Clube NT Deauville Portugal | Fórum
19/04/2024, 08:53:19 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Que a amizade continue a ser a bússola que nos guia, levando-nos a lugares inesquecíveis e a experiências que nos enriquecem.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Suporte para a ViaVerde  (Lida 20381 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaP
Sócio 171
Sócios
Junior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 87


JotaP


« em: 28/02/2011, 17:35:04 »

Boas,
Nunca gostei de andar com a ViaVerde no braço, pelo que na VStrom pendurei-a no suporte do vidro e andou lá sempre sem problemas.
Mas no da Dev não cabe, pelo que agarrei-a ao espaço da coluna de som, mas vezes sem conta a coisa dava amarelo, pelo que decidi arranjar um sitio na mota onde estivesse mais visível aos sensores.
Dito e feito a Dev tem o sitio perfeito para isso, a porca para fixação do amplificador, pé-lo que pus mais à obra com a ajuda (Grande Ajuda!)  do meu sogro para fazer um suporte.

https://picasaweb.google.com/JoaoCotrimCosta/DeauvilleSuporteParaViaVerde#slideshow/5578788709392960946

Cumps
JotaP
Registado

Nasci, nu careca e sem dentes, tudo o que a vida me der agradeço.
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4017


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #1 em: 28/02/2011, 18:04:12 »

Está aqui uma bela ideia..

Mas acho que se costurares um velcro na bolsa e colares outro no suporte,para prender a bolsa, por forma a que não fique essa cinta plástica a prender, ficaria bem mais bonita…

Mas gostei da ideia Wink Wink Wink

Abraço  Cool Cool
Registado

Alexandre Neves
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 786



« Responder #2 em: 28/02/2011, 18:45:41 »

Os meus parabéns pelo feito.

Tinhas um problema (que suspeito seja partilhado por vários nós) e meteste mão á obra.

Muito bem engenhocado.

Porreiro pá.

Um abraço

Alexandre
Registado
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #3 em: 28/02/2011, 18:54:49 »

Ora aqui está um homem que não gosta de deixar de pagar as suas contas.  Grin

Excelente trabalho e explicação.  Wink
Registado

Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #4 em: 28/02/2011, 19:21:54 »

E eu que pensava que a minha menina não tinha mais nada para lhe fazer  Indeciso vou ter de geringonçar. Parabéns  Wink
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Cavok
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698


Rana / CASCAIS - Sócio nº107


« Responder #5 em: 28/02/2011, 20:43:48 »

Tenhos Engeinhero Grin
Eu de vez em quando coloco a ViaVerde no cofre do lado esquerdo... e até agora, funcionou sempre Chocado
Registado

Miguel Sala / Sócio nº107
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4017


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #6 em: 28/02/2011, 23:44:56 »

Tenhos Engeinhero Grin
Eu de vez em quando coloco a ViaVerde no cofre do lado esquerdo... e até agora, funcionou sempre Chocado

 O meu até agora também  Wink Wink
Registado

Ricardo Lopes
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 525



WWW
« Responder #7 em: 28/02/2011, 23:52:25 »

Boa.. gostei e vou ver se faço um parecido..

Não sendo eu muito bom em explicações, mas..

Citar
... Mas no da Dev não cabe, pelo que agarrei-a ao espaço da coluna de som, mas vezes sem conta a coisa dava amarelo...

Pelo que me apercebi os aparelhos da via verde funcionam sobre o mesmo método dos detectores anti roubo que vemos nas lojas.

Ao aproximar do pórtico o aparelho liga-se e efectua a emissão (Emissor = aparelho que temos) dos dados e o receptor (antenas que vemos nos porticos), recebem essa informação..

Como qualquer emissor/receptor sofre com as interferências de natureza electrica, atmosféricas, outras emissões, imans, Motores rotativos(ex. ventoinhas), etc...

Ao colocares o emissor junto da colunas estás a interferir e muito na emissão, podendo danificar dados, por isso o receptor da via verde não os receber todos e dár-te esses amarelos.

Acho que consegui.. lol.,

Se tiverem dúvidas..
Estarei por cá para tentar explicar melhor..

E por curiosidade, só por isso, hoje fui buscar a via verde (30% de desconto nas motos é dinheiro), porque a menina que me atendeu fez muita questão em que eu usa-se o aparelho no braço esquerdo e só nesse, abri a bolsinha que ofereceram,  não é que o aparelho está/fica ao contrário da posição em que ficam nos carros..

Colocação nos carros - código barras para baixo. (lógica, antena ficar virada para cima)
Colocação/uso Motos - Código barras para cima.. Hein? (antena virada para baixo) - Será que colocaram antenas de recepção no chão ou junto a ele do nosso lado esquerdo ? só para as motos ??
--- Não quer dizer que em outras posições não funcionem, mas a posição correcta é esta.

