Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 21:40:38 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Ao olharmos para trás, recordamos com carinho os momentos incríveis que passamos juntos, as risadas e a partilha em vossa companhia, aqueles momentos tão "NOSSOS"
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: GPS  (Lida 3966 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tou_tranquilo
Morangos é o que tu queres...
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70



GPS
« em: 04/05/2013, 18:26:40 »

Boas a todos,

Pode parecer coisa maluca, até aceito, mas após ter queimado um Rider, ter pensado num N97 (lol) e acabar num Nuvi 2415 da Garmin e de ter utilizado o suporte RAM do Rider e comprado uma bolsa impermeável etc etc etc, que diga-se de passagem ficou ás mil maravilhas, posso dizer que mete-me um pouco de confusão aquela cena no volante, chamada de suporte, seja ela estética, cena normal nas motas, mas mais ainda me mete confusão quando tenho espaço pra meter colunas de som (que não tenho nem vou colocar) e que se por um lado, esse espaço será pra 2 manómetros o do lado esquerdo pensei em colocar lá o GPS (testei e tenho facil acesso a ele, facil ate pra se colocar algo pra proteger dos reflexos do sol, etc etc.

Bem, minha ideia é essa mesmo colocar o GPS lá, dar aso á criatividade e bricolage, e fazer uma cena tipo gaveta e a minha pergunta é se alguem por acaso já viu ou tem ou até mesmo já ouviu falar disso e colocaram a ideia de lado.

Muito obrigado.
Registado

Deauville NT 650
ex-suzuki freewind 650
ex-Honda CRF 450x
ex-KTM 450
ex-Honda XR 250
José Gonçalves
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 31


Guimarães


« Responder #1 em: 05/05/2013, 21:16:33 »

Importante mesmo Companheiro, é fixar muito bem o GPS com um sistema de segurança que o "segure" em caso de "queda", "descolagem"!

É que na "queda" do aparelho pode acontecer o instinto de o ir agarrar e provocar um acidente desnecessário!!!

Colocar a ventosa no mostrador das rotações ou nos manómetros não me parece de todo um local seguro já que a temperatura vinda do motor faz descolar a dita ventosa!

Espero ter ajudado Sorridente
 
Registado
tou_tranquilo
Morangos é o que tu queres...
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70



« Responder #2 em: 05/05/2013, 22:44:57 »

Importante mesmo Companheiro, é fixar muito bem o GPS com um sistema de segurança que o "segure" em caso de "queda", "descolagem"!

É que na "queda" do aparelho pode acontecer o instinto de o ir agarrar e provocar um acidente desnecessário!!!

Colocar a ventosa no mostrador das rotações ou nos manómetros não me parece de todo um local seguro já que a temperatura vinda do motor faz descolar a dita ventosa!

Espero ter ajudado Sorridente
 

Boas

Agradeço a tua resposta/observação e podes crer que ajudas mesmo, mas eu aqui é mesmo numa de brico, nada de ventosa.

Passo a explicar a ideia (coloquei de parte o calor vindo do motor pois estará aberto por baixo):

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas pegando na parte esquerda na deau, temos (imagem 4),
depois:

1- usar o suporte GPS da RAM, onde utilizarei a parte que prende ao guiador e a parte do meio, a parte final que fixa o gps será esquecida (imagem 2 com numero 3), pois utilizarei o suporte da bolsa de proteção contra sol, agua etc etc pra adaptar o gps de carro (bolsa que se utiliza espuma pra preencher, no youtube faz busca por "Waterproof GPS Case").

2- Como tenho isto e o normal seria colocar no volante, pq não utilizar essa parte esquerda da mota, com um suporte por baixo da carenagem que servirá como guiador para prender o suporte RAM (imagem 3 com numero 5).

3- Fazer um buraco no plastico (imagem 1 com numero 1) á medida do gps (ao fim e ao cabo é apenas fazer uma janela para o gps).

4- Caso não utilize o Gps e para não ficar esse buraco e o suporte do GPS a ver-se, fazer uma tampa á media (pensei em inox ou aluminio, pois é material leve e facil manuseamento) imagem 3 com numero 4.

5- O suporte utilizado (imagem 3 numero 5) é um simples tubo, parecido com o guiador e este é fixado por baixo da carenagem.


Sei que não sou bom a desenho, fica a intenção, mas a ideia está aqui e com isto queria partilhar pra colocarem duvidas, coisas que até nem pensei etc etc etc.

