Clube NT Deauville Portugal | Fórum
18/04/2024, 14:36:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Que a amizade continue a ser a bússola que nos guia, levando-nos a lugares inesquecíveis e a experiências que nos enriquecem.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cena pra por coisinhas (GPS Por exemplo)  (Lida 12594 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« em: 19/10/2007, 02:06:53 »

Ando a tentar arranjar uma cena destas:

Link comprido

Alguem sabe de algo semelhante? Queria uma coisa destas pra meter o meu telemovel/gps/pda Lingua
Registado

Honda, é Honda!
claudio
Geral
Road Captain
*
Offline Offline

Mensagens: 1557


Cascais/ Lisboa


« Responder #1 em: 20/10/2007, 03:29:58 »

Ola Dani!
Isso é facil... Saco de deposito do Lidl :wink: .
Tem uma secçao com fecho que se transforma numa coisinha igual a essa. Sem tirar nem por.
Um abraço
Registado

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

   
[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #2 em: 20/10/2007, 12:46:46 »

Pois, eu sei que o Lidl tem coisas fixes para motos, mas aqui no de Beja nunca vi nada Triste Hoje vou lá dar + uma voltinha a ver se tenho sorte!
Registado

Honda, é Honda!
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #3 em: 20/10/2007, 19:36:34 »

Citação de: "Dani"
Pois, eu sei que o Lidl tem coisas fixes para motos, mas aqui no de Beja nunca vi nada Triste Hoje vou lá dar + uma voltinha a ver se tenho sorte!


Dani,

A Lidl funciona por localidade, ou seja, deverás aguardar pela campanha na tua zona. Normalmente nos folhetos semanais vem a semana seguinte.
É questão de esperares.

Não desesperes. Um abraço
Registado

Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #4 em: 22/10/2007, 00:09:24 »

Olá Dani

Na NT700V não dá para bases magnéticas, mas existem uns suportes que se fixam ao bocal do depósito por meio dos próprios parafusos do bocal.
A estas bases podem-se aplicar diversos tipos de malas pequenas e bolsas, entre elas uma específica para PDAs.

Quando fui buscar as tuas lâmpadas mostraram-me umas coisas dessas no catálogo da Touratech.


Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #5 em: 22/10/2007, 06:15:22 »

Olá Pessoal

Jorge, depende das bases nagnética. Teno um saco de depósito ed Givi e dá. É uma questão de experimentar.

Um abraço
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #6 em: 22/10/2007, 11:26:39 »

Citação de: "António Barbosa"
Olá Pessoal

Jorge, depende das bases nagnética. Teno um saco de depósito ed Givi e dá. É uma questão de experimentar.

Um abraço


 Ok Barbosa

Esse peixe eu vendi a preço de custo.
Foi um proprietário de uma NT700V que me deu a info, quando faláva-mos do meu saco de depósito de base magnética.



Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #7 em: 22/10/2007, 15:18:07 »

Pois, uma boa parte do depósito tem parte da carenagem de plastico. Mas é uma questão de experimentar varios. Ainda que o depósito de 700 seja algo contorcido o saco (que me foi oferecido) tem 6 imans, dái dar.

Mas Dani, tambem eu pensei em utiliza-lo para um (futuro) GPS, no entanto, hoje coloquei o saco e fica demasiado baixo. Tens de tirar muito os olhos da estrada. Não basta baixar os olhos, tens mesmo de baixar a cabeça. Acho extremanente perigoso colocar o GPS no saco. Quando dás por ela, está concentrado a tentar perceber o que o GPS diz e...
Se conheces alguem que tenha uma saco, coloca-o e vai dar uma volta. É no meu ponto de vista demasiado perigoso.

