Clube NT Deauville Portugal | Fórum
18/04/2024, 17:40:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Garmin Zumo 550 (Problema e pedido de ajuda)  (Lida 3843 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Rui Risota
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 169



« em: 08/10/2012, 13:58:20 »

Caros amigos,

alguem tem um garmin zumo 550 montado na sua menina! Passo a explicar o meu problema e porque preciso da vossa ajuda. Eu tenho o Zumo há uns anos e até estou bem satisfeito com o gps. No ano passado, numa viagem bem chovosa (Via Atlantica) o gps deixou de carregar no suporte da mota. No entanto carregava via electricidade doméstica (Que tem um outro interface).

Assumi que seria do suporte e\ou cabelagem. Já substitui ambos e continuo com o mesmo problema, pelo que agora assumo que seja do aparelho propriamente dito e, especificamente, dos contactos metálicos.

Se, por ventura, alguém usar o mesmo sistema, queria pedir para colocarem o meu gps nos vossos suportes e\ou colocarem o vosso gps no meu suporte para identificar, de vez, a origem do problema. Se houver alguma alma caridosa que se preste a este ensaio num dos encontros semanais, diga qualquer coisa que eu fico muito agradecido e até pago o café e\ou digestivo.

Obrigado a todos!
Rui Risota
Registado

Rui Risota

Yamaha XT1200ZE
Ex - BMW R1200RT
Ex - NT 650 Deauville
Frazão
A.Q.P.R.D.
Conselheiro
Road Captain
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1766


« Responder #1 em: 08/10/2012, 15:44:16 »

Não queres antes por a tua moto no meu gps?  Grin

Rui, já experimentaste com um voltimetro, medir a corrente que chega ao suporte? Tens fusiveis no cabo? Limpar os contactos?

Abraço e as melhoras.
Registado

Rui Frazão- Sócio nº 7
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
Rui Risota
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 169



« Responder #2 em: 08/10/2012, 16:08:25 »

 Sorridente

Sim, já limpei os contactos e já confirmei que chega corrente ao suporte... Só quero mesmo confirmar se é do gps e se vou ter que comprar outro. Só que antes de fazer esse investimento, queria ter a certeza que é mesmo do aparelho...

Um abraço!
Registado

Rui Risota

Yamaha XT1200ZE
Ex - BMW R1200RT
Ex - NT 650 Deauville
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #3 em: 08/10/2012, 17:04:04 »

Tenho o suporte e Gps igual montado e a funcionar, pois já passei pelo mesmo. Tive a sorte de ser em garantia e trocaram-me o suporte da Mota.

Este problema já é habitual neste modelo e é fácil de detectar a anomalia. O Suporte têm um circuito que converte os 12v para, salvo erro, 5v e o mesmo é contaminado ( avariado ) com a entrada de agua no suporte.

O Gps continua a funcionar e a carregar as baterias no suporte do carro ou via USB, mas na Mota, nada.
Liga ( 915239482 ) para a gente combinar qualquer coisa. Tenho técnico para reparar isso se for o caso.

Abraço

Alex
Registado

Rui Risota
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 169



« Responder #4 em: 09/10/2012, 10:19:07 »

Alex,

no meu caso o suporte é novo e ainda nem sequer apanhou água, pelo que suspeito que a avaria seja desse género, mas nos bornos inferiores do GPS... será?

Agradeço desde já a tua disponibilidade. Daqui a pouco ligo-te para combinarmos um café e me ajudares a tirar as dúvidas.

Obrigado e um abraço
Registado

Rui Risota

Yamaha XT1200ZE
Ex - BMW R1200RT
Ex - NT 650 Deauville
Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« Responder #5 em: 13/10/2012, 17:28:53 »

Boas

Harry  Wink , se quiseres (estou mais perto do que o Alex) também tenho um 550 na minha montado num suporte que já passou por alguns dilúvios, mas está tudo a funcionar a 100%

Segue tlm por PM (não sei se tens o meu nº)

Abraço
Registado

Rui Risota
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 169



« Responder #6 em: 15/10/2012, 16:58:49 »

Manel,

obrigado, mas já consegui tirar as dúvidas com o Alex. Confirma-se que algo se passa com os bornos inferiores do GPS....

Um abraço

Registado

Rui Risota

Yamaha XT1200ZE
Ex - BMW R1200RT
Ex - NT 650 Deauville
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!