è uma resistência normal, até as cores mostra.
O sistema electrico, é preparado para as lampadas e o que o alternador e a bateria debitam nesse sistema.
Resumindo, usamos lampadas 12V que ao ligar consomem energia ( Amperes ), tudo isso é calculado para que as lampadas funcionam com o brilho constante.
Se tiveres uma lampada de um pisca fundido, essa lampada deixa de consumir, ficando o circuito com amperes a mais no circuito e a outra lampada, começa a piscar com uma frequência maior, porque o relé vai funcionar com mais energia e fica mais rápido..
Os led´s consomem muita pouca energia, e o circuito electrico não foi preparado para esse consumo minimo.
Ficando o circuito com muita energia para gastar e os piscas funcionam em acelarado.
Por isso a resistencia, a resistencia consome a energia que está a mais, deixando passar o necessário para que os piscas (led) funcionam normalmente.
Em alguns carros, o sistema electrico é monitorizado e quando detecta que uma ligação não está a consumir a energia para a qual foi desenhado/preparado, ou a consumir em excesso sinaliza erro de lampada (lampada fundida), ou outro tipo de erro
Por isso a colocação das resistências,
Espero ter conseguido explicar..
CAvok, meu amigo, jogo e vou continuar a jogar no meu team..
Mas um site com informação util e fácil de encontrar, eu uso sempre, nem leio os link´s,
Claro que se quiserem tambem podem usar as formulas matemáticas para resolver o problema..
V = é a diferença de potencial elétrico (ou tensão, ou "voltagem") medida em
VoltsR = é a resistência elétrica do circuito medida em
OhmsI = é a intensidade da corrente elétrica medida em
AmpèresP = Potência mede-se em
Watts---
V = R.I
I = V/R
R = V/I
P = V.I
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Eu recorro a sites ou programas com a solução .