Clube NT Deauville Portugal | Fórum
19/04/2024, 12:55:34 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Ao olharmos para trás, recordamos com carinho os momentos incríveis que passamos juntos, as risadas e a partilha em vossa companhia, aqueles momentos tão "NOSSOS"
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Descanso para a mão  (Lida 12323 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RomeuTristao
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 217



« em: 12/06/2007, 12:38:22 »

Meus caros,

Porque se tem falado por diversas vezes e em diversos locais no descanso para a mão (não sei se é este o nome correcto, mas trata-se daquele pequeno acessório que se coloca no guiador, lado do acelerador, para permitir descansar a mão direita em viagens mais longas, evitando a fadiga e a dormência), e uma vez que parece que está esgotado em Portugal, sugiro-vos uma visita ao ebay:

www.ebay.com

Efectuem a pesquisa com "throttle rocker" e encontrarão uma enorme diversidade daqueles acessórios, a diferentes preços. Para quem está menos familiarizado com o site, recordo que deverão escolher um artigo que permita a opção "buy it now", caso contrário entram num leilão, que não deve ser o que pretendem (para os preços em causa não compensa).

O amigo que me deu a dica encomendou no dia 6 e chegou hoje (3/4 dias úteis, nada mau).

Abraço.

Romeu Tristão
Registado
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #1 em: 12/06/2007, 13:15:58 »

eu tenho e recomendo, pode ser um pouco complicado o factor de adaptação principalmente em cidade mas o que é certo é que desde que montei o meu que ando com ele em cidade e AE, uma pequena afinação feita na hora e em movimento permite ajustar a peça para os devidos efeitos.

vendedores que normalmente têm esse material (que eu conheço):

http://www.mocasmoto.com

http://www.touratechportugal.com

no entanto não deixem de ir ao ebay que também me parece uma excelente opção.
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« Responder #2 em: 16/06/2007, 21:51:52 »

Boas

150% aprovado. Ao fim de 200Km de AE é o que faz a diferença. Durante o período de habituação inicial NÃO usar em cidade ou em estrada com movimento, sob risco de dar mau resultado.
Na sua posição de 'cruzeiro' o movimento da mão para accionar o travão dianteiro (para quem não dispõe da 'mariquice' do CBS) é completamente anti-natural e perigosa. Ao fim de uns dias de habituação é muito útil e intuitivo.
Registado

Velho
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 10


« Responder #3 em: 26/06/2007, 22:38:59 »

Boas
Eu também tenho esse assecório, muito bom na verdade.
Em Espanha, tambèm já vi da Sctooiler.
Não sei se em Portugal há.
Um abraço
Registado
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #4 em: 27/06/2007, 10:26:33 »

Citação de: "Velho"
Boas
Eu também tenho esse assecório, muito bom na verdade.
Em Espanha, tambèm já vi da Sctooiler.
Não sei se em Portugal há.
Um abraço


Viva

Cá também há os da "Scotoiler".
Eu tenho um desses que me foi sorteado num motoralie, mas não é grande coisa.

O plástico é muito duro e esmaga a borracha do punho.

Quando tentei experimentá-lo, com a ajuda do Manuel Resende, fiquei com a borracha tão esmagada que o acelerador ficava preso pelo fricção da borracha no contrapeso.

E nem pensar em fazer ajustes de posição em andamento, ficava com a borracha toda torcida.

Acredito que, em parte, as borrachas dos meus punhos também já não estejam nas melhores condições, ao fim de 92.000Kms e de muito sol e chuva, já devem estar dilatadas e ligeiramente amolecidas.

Mas mesmo nuns punhos novos aquele nível de aperto irá tender a desgastar em excesso a borracha como resultado de uma fricção muito elevada.



Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
sailor (Francisco Coelho)
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 418

Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #5 em: 27/06/2007, 11:46:34 »

Estou a pensar em comprar esse acessorio , acontece-me muitas vezes a dormencia da mao e la tenho que fazer circular o sangue com um abrir e fechar da mão , principalmente em viagens grandes incomoda e tira a sensibilidade da mao , como diz o Jorge vou tentar escolher um que nao me danifique a borracha do punho , e que seja pratico de usar .
                                   O MEU ABRAÇO
Registado

claudio
Geral
Road Captain
*
Offline Offline

Mensagens: 1557


Cascais/ Lisboa


« Responder #6 em: 27/06/2007, 15:29:54 »

Ola! O meu "descansa punhos", fixa ao guiador com um fecho de rack. Ate ao momento nao causou qualquer dano nas borrachas do punho. Penso que nesse aspecto seja positivo, ja em relaçao ao encontrar a posiçao correcta de colocaçao no punho, sao muito mais praticos e eficazes outrs tipos de fixaçao sem ser com rack. Um abraço
Registado

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

   
[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
sailor (Francisco Coelho)
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 418

Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #7 em: 27/06/2007, 15:56:12 »

Oi Claudio , espera que esteja td bem contigo e c os teus , muito ob pela tua dica , no prox. cafesinho se puder ver ao vivo vai ser otimo ok?
                                O MEU ABRAÇO
Registado

Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #8 em: 11/07/2007, 18:00:08 »

Liguei na 2ª para a Touratech Portugal (balgarpir) e chegou hoje. Com portes ficou por uns 12, 91 Euros.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #9 em: 24/07/2007, 17:27:45 »

Meus amigos. Tenho a dizer-vos, que deveria haver uma lei que obrigasse toda a gente a ter este acessório. Que maravilha. A adaptação foi hyper rápida. Ir de Paredes até Faro, esta coisa é uma benção. A meio caminho, os meus companheiros de viagem (MC Rebordosa) perguntaram quanto custava. Adeus dor no polegar (desde de que comprei a Deauville), adeus mão dormente. Impecável.
Recomendo vivamente.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
lobonanet
Visitante
« Responder #10 em: 24/07/2007, 19:53:40 »

Antonio Barbosa, onde adquiriu o seu ? E já agora o preço.
Obrigado
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #11 em: 24/07/2007, 21:16:38 »

Lobo, andas distraido. Neste post está onde (Touratech) e o preço (12,91)
Dinheiro bem gasto. Obviamente que é para roladores. Para ir daqui até ali o interesse é menor.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
jjoleitedeauville
Visitante
« Responder #12 em: 25/07/2007, 09:56:10 »

Boas,

É muito bom para quem faz muitos kms seguidos. Dá na verdade descanso.

Para quem faz poucos é um acessório que até atrapalha, pelo menos a mim, na cidade me atrapalha.

Pode-se comprar em quase todos os bons mecánicos e concessionários, e existem em linha branca que são muito mais baratos.

Cumprimentos,
JL
Registado
lobonanet
Visitante
« Responder #13 em: 25/07/2007, 12:37:24 »

Antonio Barbosa realmente não reparei no pormenor da existencia de uma loja online em Portugal. Na realidade o acessorio é para roladores, mas de qualquer modo pelo preço é um acessorio que não " pesa " se estiver guardado. Nunca se sabe quando nos virá a fazer jeito.
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #14 em: 25/07/2007, 17:54:39 »

Acredita que nem o tiro. Coloquei numa posição que me dá rolar de punho suficiente para o dia á dia e não me estorva. Vale a pena.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!