Clube NT Deauville Portugal | Fórum
19/04/2024, 01:18:02 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda... (Isqueiro)  (Lida 7841 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Filipegomes
Visitante
« em: 08/08/2007, 15:49:39 »

Boas...

Necessito de ajuda... gostava de colocar um isqueiro na minha menina... mas não sei como nem o preço...

O Manuel falou-me que tinha um no 'porta luvas' esquerdo, mas gostava de ver umas fotos de alguem que tenha...

Gostava de montar isso este fim de semana para estar disponivel para ir a Gois e poder ligar o telemóvel (GPS) durante a viagem...

Obrigado!!!

Abraço... e boas curvas...
Registado
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #1 em: 08/08/2007, 16:18:21 »

eu comprei o isqueiro numa casa de peças de automóvel 12€, vou ao stand da honda para me montarem na 3ªfeira e só depois poço dizer alguma coisa.

um abraço
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Filipegomes
Visitante
« Responder #2 em: 08/08/2007, 16:23:29 »

Já agora, quanto vai pagar pela instalação? e a que stand vai?

era uma boa lá ir ter para colocar na minha....!!!

FG
Registado
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #3 em: 08/08/2007, 16:25:55 »

não sei quanto vou pagar de instalação até porque vou fazer a revisão dos 12000km antes de ir para Góis. O Stand é em Torres Vedras e se quiseres eu falo com eles para montarem o teu isqueiro.
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Filipegomes
Visitante
« Responder #4 em: 08/08/2007, 16:54:33 »

Agradeço a tua disponibilidade, mas 3ª feira ainda estou a trabalhar, por isso, não vai dar devido a ser longe e eu iria perder muito tempo...

De qualquer das formas, vou ver com a santomar a ver o que eles me dizem...

Obrigado...

FG
Registado
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #5 em: 27/08/2007, 18:44:06 »

Boas, também quero Contente Até pq agora com o GPS é sempre bom ter um sítio pra recarregar o dito cujo ou o telemovel Contente Vou ver se durante esta semana ou a próxima vou ao meu concessionario falar com eles para ver se me montam isso.
Já agora, quem tem montado, colocam-o ao fundo, ou lateralmente?
Registado

Honda, é Honda!
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1766


« Responder #6 em: 27/08/2007, 21:16:12 »

Boa noite, acabei de instalar um na minha companheira de estrada, custos 3.80€, instalado no fundo da bolsa lateral esquerda. Funciona a 100%. Pedidos de ajuda, é só dizer o que necessitam.
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #7 em: 27/08/2007, 22:56:04 »

Citação de: "Frazão"
Boa noite, acabei de instalar um na minha companheira de estrada, custos 3.80€, instalado no fundo da bolsa lateral esquerda. Funciona a 100%. Pedidos de ajuda, é só dizer o que necessitam.


  Olá Frazão.

Puseste no fundo?

A montagem costuma ser na parede laetral, a que fica voltada para a parte de trás da moto.

Com ele no fundo, não te podes descuidar com a tampa mal fechada em dias de chuva. Contente


Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #8 em: 28/08/2007, 01:42:50 »

Boas, estou aqui de acordo com o compadre jorgef, é melhor ser instalado lateralmente. Há um pormenor que sobressai no site da honda:


Código:
12V DC socket kit

- powers additional electric equipment
- mounts inconspicuously in the upper right fairing compartment
- must be combined with quartet harness 08A30 MEW 800


É estranho mas eles falam no upper right fairing, isso será o compartimento da direita, certo? Não será preferível meter no da esquerda para ficar com o acesso mais limitado?
Diga-se de passagem que ter no da direita também tem as suas vantagens, pois fica com acesso mais fácil, mesmo em andamento, e quando se tranca a direcção fica sempre acessível...
Registado

Honda, é Honda!
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1766


« Responder #9 em: 28/08/2007, 08:12:45 »

