Clube NT Deauville Portugal | Fórum
19/04/2024, 21:54:28 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS     
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como levantar a moto do chão  (Lida 15888 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« em: 27/09/2007, 00:33:33 »

Esperamos sempre que nunca aconteça, mas pode acontecer.

Aqui estão umas dicas porreiras de como levantar a moto do chão, gosto particularmente da parte em que eles dão a sugestão de como levanta-la se não tiverem força para o fazer :twisted:

http://br.youtube.com/watch?v=pPjYweKeiLk
Registado

Honda, é Honda!
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #1 em: 27/09/2007, 08:42:29 »

a verdade é que levantar a mota assim é extremamente fácil.....a menos que tenha caído na bomba de gasolina e os pés escorreguem no gasóleo derramado no chão :evil:  :evil:
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
JoseFonseca
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1684


Linda-a-Velha/Oeiras/Lisboa


« Responder #2 em: 27/09/2007, 17:16:43 »

Olá a todos  Cool

Olá Dani, é sempre util saber a maneira correcta de proceder numa situação destas e eu que o diga que andei não sei quantos dias aflito das costas porque  levantei a menina(pesada para burra  :?  :?  :?  ... + - 230 kg ) tipo halterofilista ....  :twisted:  :twisted:... Agora enquanto lá nos States é preciso deitar-se no chão para pedir ajuda, por cá (Portugal pelo menos)manda o codigo de conduta dos motocliclistas que basta colocar o capacete no chão que em principio algum companheiro haverá que parar para nos ajudar.... no entanto ai no Alentejo "off-road" onde às vezes não passa vivalma,  o melhor mesmo é mandar parar e pedir ajuda  ....:wink:  :wink:  :wink:
Registado

José Fonseca / Sócio nº 36
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #3 em: 27/09/2007, 22:43:49 »

Boas,

Ora aqui está algo com interesse.
Espero nunca ter de utilizar esta técnica pois sería mau sinal.
Boa dica.

De qualquer forma, acho isto mais importante para os detentores da NT700 pois os que eu ouvi a falar que as já tinham deixado caír, têm este modelo.
 Cool
Registado

V. Castro
Sócio N° 31
Sócios
New Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50


"O destino é uma coisa. Chegar, é tudo"


« Responder #4 em: 28/09/2007, 19:48:54 »

Citação de: "João Almeida"
Boas,

Ora aqui está algo com interesse.
Espero nunca ter de utilizar esta técnica pois sería mau sinal.
Boa dica.

De qualquer forma, acho isto mais importante para os detentores da NT700 pois os que eu ouvi a falar que as já tinham deixado caír, têm este modelo.
 Cool


Mera coincidência, amigo João; não quer dizer que não aconteça nas 650. Ou acontece e não dizes nada à gente... :twisted:  :twisted:  :twisted:
Na parte que me toca, já vão 3! :evil:  :evil:  :evil:
1-Na garagem a descer, parei c/o guiador inclinado p´rá direita, :arrow: CHÃO!...
2-Descanso lateral mal posicionado e aí vai ela p´ra cima da Deauville do nosso amigo Cláudio. (Desculpa lá Cláudio).
3-Novamente na garagem, por hesitação de um vizinho "enlatado" (do tipo:- ora sais tu, ora saio eu)  :arrow: CHÃO!...
Não há perna que a aguente quando a "menina" começa a inclinar... :oops:  :oops:  :oops:
E tu, João, ainda não a deixas-te cair :?:  :?:  :?:
De certeza :?:  :?:  :?:
Vá lá... Daquela vez... :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen: Essa mesmo, conta lá ao pessoal!...

Um grande abraço
Registado

Fjr 1300 Abril 2021
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #5 em: 28/09/2007, 22:16:28 »

Olá,

Felizmente a 650, aínda não deixei caír mas a minha anterior... :oops: ...essa sim.

E imaginem onde? E quando?

CABO DA ROCA  :? DOMINGO DE MANHÃ :evil:

A mota não teve nada mas o meu orgulho :oops:  :oops:  :oops:

Só deu tempo de fechar o capacete e arrancar.
Escusado será dizer que nunca mais lá voltei.

Contente agora Vitor :?:  :cry:
Registado

Kim Portela
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1188


Lisboa / Amadora Sócio nº 37


« Responder #6 em: 23/03/2008, 14:53:27 »

Boas

Por acaso já aconteceu com a minha 650 ,não foi nada facil ? mas estamos sempre a aprender?

O descanço central tambem não é muito facil aplica-lo?
Registado

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
Monda
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 28



« Responder #7 em: 30/09/2008, 23:08:15 »

Esperamos sempre que nunca aconteça, mas pode acontecer.

Aqui estão umas dicas porreiras de como levantar a moto do chão, gosto particularmente da parte em que eles dão a sugestão de como levanta-la se não tiverem força para o fazer :twisted:

http://br.youtube.com/watch?v=pPjYweKeiLk
Registado

Se perderes, não percas a lição.
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #8 em: 01/10/2008, 00:26:37 »

Boas

Por acaso já aconteceu com a minha 650 ,não foi nada facil ? mas estamos sempre a aprender?

O descanço central tambem não é muito facil aplica-lo?

