Viva
Pois, no caso da NT700V é possível que tenham transferido para o da direita uma vez que, contráriamente à NT650V, é o esquerdo que é fechado com chave.
Quanto a montagem exterior nunca vi isso documentado pela Honda e também nunca vi nenhuma instalada assim. Só vi montagens dessas em motos que não têm carenagens ou tendo carenagens não têm porta-luvas.
Aqui ou mais directamente
aqui diz que é no interior da bolsa da carenagem superior direita.
Acho que os nuestros hermanos perderam qualquer coisa ao traduzir de:
"mounts inconspicuously in the upper right fairing compartment"Para:
"instalación discreta en la parte superior izquierda del carenado"Quanto a mim perderam o "compartment".
De qualquer maneira, no meu caso, foi montado o kit da Honda num concessionário Honda, pelo que deve estar de acordo com as especificações da marca.
Se repararem nas imagens deste acessório verão que já vem com uma ficha específica.
Esta liga ao
"harness 08A30 MEW 800" que, se não estou em erro, é um porta fusíveis que por sua vez liga a um dos conectores de acessórios que já vêm pré-instalados na moto.
Também se pode ver que é do tipo estanque, pelo menos enquanto não tiver nada ligado e a tampa fechada.
Quanto à ideia do Frazão de o colocar no fundo pode ser uma vantagem em certas situações. A colocação lateral implica que o equipamento que lá for ligado fica suspenso na própria ficha. Ora isto já me deu problemas por se desligar ou fazer mau contacto quando rolo em pisos mais manhosos, é possível que a com a montagem no fundo já não ocorra este tipo de problemas.
Eu resolvo a coisa usando um tubo de cartão para apoiar o equipamento que lá ligo e isso tem dado para aguentar tudo e mais alguma coisa sem problemas no contacto eléctrico.
Abraços
Jorge Ferreira