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Autor Tópico: Lampada traseira Leds  (Lida 11593 vezes)
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sailor (Francisco Coelho)
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Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #15 em: 19/01/2012, 18:55:48 »

A lampada faz as duas funções , presença e stop , luz vermelhinha para tras (como convem ) e projeta pelo vidro  uma luz super branca para a chapa de matricula ficam as fotos.

Os contactos sao iguais a lampada original.

A luz projetada para a matricula é esta.

Presença.

Stop.

Stop

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Rana / CASCAIS - Sócio nº107


« Responder #16 em: 19/01/2012, 20:27:38 »

Citação de: Ricardo Lopes


Cavok, neste site podes também ver a situação dos piscas pois tem as resistências.


http://portugalgay.pt/smart/calcular_led/



Com todo o respeito por aqueles que "jogam" nesse Clube, permitam-me esta observação ao meu amigo Ricardo:
Oh Ricardo, mas que raio de sites andas a ver que para descobrir uma treta sobre resistencias, envias um link do "Portugal Gay"?! Hein Chocado Chocado Chocado Tu já não és o que eras pah Grin
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Miguel Sala / Sócio nº107
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« Responder #17 em: 19/01/2012, 21:50:00 »

Ricardo... não percebi uma cosa  Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso

Que tipo de resistência e aí calculada Hein


 Grin Grin Grin Grin Grin Grin
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Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!


WWW
« Responder #18 em: 19/01/2012, 23:23:34 »

OK... é um link no mínimo "interessante"!  Grin

"V"
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Ricardo Lopes
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« Responder #19 em: 20/01/2012, 00:44:23 »

Ricardo... não percebi uma cosa  Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso

Que tipo de resistência e aí calculada Hein


 Grin Grin Grin Grin Grin Grin

è uma resistência normal, até as cores mostra.

O sistema electrico, é preparado para as lampadas e o que o alternador e a bateria debitam nesse sistema.

Resumindo, usamos lampadas 12V que ao ligar consomem energia ( Amperes ), tudo isso é calculado para que as lampadas funcionam com o brilho constante.

Se tiveres uma lampada de um pisca fundido, essa lampada deixa de consumir, ficando o circuito com amperes a mais no circuito e a outra lampada, começa a piscar com uma frequência maior, porque o relé vai funcionar com mais energia e fica mais rápido..

Os led´s consomem muita pouca energia, e o circuito electrico não foi preparado para esse consumo minimo.
Ficando o circuito com muita energia para gastar e os piscas funcionam em acelarado.

Por isso a resistencia, a resistencia consome a energia que está a mais, deixando passar o necessário para que os piscas (led) funcionam normalmente.

Em alguns carros, o sistema electrico é monitorizado e quando detecta que uma ligação não está  a consumir a energia para a qual foi desenhado/preparado, ou a consumir em excesso sinaliza erro de lampada (lampada fundida), ou outro tipo de erro
Por isso a colocação das resistências,

Espero ter conseguido explicar..

CAvok, meu amigo, jogo e vou continuar a jogar no meu team.. Grin
Mas um site com informação util e fácil de encontrar, eu uso sempre, nem leio os link´s,  Cool

Claro que se quiserem tambem podem usar as formulas matemáticas para resolver o problema..

V  = é a diferença de potencial elétrico (ou tensão, ou "voltagem") medida em Volts
R = é a resistência elétrica do circuito medida em Ohms
I = é a intensidade da corrente elétrica medida em Ampères
P = Potência mede-se em Watts
---
V = R.I
I = V/R
R = V/I
P = V.I
------

Eu recorro a sites ou programas com a solução .  Cool
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« Responder #20 em: 20/01/2012, 09:31:53 »

Este homem é uma surpresa Grin

Se por um lado arranja sites lá das traseiras dos bites e bytes da Web, por outro dá-nos uma lição de electrónica muito útil. Obrigado Wink
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« Responder #21 em: 05/03/2012, 00:02:10 »

Viva,

Aproveitando o tópico, será que tambem existe para a NT 700 ?

Pretendo só a lampada que ilumina a chapa de matricula.

Qual a referência, onde se compra e acima de tudo como se troca ?
Alguem tem fotos de como se consegue alcançar a "bendita" lampada ?

neste momento a minha está fundida e para trocar ( o que à 1ª vista não parece ser muito fácil ) ficaria já com a de Leds.

Abraços

 
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« Responder #22 em: 05/03/2012, 00:19:04 »

Olá Francisco.
Eu já desmanchei a minha mas tive que tirar os parafusos por dentro das malas laterais que apertam o guarda lamas, não sei se tem maneira mais fácil mas foi como eu lá cheguei.
Abraço, Coelho.
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Não há nada mais inútil do que fazer na perfeição algo que não precisava de ser feito.
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« Responder #23 em: 05/03/2012, 00:26:20 »

Olá Francisco.
Eu já desmanchei a minha mas tive que tirar os parafusos por dentro das malas laterais que apertam o guarda lamas, não sei se tem maneira mais fácil mas foi como eu lá cheguei.
Abraço, Coelho.

Viva,

 Zangado parece-me que é a unica forma, mas apenas para trocar uma simples lampada dá um trabalhão  Zangado

existe pelo menos um video na net que nos dá essa explicação
 http://www.youtube.com/watch?v=0CN7blhpQYk&feature=related

mas eu só quero fazer isto quando tiver a lampada de Leds.

Obrigado pela participação

Abraço
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Francisco Dias        Sócio CDP nº 99

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« Responder #24 em: 05/03/2012, 01:01:17 »

Francisco entra em contacto com o Paulão.

Tanto te vende a lâmpada como a coloca caso seja necessário.

Aquele abraço.
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