Bom dia, pensei nisso tudo, mas a utilização que lhe vou dar é exclusivamente em andamento, para eventualmente carregar o telefone ou o receptor do gps. O meu equipamento é carregado com um transformador com uma saida USB, que é um pouco grande, e a escolha do fundo foi de forma a que não me ocupe todo o comprimento da "bolsa" lateral. Utilizei uma tomada propria para barcos, que é à prova de agua. Neste site dizem que é montado exteriormente na carenagem.

http://www.motorgas.com/accesorios/nt700v.htm
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #10 em: 28/08/2007, 10:42:57 »

Viva

Pois, no caso da NT700V é possível que tenham transferido para o da direita uma vez que, contráriamente à NT650V, é o esquerdo que é fechado com chave.

Quanto a montagem exterior nunca vi isso documentado pela Honda e também nunca vi nenhuma instalada assim. Só vi montagens dessas em motos que não têm carenagens ou tendo carenagens não têm porta-luvas.

Aqui ou mais directamente aqui diz que é no interior da bolsa da carenagem superior direita.

Acho que os nuestros hermanos perderam qualquer coisa ao traduzir de:
"mounts inconspicuously in the upper right fairing compartment"
Para:
"instalación discreta en la parte superior izquierda del carenado"
Quanto a mim perderam o "compartment".

De qualquer maneira, no meu caso, foi montado o kit da Honda num concessionário Honda, pelo que deve estar de acordo com as especificações da marca.

Se repararem nas imagens deste acessório verão que já vem com uma ficha específica.
Esta liga ao "harness 08A30 MEW 800" que, se não estou em erro, é um porta fusíveis que por sua vez liga a um dos conectores de acessórios que já vêm pré-instalados na moto.

Também se pode ver que é do tipo estanque, pelo menos enquanto não tiver nada ligado e a tampa fechada.


Quanto à ideia do Frazão de o colocar no fundo pode ser uma vantagem em certas situações. A colocação lateral implica que o equipamento que lá for ligado fica suspenso na própria ficha. Ora isto já me deu problemas por se desligar ou fazer mau contacto quando rolo em pisos mais manhosos, é possível que a com a montagem no fundo já não ocorra este tipo de problemas.
Eu resolvo a coisa usando um tubo de cartão para apoiar o equipamento que lá ligo e isso tem dado para aguentar tudo e mais alguma coisa sem problemas no contacto eléctrico.


Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1766


« Responder #11 em: 28/08/2007, 11:10:32 »

Pessoal, há sempre forma de dar a volta à coisa, o essencial é que trabalhe e funcione de acordo com o que nós pertendemos, eu instalei onde achei melhor para o fim a que se destina.

Virtual abraço
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #12 em: 29/08/2007, 05:05:52 »

Citação de: "Frazão"
Pessoal, há sempre forma de dar a volta à coisa, o essencial é que trabalhe e funcione de acordo com o que nós pertendemos, eu instalei onde achei melhor para o fim a que se destina.

Virtual abraço


Claro Contente Eu pessoalmente vou estudar bem a coisa de modo a poder meter-lhe um adaptador como o da foto ou então meto logo 2 ao lado um do outro Wink



Vá, como este também não :lol: mais como este:



P.S. Estes zingarelhos dão muito jeito, normalmente estão disponiveis nas lojas dos chineses Contente Eu pessoalmente vou precisar, é um para o GPS e outro para o PDA
Registado

Honda, é Honda!
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1766


« Responder #13 em: 29/08/2007, 08:33:20 »

Toma atenção ao debito de corrente que vais exigir á tomada, pois estes aparelhecos tem uma grande tendencia a aquecer, muito embora saiba que o consumo não é grande, mas deves toma atenção a este facto.

Abraço
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #14 em: 29/08/2007, 17:43:15 »

sim, é só o PDA e o GPS mesmo Sorridente Não irá ser grande débito de corrente, alem do que deverei tentar arranjar uma "tripla" dessas sem luz, ou então, saco-lhe as lampadas Wink
Registado

Honda, é Honda!
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!