Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 13:23:29 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Farol dianteiro/ botão de ignição,que relação ???  (Lida 3549 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Victor Rodrigues/atleta
Sócio 64
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 665


Abrã / Santarém


« em: 03/03/2012, 13:04:53 »

Boas

à coisa de uns 3/4 meses, fui pegar na 700, dei à chave e noto uma fraca luz na parede,mas passado uns curtissimos segundos a luz volta ao normal HeinHein? Fiquei intrigado, fiz conversa a alguns colegas
do meio motociclista que me disseram ser mesmo assim e que só se ligam os médios no momento do arranque do motor Hein?? Fiquei com duvidas pois sempre que liguei a mota o médio é a luz permanente, mas esqueci visto não ter dado por mais nenhuma situação similar. Também porque não tenho andado de noite ou me preocupasse a ver se a luz está acesa enquanto a utilizo de dia.
Fiz estes dois passeios tendo chegado a casa ainda de dia, mas na Quarta-feira, 29, ao circular já de noite pelo centro da cidade, noto que não tinha a claridade habitual vinda do farol, ?? Parei e constatei que apenas tinha o mínimo, o botão comutador do farol do médio e máximo não dava nada...?? pressionei o botão do interruptor de controlo da luz de passagem(máximo) e este acendia ?? mau ... que raio ... ?? Bem, já estou a contas com algum problema sério e respectivas despesas, pronto vou para casa assim. Pressiono o botão de arranque e com isso o médio acendeu e apagou-se Hein motor a trabalhar e médio nada ... ?? Desliguei tudo de novo e de novo volto a ligar e o mesmo acontece Hein dei um ligeirinho toque no botão de arranque e eis que se faz luz, ficou tudo normal como nada se tivesse acontecido HeinHein Creio que a causa do médio/máximo não acender está no botão de arranque. Alguém me esclarece quanto à relação entre o botão de arranque e a falta de luz que refiro HeinHein?
Desde já agradeço a disponibilidade.
Saudações
« Última modificação: 03/03/2012, 13:08:24 por atleta » Registado
flopes57
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 7


« Responder #1 em: 03/03/2012, 13:53:17 »

Bom dia atleta,

O botão do motor de arranque intefere diretamente com a luz dos médios, ou seja, no momento em que se dá ao motor de arranque a corrente dos médios é "desviada" para que não haja uma sobrecarga da bateria. A alimentação dos médios é a mesma que a do motor de arranque, ao ligar um o outro desliga.
A luz fraca terá ver ver com o mau contato do botão do motor de arranque, convem limpar e lubrificar.

Espero ter respondido, se houver alguma duvida é só dizer.

Saúde a todos,

Filipe Lopes
Registado

Filipe Lopes

Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #2 em: 03/03/2012, 17:54:44 »

WD-40 nesses botões todos, piscas, paragem de emergência, luzes, até buzina.

Esse tratamento deve ser dado todas as vezes que lavares a moto com agua abundante, se o fizeres, não tens problemas.

Abraços,

Alex
Registado

Victor Rodrigues/atleta
Sócio 64
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 665


Abrã / Santarém


« Responder #3 em: 06/03/2012, 18:04:11 »

Boas

Já está, fiz isso ontem mesmo, agora só quando pegar nela é que irei constatar se tudo está normalizado.
Obrigado.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!