Clube NT Deauville Portugal | Fórum
16/04/2024, 17:08:52 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS     
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A ideia das motos terem acesso às faixas BUS posta em prática...  (Lida 3616 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4017


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« em: 22/12/2011, 17:36:08 »


Num mundo em que os motociclistas são cada vez mais oprimidos pelos respectivos Governos, que estão numa ânsia, quase cega, de tomar medidas que invariavelmente acabam por significar mais impostos sobre os utentes mais desprotegidos nas estradas públicas, parece que os utilizadores de motociclos podem encontrar um “paraíso” a partir de 23 de Janeiro de 2012 na cidade de Londres.

Tudo porque, após anos de estudos teóricos (que custaram “milhões” de libras aos contribuintes) e que acabaram por ser comprovados na prática por uma experiência de 18 meses, os motociclistas londrinos vão poder passar a circular dentro da cidade nas faixas que até hoje estravam reservadas aos transportes públicos ou aos ciclistas, e que habitualmente nos referimos como faixas BUS.

A Cidade de Londres admitiu que a ideia das motos terem acesso às faixas BUS é afinal, uma ideia acertada, pois durante o período de experiência de 18 meses que já referimos, em que as motos puderam circular com algumas restrições nas referidas faixas BUS, as colisões e acidentes em que uma moto está envolvida diminuíram cerca de 40%!

Após o período de experiência nota-se também que, ao contrário do que os grupos de ciclistas afirmavam, as colisões entre uma moto e uma bicicleta dentro de Londres também diminuíram para números que até agora não se pensava ser possível atingir. Ficou assim demonstrado que os receios de que esta medida pudesse aumentar o número de acidentes, eram completamente infundados.

Parece que o Natal chegou mais cedo para os motociclistas londrinos.

Agora é necessário que noutros Países, nomeadamente Portugal e nas suas principais cidades (pelo menos!), a mesma medida seja adoptada pelos políticos que tanto gostam de comparar números e estatísticas europeias.

Ficamos à espera…
« Última modificação: 22/12/2011, 17:41:13 por Rafael Correia ( Sniper ) » Registado

Morais
Apaixonado pela Vida
Direccao
Road Rider
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 872


Sócio Nº 115 - Loures


WWW
« Responder #1 em: 22/12/2011, 18:00:02 »

A ideia é interessante...mas como condutor da CARRIS...posso dar o meu testemunho....
Esta ideia agrada-me bastante,mas infelizmente não estamos em Inglaterra mas sim em Portugal,e desde que aprovaram a lei das 125cc tem sido um problema enorme,pois chegamos a estar nas paragens e recolher e a fazer o transbordo dos passageiros e essas 125cc passam-nos pela direita e não so.
Chegam a travar bruscamente a nossa frente e parar um "bicho" com 12,5 mts e com 15 Ton e com cerca de 100 pessoas é muito complicado.
Infelizmente não á civismo,mas seja em que classe for....o respeito pelo proximo já era....
Eu estou de acordo,mas primeiro tem que se educar as pessoas...motoristas de pesados e por ai fora....
Esta é a minha modestia opinião,mas que se for aprovado esta ideia garanto-vos que vai haver mais acidentes entre Taxis,Bus e motociclos....espero estar enganado....

É só uma opinião nada mais....

Cumprimentos e muito bom post Sniper....
Registado

Louis Braille
"A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de
buscar algo nela".

https://linktr.ee/clubentdeauvilleportugal
Serzedo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487


Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!


WWW
« Responder #2 em: 22/12/2011, 18:04:26 »

Bela notícia. Wink

Já agora, posso colocar no Motos&Destinos a citação? Eu coloco a respectiva fonte para cá. Sorridente

"V"
Registado
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4017


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #3 em: 22/12/2011, 18:42:53 »

Bela notícia. Wink

Já agora, posso colocar no Motos&Destinos a citação? Eu coloco a respectiva fonte para cá. Sorridente

"V"
´

à vontade.

Abraço desde Viana....
Registado

Serzedo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487


Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!


WWW
« Responder #4 em: 22/12/2011, 20:00:32 »

Obrigadinho. Wink

"V"
Registado
claudio
Geral
Road Captain
*
Offline Offline

Mensagens: 1557


Cascais/ Lisboa


« Responder #5 em: 23/12/2011, 00:55:16 »

A ideia é interessante...mas como condutor da CARRIS...posso dar o meu testemunho....
Esta ideia agrada-me bastante,mas infelizmente não estamos em Inglaterra mas sim em Portugal,e desde que aprovaram a lei das 125cc tem sido um problema enorme,pois chegamos a estar nas paragens e recolher e a fazer o transbordo dos passageiros e essas 125cc passam-nos pela direita e não so.
Chegam a travar bruscamente a nossa frente e parar um "bicho" com 12,5 mts e com 15 Ton e com cerca de 100 pessoas é muito complicado.
Infelizmente não á civismo,mas seja em que classe for....o respeito pelo proximo já era....
Eu estou de acordo,mas primeiro tem que se educar as pessoas...motoristas de pesados e por ai fora....
Esta é a minha modestia opinião,mas que se for aprovado esta ideia garanto-vos que vai haver mais acidentes entre Taxis,Bus e motociclos....espero estar enganado....

