Clube NT Deauville Portugal | Fórum
18/04/2024, 22:13:43 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alteração e montagem da carenagem inferior da Skidmarx  (Lida 8436 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« em: 29/03/2012, 10:01:53 »

Acabou de chegar o meu Kit da Skidmarx e como segui as dicas do Tiago Fonseca, foi muito fácil de montar.

As Peças:




Optei por fazer umas grelhas para tapar os buracos da ventilação á frente:



Comprei uma grelha em alumínio lacada a preto ( 10€ Leroy & Merlin ) e fiz uns moldes em madeira para moldar as grelhas, quem precisar, já não precisa de fazer, e empresto estas.



Como não tinha uma tesoura de chapa, foi mesmo com alicate de corte:



Com um maço bater a grelha para ganhar a forma desejada,



Depois de moldada, temos de cortar os excessos,



As grelhas,



Colagem das grelhas com cola epóxida,







Alteração finalizada,



Nas instruções diziam para aplicar um metro de fita de prata para isolar a fibra do calor, acabei por gastar + 20 Mts e isolei o painel direito completo.





E o trabalho finalizado e montado. A alteração foi feita ontem e demorou cerca de 2 horas a fazer e a montagem foi feita hoje em 1/2 hora.



Espero que tenham gostado, já dei uma voltinha e não encontrei problemas, agora vou ver a especial do WRC em Belém.

Abraços,

Alex
« Última modificação: 29/03/2012, 10:19:13 por Alex » Registado

Cavok
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698


Rana / CASCAIS - Sócio nº107


« Responder #1 em: 29/03/2012, 14:39:54 »

Estamos a ficar aqui com uns artistas na arte de fazer e fotodocumentar bem aquilo que fazem Wink
Alex, parabéns pelo trabalho. Quanto à Deauville com o Kit, ficou sem dúvida mais bonita.
Registado

Miguel Sala / Sócio nº107
Serzedo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487


Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!


WWW
« Responder #2 em: 29/03/2012, 14:41:45 »

Eu estava a pensar em adquirir uma destas... mas depois do último fim-de-semana é que vi o bom que é não ter nada por baixo.  Grin

Mas ficou muito bonito.   Wink

"V"
Registado
Paulo Santos
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1487


Paulo Santos - Matosinhos, Porto


« Responder #3 em: 29/03/2012, 16:03:20 »

Alex 5*******
Registado

"Sempre que termina uma viagem, outra se inicia..."
Cavok
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698


Rana / CASCAIS - Sócio nº107


« Responder #4 em: 29/03/2012, 17:24:40 »

mas depois do último fim-de-semana é que vi o bom que é não ter nada por baixo.  Grin

Esta frase é perigosa Labios fechados explica-te lá para que não hajam por aí mentes perversas... Grin
Registado

Miguel Sala / Sócio nº107
Morais
Apaixonado pela Vida
Direccao
Road Rider
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 872


Sócio Nº 115 - Loures


WWW
« Responder #5 em: 29/03/2012, 20:07:42 »

Impecavel Alex...adorei....muito bonita....

Cumprimentos..... Wink
Registado

Louis Braille
"A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de
buscar algo nela".

https://linktr.ee/clubentdeauvilleportugal
alaura
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 528


Tavira- Sócia n.º113


« Responder #6 em: 29/03/2012, 20:09:48 »

Nice.... ficou muito gira sim senhor Wink até agora, para mim, a carenagem inferior que fica esteticamente melhor na 700!!!!

Boa Partilha, obrigada!!!
**** Laura
Registado
Coelho
Sócio 118 - NT 700
Corpos Sociais
Road Rider
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1030



« Responder #7 em: 30/03/2012, 01:30:09 »

mas depois do último fim-de-semana é que vi o bom que é não ter nada por baixo.  Grin

Esta frase é perigosa Labios fechados explica-te lá para que não hajam por aí mentes perversas... Grin

Miguel, quem estiver atento ao Fórum não tem que "trocar" a mente Grin Grin  ....... tem haver com a ída ao "tapete", acontece aos melhores........(não é Serzedo?).

Mas só cá para nós...........eu não metia a minha onde o Serzedo meteu a dele.

Alex, depois do mostruário todo....... palavras para que???
Obrigado pela partilha está 5 ********** Wink.

Abraço.

Registado

Não há nada mais inútil do que fazer na perfeição algo que não precisava de ser feito.
Carlos F.
Carwolf
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 198


Benfica / Lisboa


« Responder #8 em: 30/03/2012, 11:52:15 »

Boas, Alex;

Fica muito bem à Deauville, fica mais composta, sem as partes de baixo à mostra.
Só um pequeno pormenor, não será possível pintar os parafusos de fixação de preto Hein?, penso que ficava ainda "má linda".