Obrigado.

IMAGEM 1


IMAGEM 2


IMAGEM 3


IMAGEM 4


Edit:

Confesso que ainda não peguei na mota para ver se esta ideia é adaptavél. (será que tenho sitio pra prender o suporte tipo guiador?? imagem 3 com numero 5)
« Última modificação: 05/05/2013, 22:56:16 por tou_tranquilo » Registado

Deauville NT 650
ex-suzuki freewind 650
ex-Honda CRF 450x
ex-KTM 450
ex-Honda XR 250
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #3 em: 06/05/2013, 22:44:18 »

Agora só faltam as fotos...

bom trabalho!!!
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
tou_tranquilo
Morangos é o que tu queres...
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70



« Responder #4 em: 06/05/2013, 23:28:37 »

Boas,

Luis achas possivel esta ideia? Encontras alguma anomalia, falha, entrave, etc etc, assim á primeira vista?
Por fim, tua opinião da ideia, achas ela estupida, desnecessaria sei lá...

Abraços.


edit: como estou em trabalho, fora de casa, apenas nas férias irei colocar mãos á obra (hipotéticamente, até ponderar mesmo tudo os prós e contras da ideia), e isso poderá arrancar daqui a 3 semanas, pra ficar tudo prontinho para qui ça, fazer uma curta/média-metragem por marrocos. Europa fica para o ano.
« Última modificação: 06/05/2013, 23:32:13 por tou_tranquilo » Registado

Deauville NT 650
ex-suzuki freewind 650
ex-Honda CRF 450x
ex-KTM 450
ex-Honda XR 250
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #5 em: 07/05/2013, 22:29:14 »

Boas,

Eu não sou utilizador de GPS mas não deixo de ficar curioso por novas soluções. De resto, não analisei quaisquer aspectos negativos que porventura possam existir. Mãos à obra!
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
tou_tranquilo
Morangos é o que tu queres...
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70



« Responder #6 em: 08/05/2013, 00:23:46 »

Opa,

Isso sim é que é encorajar um homem....olha que sou mesmo maluquinho pra fazer isso, aquele braço a mais no guiador chamado de suporte de gps (e o meu até é bem discreto, mas já vi com cada um!!!), dá-me comichão atrás das orelhas lol

Bem, depois de desmontar e de planificar as coisas, podes crer que vem para aqui tudo direitinho e com fotos   Sorridente

 Grin
Registado

Deauville NT 650
ex-suzuki freewind 650
ex-Honda CRF 450x
ex-KTM 450
ex-Honda XR 250
tou_tranquilo
Morangos é o que tu queres...
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70



« Responder #7 em: 17/06/2013, 17:13:05 »

Boas,

Como prometido aqui está.
Primeiro e como tinha explicado em cima, apliquei a bolsa ao suporte da RAM e ficava assim:



Depois foi desmontar a menina e ver se dava adaptação e o que reparei foi que a adaptação era facil, mas tinha uma problema, devido á inclinação do painel, teria que colocar muito de fora a bolsa o que não dava por causa do volante Hein  Indeciso

Fiz uma pousa e enquanto arranjava solução, aproveitei que estava parte dela desmontada para fazer umas limpezas e visto que os plasticos das tampas e das proteções de queda de lado estavam feios (algo russos), comprei uma película nos chineses que dava aspecto de carbono e toca a ver como ficava (tinha pensado em pintar esses plásticos) e o final foi ter colocado de lado a pintura.

Acabado esse trabalho foi pensado aplicar a bolsa do gps directamente no painel lateral, colocando de parte do suporte da RAM e utilizando apenas duas chapas de aluminio (cortadas de um leitor de cds antigos de pc que tinha) e apenas com 4 furos nos plásticos e uma chapa atrás e outra dentro da bolsa com 2 pequenas borrachas (cortadas de uma cãmara de ar de um pneu) e o trabalho estava completo.

Peço desculpas pelas fotos, pois não ficaram famosas, mas isso deve-se ao facto que nestes dias chove no norte e a luz não é muita pra boas fotos  Contente

Na 1 foto dá pra ver o aspecto do carbono na tampa lateral esquerda:







Edit: colocação da ultima foto.
« Última modificação: 17/06/2013, 17:22:48 por tou_tranquilo » Registado

Deauville NT 650
ex-suzuki freewind 650
ex-Honda CRF 450x
ex-KTM 450
ex-Honda XR 250
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!