Um abraço
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #8 em: 22/10/2007, 18:04:28 »

Sim, já tinha pensado nisso, mas a alternativa qual será? colocar um suporte no vidro? Não encontro suportes que encaixem no guiador e segurem o dito cujo, como os gps's próprios para moto, que queria evitar, já tenho um GPS no telemovel, n vou comprar outro lol
Registado

Honda, é Honda!
jmog
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 314


« Responder #9 em: 23/10/2007, 08:34:09 »

Olá, Dani

Uma ideia parva compras o suporte de ventosa e prendes no vidro do Km!!!!!!!!!!! :shock:  :shock:  :shock:

Mas tens que pensar como prender o PDA ao suporte.
Registado

Zé Gonçalves - Alverca
DViLL de 2003, socio Nº103
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #10 em: 23/10/2007, 09:03:08 »

Citação de: "jorgef"
Olá Dani

Na NT700V não dá para bases magnéticas, mas existem uns suportes que se fixam ao bocal do depósito por meio dos próprios parafusos do bocal.
A estas bases podem-se aplicar diversos tipos de malas pequenas e bolsas, entre elas uma específica para PDAs.

Quando fui buscar as tuas lâmpadas mostraram-me umas coisas dessas no catálogo da Touratech.


Abraços

Jorge Ferreira


Eu tive a mesma informação no meu concessionário, segundo o mecânico os imans podem   interferir com o sistema de HID (acho eu..) da ignição e  fazer com que a mesma deixe de reconhecer a chave.
estou a vender ao mesmo preço que comprei Contente  Contente

abraços,
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #11 em: 23/10/2007, 11:13:09 »

Viva

Desculpa lá Pedro, mas aí parece-me que o peixe não está muito fresco.

A minha moto também tem HISS e tenho usado sempre o saco de fixação magnética sem quaisquer vestigios de interferências.
Não vejo porque é que isso iria a contecer na NT700V.

Além do meu caso já vi por aí muita gente a utilizar sacos de fixação magnética em motos equipadas com HISS e nunca ouvi mencionar problemas desse género.

Mesmo de um ponto de vista técnico, não vejo razão para que isso possa acontecer. Seria mais fácil haver problemas com telemóveis, intercomunicadores ou mesmo identificadores de VV do que com ímanes estáticos.


Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5203


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #12 em: 23/10/2007, 16:31:16 »

Pode variar de modelo (650) para modelo(700). Confesso que ainda não andei. Mas repito, e o Jorge como já utilizou várias vezes, poderá avalizar a minha ideia de que um GPS no saco fica longe do alcance natural da visão.
Mas Dani, há de haver no mercado para o teu telémovel. Mas tambem pergunto: O ecrã é suficientemente grande para ver em condições? Se juntas um ecrã pequeno ao saco no depósito, não sei não. Acho perigoso.

Um abraço
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #13 em: 23/10/2007, 16:32:04 »

Citação de: "jmog"
Olá, Dani

Uma ideia parva compras o suporte de ventosa e prendes no vidro do Km!!!!!!!!!!! :shock:  :shock:  :shock:

Mas tens que pensar como prender o PDA ao suporte.

Já experimentei uma ventosa para carro fixa no vidro frontal, o efeito foi que com tanta trepidação a mesma solta-se, alem do que o braço que saía da ventosa para o suporte do telemovel era muito comprido, tornando completamente ilegível o PDA.
Outro problema desses suportes é que se cai uma chuvinha... é mau Wink

Por isto eu estava a ver de sacos de depósito magnéticos Wink Acho que no concessionario cá de Beja têem lá um ou dois, vou pedir para experimentar, especialmente por causa do assunto que o António Barbosa apontou, e bem, para olhar para o GPS tenho que deixar de ver a estrada.
Registado

Honda, é Honda!
mplbarbosa
Visitante
« Responder #14 em: 24/10/2007, 22:13:46 »

Desculpem chegar tarde a esta conversa.

Concordo com a opinião do meu (quase) homónimo: colocar algo que precisa de atenção e acuidade visual "pousado" no depósito é um erro que podes pagar caro (e não estou a falar de dinheiro).

O que não falta no mercado são suportes e caixas à prova de àgua para este tipo de equipamentos, próprios para serem montados no guiador. Espreita estes dois links (vergonhosamente roubados de alguém que os postou no MCV):

http://www.gpsforless.co.uk/product_details.php?id=8862
http://www.ram-mount.com/products/motorcycles.htm

Boas curvas Sorridente

P.S.: Cuidado com a tua rotina de atribuição de número de sócio... Estás a duplicar os custos de aquisição de sócios que o Clube tem de suportar (cartão novo para o sócio, cartão novo para ti... isto para cada novo sócio) Wink
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!