Tou lixado, no concessionário honda pedem-me 2h de mão de obra mais o isqueiro.. bem, acho que me vou aventurar a um dia destes desbravar (desmontar) as carenagens da minha menina
Olá Dani
Olha que duas horas não me parece exagero nenhum, tendo em atenção que para acederes ás fichas de ligação de acessórios e à parte de baixo do porta-luvas precisas de desmontar quase toda a lateral da moto e ainda parte do forro interior do poço da coluna de direcção.
Eu sei do que falo pois já descasquei completamente a minha várias vezes.
As carenagens das turisticas sãp caixas fechadas, ou seja têm duas apredes a exterior e a interior, o que implica muito mais mão de obra do que nas despotivas em que são cascas ocas apenas com a parede exterior.
Desmontar os plásticos não tem nehuma complicação especial mas é preciso ter 2 coisinhas em atenção sob pena de ficar com aquilo tudo a fazer barulhos.
1 - O aperto dos parafusos é prácticamente nulo, apenas 2 newton. Mais do que isso dá cabo do fio de rosca.
A minha técnica costuma ser apertar com 2 dedos no veio da chave e não no punho ou no ângulo (caso das chaves em 'L' (Allen).
2 - Muito cuidado com os encaixes entre peças. Cada painel encaixa em vários pontos nos que o rodeiam. Tens de ter muito cuidado com estes encaixes pis é muito fácil parti-los se tentar-mos retirá-los ou recolocá-los da forma errada.
Calculo que a NT700V tenha algumas diferenças em relação à NT650V, mas deves ter de desmontar o depósito, pois é hábito da Honda usar os parafusos que seguram o depósito (frente e laterais) para fixar as carenagens, ao mesmo tempo que usa os olhais destas como espaçadores para o depósito.
Boa sorte com a bricolage.
Abraços
Jorge Ferreira