Já alguém reparou se existem antenas junto ao solo ?
Registado

Sócio CDP nº 80
73´s e uns 88´s respeitosos..
Muitas curvas, sempre a rolar..
Muita felicidade e sorte para todos..
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #8 em: 01/03/2011, 00:05:32 »

E por curiosidade, só por isso, hoje fui buscar a via verde (30% de desconto nas motos é dinheiro),


Epá, viva o luxo, já não vou ter de esperar por ti nas AE's....  Grin   Grin   Grin estou a brincar... é com gosto que espero sem problema.

No meus carros, codigo de barras sempre para cima, ainda na semana passada confirmei porque tive de mudar baterias em 3 delas.


Abraços,

Alex.

Registado

mgarriapa
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 379


Vale de Cavalos/Santarém


« Responder #9 em: 01/03/2011, 00:06:11 »

amigo Ricardo, e quanto custou o aparelho?? já agora compras-te nos correios ou outro lado?? grande abraço!! Wink Wink

PS: para a explicação ser melhor só com um DESENHO Grin Grin Grin será que tens jeito?? Rolar os olhos Grin Rolar os olhos

Abraço!!
Registado

A nossa mota é como um cavalo: se bem tratado e estimado, nem nos manda ao chão nem nos deixa ficar mal!!
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #10 em: 01/03/2011, 00:07:41 »

Eu de vez em quando coloco a ViaVerde no cofre do lado esquerdo... e até agora, funcionou sempre Chocado

A minha anda sempre lá e vai de lado, se passar a menos de 60 klm/h, passa sempre sem problema.

Alex
Registado

Ricardo Lopes
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 525



WWW
« Responder #11 em: 01/03/2011, 00:40:29 »

amigo Ricardo, e quanto custou o aparelho?? já agora compras-te nos correios ou outro lado?? grande abraço!! Wink Wink

PS: para a explicação ser melhor só com um DESENHO Grin Grin Grin será que tens jeito?? Rolar os olhos Grin Rolar os olhos

Abraço!!

25$ Na loja da via verde do centro comercial do saldanha, estão abertos até as 23h00, horas, aproveitei tomei café após o jantar, também lá no centro e efectuei o contrato.
Preço é 27$ mas pedi factura electrónica, e obtive desconto 2$..

- Para adquirir não é necessário ser o proprietário..

Alex, pois assim nem eu acelero ao chegar á portagem, nem tú reduzes.. lol..

Agora que falas nisso do código barras, recebi dos aparelhos novos, e os dois com o o autocolante direito ficam com o codigo barras para baixo, mas o da moto dentro da bolsa fica com o codigo barras para cima..

Proximo domnigo, tiramos duvidas in loco

----
Registado

Sócio CDP nº 80
73´s e uns 88´s respeitosos..
Muitas curvas, sempre a rolar..
Muita felicidade e sorte para todos..
claudio
Geral
Road Captain
*
Offline Offline

Mensagens: 1557


Cascais/ Lisboa


« Responder #12 em: 01/03/2011, 02:20:23 »

Ola,
Os dispositivos da via Verde, até dentro de sacos do lixo no fundo das malas laterais fazem o registo de passagem! Grin Grin
Aquilo só mesmo dentro de sacos forrados a papel de prata é que não acusa, tirando isso, podem coloca-lo onde bem entenderem que vai sempre fazer o registo, seja a verde ou a laranja!
Quanto ao "engenho" criado, 5*! Eu sempre usei no porta luvas do lado esquerdo!
Um abraço
Registado

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

   
[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
JotaP
Sócio 171
Sócios
Junior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 87


JotaP


« Responder #13 em: 01/03/2011, 08:43:03 »

Ao colocares o emissor junto da colunas estás a interferir e muito na emissão, podendo danificar dados, por isso o receptor da via verde não os receber todos e dár-te esses amarelos.

O sitio é o das colunas, efectivamente, por cima das bolsas, mas as colunas não estão lá, senão necessitaria também do espaço que usei para o amplificador.

Em relação ao passar em qualquer lugar, é verdade para algumas viaverdes a minha nunca deu em nenhuma das posições aqui faladas e eu testei todas.

No que diz respeito à posição do aparelho dentro da bolsa deve ser lapso, das conversas que tive com o pessoal da via verde sempre me disseram que a posição correcta era, no braço esquerdo código de barras para cima e lado que fica tradicionalmente colado no vidro para fora.

Cumps

JotaP
Registado

Nasci, nu careca e sem dentes, tudo o que a vida me der agradeço.
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4017


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #14 em: 01/03/2011, 09:22:35 »

Dentro da bolsa acho indiferente se o código está para cima ou ara baixo...

O meu viaja sempre dentro do "porta luvas" com chave, mas vezes dá verde outras amarelo, mas o que é certo é que cobra sempre....

Abraços
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!