del paisaje, etc., etc.
 
Nos hemos enamorado aun mas de vuestro pais y seguro que muy pronto volveremos a visitaros. Esperamos veros de nuevo muy pronto.
 
Por cierto, en los foros, en la zona de KEDADAS y en el apartado DmD2010, estamos colgando fotos todos los españoles. Esperamos os gusten mucho.
 
Muitos beijos,
 
Maria y Raul

« Última modificação: 18/06/2010, 09:03:28 por DV700SL » Registado
DV700SL
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 704



WWW
« Responder #12 em: 23/06/2010, 10:44:11 »

Rescaldo em vídeo
Por António Rodrigues

http://www.youtube.com/watch?v=_8fIHIBfv34
« Última modificação: 23/06/2010, 10:49:00 por DV700SL » Registado
Zé Manel ( jomasafe )
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Mensagens: 401



« Responder #13 em: 30/06/2010, 20:57:12 »

Boas ,

Agora percebo o porquê de o Sérgio e a Luísa falarem tanto deste evento . A descrição deles por mais que se esforçassem não nos conseguiam transmitir o que descobrimos , o que sentimos e o que guardamos e não conseguimos descrever .
Ao Sérgio , Luísa , Patrícia e João tirarei sempre o chapéu pois este evento exigiu muito deles em tempo , disponibilidade e em euros . Pelo que me apercebi percorreram todos os percursos mais de uma vez . Até ao dia D muitos foram os Km´s que percorreram .
É óbvio que os outros guias também o fizeram várias vezes antes e durante o DMD e tiveram despesas acrescidas .
Todos os percursos foram muito bem escolhidos .
Dos guias , eu tive a vida facilitada pois foi apenas um dia e com o Luís e a Rute á frente e o Alex no grupo fui mais como um elemento do passeio do que guia embora tivesse uma falha aonde tinha a obrigação de não ter falhado . Os três foram uma excelente companhia .
Os outros guias não puderam aproveitar como nós para desfrutar de podermos integrar percursos nos dias livres e todos eles sem excepção foram excelentes em todas as situações .
Podemos aproveitar para conhecer melhor pessoas do CDP que de outra maneira não teríamos oportunidade .
Á Patrícia e ao João uma grande admiração pois estavam sempre a ser solicitados por serem poliglotas sempre com um sorriso nos lábios , sempre disponíveis e nunca mostrando estarem enfadados , cansados ou fartos , mesmo quando as suas caras mostravam que o cansaço se apoderava deles .
Por isto tudo não admira que tenha sido considerado o melhor DMD de todos . Ficamos com vontade de voltar e certamente que o faremos se a vida não nos pregar partidas .

O nosso obrigado a todos  ,
Lucília e Zé Manel
Registado

Zé Manel e Lucília
Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra "
Ex : Deauville NTV 650 " 00 "

Sócio CDP Nº 16
Rute Nogueira
Sócia N° 156
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 766


São Quintino / Sobral Monte Agraço / Lisboa /


« Responder #14 em: 05/07/2010, 23:12:26 »

Olá pessoal  Wink Contente Grin

Hibernei, e só agora regressei Grin Grin Grin Grin  tenho andado desaparecida mas ainda estou vivinha!!!  Grin Grin Grin Grin o tempo é que tem estado muito escasso…

Depois de tudo o que li que mais posso acrescentar, já não encontro palavras para descrever o que foi o DMD.
Já passou algum tempo mas não quero deixar de agradecer a todos, foi espectacular, alegre e diverti-me imenso, estou pronta para o próximo DMD.

Obrigado a todos e em especial ao Sérgio e á Luisa por nos terem proporcionado este evento estupendo.

Deixo aqui algumas fotos para recordar, parabéns a todos os paparazzis, tem fotos e vídeos estupendos.



































































Serra do Socorro às 00:00 horas Labios fechados


Serra do Socorro de dia Contente




 Beijo Rute
« Última modificação: 05/07/2010, 23:18:18 por Rute Nogueira » Registado


"Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias."
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!