Bom dia,
Há algum tempo atrás, falou-se na utilidade dos 4 piscas. É útil, dá jeito, mas a sua utilização é esporádica e por períodos de tempo relativamente curtos.
Como a minha moto actual não tem, resolvi descascá-la (outra vez ... ) e aplicar os 4 piscas. Ela já tinha um buraco na carenagem, onde o anterior proprietário havia aplicado um interruptor que ainda me pergunto para que serviria, e decidi utilizar o buraco para o efeito.
Como podem ver neste video, esta é uma solução fácil, barata e de resultado garantido. Claro que vamos aumentar a amperagem que passa pelo relé, mas ele aguenta-se.
http://www.youtube.com/watch?v=fkTAJ-hFHBo&feature=player_embeddedNa NT650, os indicadores de mudança de direção são dois, é uma questão de "shuntar" os dois fios do positivo que vai a cada uma das lampadas do painel, pondo um interruptor pelo meio, interruptor esse que, quando precisarmos de utilizar os 4 piscas em simultâneo deverá ser ligado, depois é só ligar um dos piscas e o resultado será, os 4 a funcionar.
Se quiserem outras opções, visitem:
http://clubextportugal.forumeiro.info/t1223-adaptar-4-piscas-piscas-de-emergenciaAbraços.