Um abraço
Carlos F.
Registado

Carlos Figueiredo      Sócio CDP nº 97
___________________________________
BMW R1200RT
Ex-Deauville NT700
Ex-Deauville NT650
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #9 em: 30/03/2012, 13:11:41 »

Boas, Alex;

Fica muito bem à Deauville, fica mais composta, sem as partes de baixo à mostra.
Só um pequeno pormenor, não será possível pintar os parafusos de fixação de preto Hein?, penso que ficava ainda "má linda".

Um abraço
Carlos F.

Tb acho, mas teriam ser lacados, não pintados para resultar e durar sem largar a tinta uma vez que estamos a falar de peças em aluminio e parafusos em inox.

Abraços,

Alex

Registado

Serzedo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487


Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!


WWW
« Responder #10 em: 30/03/2012, 13:14:48 »

mas depois do último fim-de-semana é que vi o bom que é não ter nada por baixo.  Grin

Esta frase é perigosa Labios fechados explica-te lá para que não hajam por aí mentes perversas... Grin

Miguel, quem estiver atento ao Fórum não tem que "trocar" a mente Grin Grin  ....... tem haver com a ída ao "tapete", acontece aos melhores........(não é Serzedo?).

Mas só cá para nós...........eu não metia a minha onde o Serzedo meteu a dele.

Alex, depois do mostruário todo....... palavras para que???
Obrigado pela partilha está 5 ********** Wink.

Abraço.



Eu também não metia lá a Deauville... mas como nos enganamos no caminho, não tínhamos como dar a volta e lá tivemos de continuar até conseguir sair de lá!! A queda foi caricata, porque arranquei e depois a mota patinou... só que ao colocar o pé no chão não havia chão, mas pousei a mota devagar, as rochas salientes é que riscaram a mala e o espelho pimba, se o chão fosse liso não tinha caído e se caísse a mota não tinha nada!  Sorridente

O caricato é que andamos mais de 4km e 2h no meio do mato (tinha zonas mesmo de mato) e pelo lado correcto eram 800m de estrada de terra batida em bom estado.  Chocado

Onde ela tombou o caminho não era do pior... o pior era mais à frente...




Se tivesse colocado essa extensão... tinha-me arrependido!! Mas como já conheço a zona, acho que não me volto a meter noutra, por isso já posso colocar a dita.  Contente

"V"
« Última modificação: 30/03/2012, 13:16:28 por Serzedo » Registado
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #11 em: 30/03/2012, 13:17:45 »


Se tivesse colocado essa extensão... tinha-me arrependido!! Mas como já conheço a zona, acho que não me volto a meter noutra, por isso já posso colocar a dita.  Contente


Tinhas de andar com uma chave sextavada interior para desmontar a as partes baixas para conseguires fazer o TT.

Abraços,

Alex
Registado

Serzedo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487


Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!


WWW
« Responder #12 em: 30/03/2012, 13:25:46 »


Se tivesse colocado essa extensão... tinha-me arrependido!! Mas como já conheço a zona, acho que não me volto a meter noutra, por isso já posso colocar a dita.  Contente


Tinhas de andar com uma chave sextavada interior para desmontar a as partes baixas para conseguires fazer o TT.

Abraços,

Alex

Achas? Eu não toco num parafuso da Deauville! Tenho medo de partir aquilo tudo.  Contente

"V"
Registado
Cavok
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698


Rana / CASCAIS - Sócio nº107


« Responder #13 em: 30/03/2012, 14:48:27 »

Ando distrído Rolar os olhos nem sabia deste teu percalço Indeciso Lamento os riscos e o espelho... mas antes isso que outra coisa Wink

Agora após essas duas imagens, acho que deves mesmo é colocar qualquer coisa por baixo, leia-se uma protecção do carter igual às motas Trial Grin Fujam cu´home´é doido Contente

Já não te vais livrar da fama "O gajo que faz TT com a Deauville" LOL
Registado

Miguel Sala / Sócio nº107
Morais
Apaixonado pela Vida
Direccao
Road Rider
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 872


Sócio Nº 115 - Loures


WWW
« Responder #14 em: 30/03/2012, 16:20:38 »

Nice.... ficou muito gira sim senhor Wink até agora, para mim, a carenagem inferior que fica esteticamente melhor na 700!!!!

Boa Partilha, obrigada!!!
**** Laura

Tambem acho e a sombra "piquena" tambem....mas a minha Princesa já não gosta muito...por isso optamos por colocar a mais banal....temos pena....hahahahaha....

Cumprimentos.... Wink
Registado

Louis Braille
"A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de
buscar algo nela".

https://linktr.ee/clubentdeauvilleportugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!