A melhor forma de explicar como meter as nossas meninas no descanso central, é mesmo pessoalmente, mas aqui deixo por escrito uma tentativa de explicação:

1º Meter a moto no descanso lateral. Em caso de desequilíbrio, puxamos a moto para nós e voltamos a coloca-la no lateral.

2º Mão esquerda na manete esquerda do guiador, mão direita num apoio que haja, se não houver, em algo que dê para agarrar na zona da parte superior mala lateral (no caso das 650 por favor alguém me confirme se têem uma pegazinha especial para o efeito, agora não sei se estou a confundir se não)

3º A parte fulcral: fazendo um pouco de pressão no descanso central, procurar o ponto de equilíbrio em que a moto fica assente nos dois apoios do dito cujo!
Se a moto não tiver bem assente num dos apoios, alem de termos de fazer 10x mais força, ela poderá erguer-se num dos apoios causando uma situação de instabilidade que pode dar direito a chão.

4º Tendo a moto já assente nos dois pés do descanso central e equilibrada, basta colocarmos o nosso peso sobre o dito cujo, e, eventualmente para os mais elegantes, fazer força na nossa direcção com o braço direito.

Aconselho a fazer a operação com um amigo do lado oposto só para dar um pouco mais de segurança.

Espero ter ajudado, e mais uma vez saliento, não é difícil, mas a melhor explicação é aquela dada em pessoa.
Registado

Honda, é Honda!
carmona
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 47


« Responder #9 em: 23/06/2009, 16:28:15 »

Caros camaradas deauvilleiros!
Gostei das dicas, mas por duas experiências recentes, a última na passada sexta-feira com consequências, peseira da frente partida, pedal de mudanças empenado, tampa da mala "esmaltada" etc, é levantá-la com "raiva" logo após o precalço. Aconteceu-me as duas vezes esta situação parado; simples ao pé do meu serviço a rua é a subir, regra geral, paro com a moto engatada, das duas vezes descontraidamente não me lembrei de confirmar como é hábito,  ponho descanso lateral, preparo-me para sair de cima dela, tenho uma perna no ar, e aí vai ela, passa o centro de gravidade e não há hipótese, senão deixá-la "deitar-se", confesso fiquei danado comigo próprio, não  pelo estrago mas pela estupidez cometida por mim próprio e, foi das duas vezes neste contexto que a levantei sózinho e sem grandes problemas.
Já agora lembro que a Honda é uma chulice no preço de acessórios, a peseira que já encomendei ao "ANTERO MOTOS" e que só quinta/sexta-feira desta semana é que a tenho, vai-me cobrar por um acessório de aluminio simples 61.70 euros, com desconto de cliente incluido, sinceramente acho caro, mas dizem-me que todo o material de marcas japonesas é muito caro por causa dos impostos, dao ser importado de um país terceiro à C.E.
Saudações a todos
Registado
Pedro L
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 231


Sintra


« Responder #10 em: 23/06/2009, 16:55:19 »

Boas!

Só um pequeno detalhe em relação à origem do material.

Todos os modelos Deauville e Transalp 650 e 700 e também a Varadero 125 e 1000 são actualmente e integralmente fabricados em Espanha (Montesa Honda, consultem na internet) logo a maioria dos componentes não é proveniente do Japão.

Isto implica que os impostos/importação, é só uma desculpa. Zangado
Registado

Saudações em "V"!

Casal K181 S de 1972
Ex- NT 700 VA de 2009
Ex- XL 650 V  de 2004
carmona
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 47


« Responder #11 em: 23/06/2009, 20:32:19 »

Obrigado pela dica Pedro, tenho a certeza que tem razão, isto é política de preços de cada país e, verifica-se em material diverso mesmo de marcas europeias, caso da BMW/MERCEDES em espanha é tudo mais barato, um exemplo disso são os engates de reboque da marca Alko/patente alemã fabricados em Zaragosa/Espanha que custam em média 60/70€ ou menos e são vendidos por 230/250/300€, dependendo do modelo de veículo, sei isto porque já lá fui pessoalmente com um amigo que os vende, tendo na altura comprado um "mata vacas" frontal para um jipe que tinha, precipitei-me pela pressa em ter o problema resolvido e, não me lembrei das peças usadas anunciadas no Motojornal, pois o ano passado quando comprei a Deauville, tinha uma CB 500 que dei de troca, a mesma tinha o fecho do assento partido a Honda pedia com Iva cerca de 30€, mandei vir do CRAZZY JOE e custou-me 10€, mais portes 13,80€ no total. Agora já está paciência, já agora a peseira vem sem borracha, uma porcaria simples feita em aluminio super frágil 61,70 é um autêntico exagero, dado ser uma peça sem qualquer ciência.
Saudações Deauvilistas
Registado
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #12 em: 01/08/2012, 20:17:36 »

Este tópico, embora há muito adormecido.....merece para finalizar este video.

Da autoria do Marin.  Grin

http://www.youtube.com/watch?v=FoMTah8YNWQ

Parabéns Laura. Conseguiste....ser apanhada.  Grin
Registado

alaura
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 528


Tavira- Sócia n.º113


« Responder #13 em: 02/08/2012, 09:17:18 »

uma aula bem util digo-vos já... nunca se sabe! Wink

Obrigada!
Beijinhos
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!