É só uma opinião nada mais....

Cumprimentos e muito bom post Sniper....

Ola,

Estou parcialmente em desacordo com este Post... Grin  Mas é isso que torna os Foruns interessantes!
A observação que faz, ao facto de uma moto travar bruscamente e ser dificil travar um veiculo pesado até podia ser pertinente...mas... e se for um  Taxi a travar á sua frente? ou outro autocarro? O problema é exactamente o mesmo. É porque uma moto é agil o suficiente para nem ocupar espaço na faixa, e deixar o espaço quase todo para que numa situaçao dessas o autocarro possa passar ao lado!
Está estudado, experimentado e testado da eficácia que esta medida tem em todas as grandes cidades que já a adoptaram.
Deseja-se essa implementação, o mais rapidamente possivel nas nossas cidades!
Um abraço
Registado

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

   
[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
Cavok
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698


Rana / CASCAIS - Sócio nº107


« Responder #6 em: 23/12/2011, 09:31:39 »

... até porque a falta de civísmo é outro tema.
Infelizmente não é só nas faixas dos BUS que há falta de cívismo. Fora dela ainda é mais calabrosa. Seja nas AE, IP, IC ou localidades, passando pelo respeito nas passadeiras, com os sinais de trânsito ou até nos estacionamentos para deficientes.  Triste

Todos nós conhecemos automobilistas que são um bom exemplo Sorridente, mas também connhecemos motociclistas dos quais não nos orgulhamos de pertencer à classe. Zangado Há... e sempre existirão - tanto na estrada como em qualquer outra área - excepções à regra, está claro. Mas não é por isso que se devem criar dificuldades à aplicação de normas que são do interesse de quase todos aqueles que circulam nas cidades (sejam carros ou motociclos).

Este exemplo colocado pelo Rafael, é apenas o retrato de uma atitude já colocada em prática por muitos outros países com resultados positivos e com mais vantagens do que desvantagens para todos...
Pena tenho eu que ainda tenhamos que prevaricar nestas faixas e que a mesma regra/lei, não avance quanto antes. Wink
Registado

Miguel Sala / Sócio nº107
Morais
Apaixonado pela Vida
Direccao
Road Rider
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 872


Sócio Nº 115 - Loures


WWW
« Responder #7 em: 23/12/2011, 16:05:58 »

Boas.
Claudio,como disse concordo em pleno com esta norma...talvez não me tenha explicado bem...mas nos autocarros temos bastantes angulos mortos,talvez ate demais...e um motociclo ao ser mais pequeno,mais agil e mais rapido torna-se mais dificil para nos antecipar qualquer emergencia.
em relação aos taxis e outros veiculos temos o habito de olhar para dentro do respetivo carro e para os retrovisores dos mesmo para puder prever alguma situação ate pela expressão da pessoa.
Num motociclo é mais dificil prever o que quer que seja....sei que temos muito má fama...mas não somos todos iguais,tal e qual tambem nunca gostei muito de "motard´s" ate conhecer o meu cunhado e explicar-me algumas situações e hoje sei que ele tinha e tem muita razão...e desde dos meus 21 anos que sempre respeitei os motociclos e facilitei sempre ao maximo.
Em relação ao travar acho que ja esta explicado em cima....nos conseguimos prever melhor as situações dos outros veiculos de 4 rodas ou mais e nos motociclos é muito mais dificil....principalmente dos encartados ligeiros que conduzem as 125cc,pois ai....Meu Deus.....ui ui ui....enfim....
Mas seja o mais rapido possivel a implementação...

Cumprimentos e para isto serve o forum...para dar as nossas opiniões...com desacordos e acordos o mais importante é chegar-mos todos bem de saude a casa ou ao nosso destino.


Cavok,tens razão no que dizes,mas a nossa mentalidade não se compara a de alguns paises....mas gostava de ver essa norma em Portugal e já agora mais vias Bus.....para todos...hahahahahaha.....

Cumprimentos para todos....boas festas.... Wink
Registado

Louis Braille
"A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de
buscar algo nela".

https://linktr.ee/clubentdeauvilleportugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!