Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 01:20:08 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS    
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Adeus a Deauville nt 700  (Lida 12187 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
speed78
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 53



« em: 02/11/2014, 22:09:20 »

Boas pessoal, como sabem, já vendi a minha Deauville e desta vez a casa dela será algures para Aveiro, ou seja cada vez mais para sul, pois a sua primeira morada foi em Braga depois em Gandra comigo.
Foi uma experiência agradável e a realização de um sonho, pois  Deauville sempre foi a minha mota de sonho ( até a data)!!
Fiz em 3 meses cerca de 7000mil km e tive a oportunidade de fazer uma grande viagem a bordo da mesma, bem como vários outros passeios de pequeno e longo curso.
Foi uma escola para mim e o relembrar de várias coisas como uma mota de mudanças.Foi a primeira também com este porte "grande" que tive.
No final, fiz a minha avaliação e achei que para o uso que lhe dava, não era de todo a melhor montada e então resolvi vender!
A minha modesta visão sobre a Deauville continua inalterada desde a minha viagem a Aljezur.
Pontos positivos: espaço de carga QB, linda, mas isso é uma gosto pessoal, um motor robusto e sempre pronto, nunca senti falta de potencia, até porque se quisesse andar a fazer corridas comprava uma CBR 1000.
Boa proteção aerodinámica
Consumos bons para o peso e estilo de mota, mas lembro aos interessados que eu fazia uma média de 4,8, mas com uma condução bem calma!!Cheugei a fazer 4,2 mas no alentejo onde são só planicies.
Fiabilidade mais que comprovada e foram 7000km de zero problemas e tinha a certeza que fariam outros 7 mais 7 mais 7 mil sem problemas.
Pontos negativos:  posição de condução um pouco estranha para pessoas baixas como eu! O guiador fica longe e mesmo com o aumento de guiador que eu coloquei continuei a achar que tinha os braços demasiadamente direitos ( esticados)!!
Demasiado calor a sair na zona das pernas, em dias de muito calor se torna irritante, tal o calor que emana do motor.
Mas, o ponto menos bom, era a vibração, isso foi um dos pontos que não gostei nada!!Não se percebe como a Honda não resolveu esse problema, a 120km/h pra cima, aquilo incomodava de verdade, em AE e a velocidades constantes chega-se ao ponto do corpo estar todo a formigar e quem vai atras ainda pior pois fiz 500km com pendura e o mesmo se queixava que os patins transmitiam um vibrar terrível!!E não eram dos pneus, e sim o vibrar do motor!
Mas, se eu recomendo uma Deauville? Sim recomendo, é talvez a mota mais polivalente do mercado.

Agradeço a todos pela ajuda e desejo excelentes km a bordo de uma Deauville ou qualquer outra montada.
« Última modificação: 02/11/2014, 22:14:33 por speed78 » Registado

Seja Feliz
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!