Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 07:09:21 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Continuar a percorrer juntos este capítulo com saúde, entusiasmo, solidariedade, partilha e gratidão..."até onde a Amizade nos levar!!"
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Aljezur, lá vamos eu e a minha Blackbird (Deauville)  (Lida 4256 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
speed78
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 53



« em: 08/06/2014, 00:22:20 »

Companheiros

Dia 16 deste mês irei com a "Famelga" para Aljezur, eles vão de enlatado e eu, bem eu, de Deauville hehehe
Estou bastante curioso com o seu comportamento numa distancia que já não é pequena, vou fazer um mix de AE com IC.
Vou fazer um relato da viagem assim que chegar  Wink
Abraços a todos
Registado

Seja Feliz
speed78
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 53



« Responder #1 em: 23/06/2014, 09:17:18 »

Pois bem amigos, cheguei a casa ontem e aqui estou eu para fazer um relato da minha primeira experiencia com uma viagem com mais de 300km, neste caso de 1500km hehehe, sim é verdade comprei a minha "Blackbird" com 3400km a 15 dias atrás e já está a "rossar" os 6000km Sorridente
Ora bem, viagem de ida:
Fui com pendura de Gandra-Paredes até Évora, para visitarmos com concessionario da Yamaha!( possível compra do meu pendura)
A viagem correu muito bem, sempre por AE, A1, A13, A6!
Tempo muito quente pro meu gosto lolll
Velocidade entre os 130 a 150km/h, com raras idas aos 170km/h, cheguei a puxar por ela numa reta a ver o que a menina dava e o ponteiro ficpu-se pelos 195km/h com pendura e sem vento! Nada mau hehe
Consumos na casa dos 5L/100km
Segunda etapa da viagem: Évora-Aljezur
Sempre por nacionais, diga-se fantásticas e lindas lindas lindas  Sorridente
Contra? o calor de que fazia sentir, horrível mesmo, pingava por todos os lados, esse foi o único ponto negativo dessa segunda etapa.
Estava com capacete jet branco e mesmo assim a minha cabeça estava molhada!! Temperatura no interior do Alentejo a rondar os 41º graus é dossssse!!!!!
Partes de retas sem fim, e direção a Viana do Alentejo, incrível a experiencia!!
Depois de Beja, começaram a intensificar as curvas e com a minha pequena experiencia, comecei a aventura de controlar a Blackbird!, Meio a medo, fui deixando o corpo se "soltar", e aos poucos deixando inclinar-me cada vez mais e mais, fazendo a velocidade aumentar, com segurança.
Um pequeno susto aqui e ali e passado uns kms, lá estava um pouco mais seguro da minha condução e a prazer a começar a surgir cada vez mais.Eu, sendo condutor de maxiscooter, o que mais me preocupava era trocar as mudanças no tempo certo, etc, pois o tamanho não me preocupava.
Médias, em nacional, sem ser "meigo" com o punho direito e sem pendura, 4,2L/100km, velocidades entre os 80-130km/h
Custo de combustível a rondar os 55 euros, quase 600km, preço médio por litro de 1,64€
Ela não gasta muito, a gasolina é que está mesmo muito cara  Triste
Durante a semana andei sempre entre Aljezur-Odeseixe-Lagos, quase sempre em velocidades muito calmas, o CB chegou a marcar médias de 3,5L/100km, mas era uma ilusão, nunca fiz menos de 4L/100km.
Vale mesmo dizer que as estradas por aquela zona são fantásticas, para além da zona ser um encanto, com praias maravilhosas e os locais, são deveras simpáticos e alegres.
Até então, os pontos favoráves que eu achei:
- Versatibilidade e espaço de arrumação pra tudo e mais alguma coisa, acho que poucas motas oferencem tanto espaço como as Deauville, apesar de um pisar duro, achei confortável.
-O som do escape, é lindo, sempre que a ligo aparece um sorriso na minha cara  Sorridente
-Continuo a achar uma mota linda.
-Os travões são fantasticos, o painel é de fácil leitura e elegante.
-O faról ilumina bem e deu pra constactar isso nas estradas sem iluminação alguma e o faról alto é espetacular!

Pontos desfavoráveis:
- Vibração de todo o conjunto acima dos 120km/h não se explica o porque disto depois de uns k largos em AE começamos a ficar com um certo desconforto, por isso parava de hora em hora 10 minutos par aliviar as mãos e pescoço.
- acelerador algo duro
-demasiado calor a sair na zona dos joelhos pra baixo ( não recomendo viagens em dias muitos quentes)
Viagem de regresso:
Aljezur-Gandra
Um mix de nacionais com AE novamente
N-120, N-263, ic-1, A1 e por fim CREP
No início da viagem, com chuva moderada, durante uns 30km, na zona de Odemira, tive sorte pois não apanhei mais chuva, só mesmo a uns 70km do Porto choveu mais um pouco, tipo uns 20km, mas com velocidaes na ordem dos 120km/h, nem os pés molham-se Sorridente
Viagem, feita a velocidades elevadas lollll ninguém leu isto  lollll
Aliás, vinha a acompanhar a minha irmã, que vinha a minha frente com o meu carro, um Seat Ibiza gt  lolllll
Os custo com gasosa foram basicamente a mesma coisa.
Os pontos positivos e negativos também foram os mesmo.
Consumo de óleo: zero, não gastou nada.Problemas zero tb depois de 1500km sem parar.
Resumidamente, a experiencia foi boa, diferente e aconcelho a todos visitarem a costa Vicentina.
Abraços a todos.

Registado

Seja Feliz
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #2 em: 23/06/2014, 20:51:56 »

Bela viagem. Temos Deauvillista.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Coelho
Sócio 118 - NT 700
Corpos Sociais
Road Rider
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1030



« Responder #3 em: 23/06/2014, 22:37:34 »

Para a primeira "grande" viagem pode-se chamar aventureiro Cool Cool, mas é como diz o outro á sempre uma primeira vez Contente Contente.

Obrigado pela partilha.
 
Abraço e boas curvas Wink.
Registado

Não há nada mais inútil do que fazer na perfeição algo que não precisava de ser feito.
rui bessa
Sócio 96
Sócios
Junior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 190



« Responder #4 em: 06/07/2014, 12:15:23 »

Boas!!

Excelente relato de viagem, com pormenores e detalhes bem definidos!!

Que mais "aventuras" surgam, para que a tal simbiose entre ti e a tua Deauville
nos seja confirmada!!

Obrigado pela partilha!!

Rui Bessa
Registado
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4009


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #5 em: 09/07/2014, 11:06:51 »

Muito bem...parabéns...

Grande Abraço e conta muitos mais...
Registado

Vítor Ferreira
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 115


Ameixoeira-Lisboa


« Responder #6 em: 07/08/2014, 15:06:39 »

Adorei o relato!  Grin
Excelente!  Wink
Obrigado Companheiro, que continue fazendo muitos Km's...e sem problemas.
Abraços e boas curvas,
Registado

Uma grande viagem começa com um simples passo.
Honda NT700 VA Deauville, de 05/2012
Antes: Sym VS 125; Yamaha X Max 250 R
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!