Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 06:41:12 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Os testes do Barbosa: Pneus V  (Lida 4077 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« em: 10/10/2015, 09:19:20 »

Boas

Ora vamos actualizar com testes recentes.
Como sempre foram testados a maneabilidade, travagem a 80 km/h  em piso seco e em molhado e escorregadio. Também foram feitas voltas a uma pista para encontrar aquele que conseguia melhor performance. Os pneus evoluíram tanto nos últimos anos que  pode se comprar qualquer um  de olhos fechados. Mas claro, uns são melhores que outros. No momento da escolha, cada um irá ponderar qual o melhor para si e seu tipo de uso.  Boa escolha.

                                      Pirelli           Michelin           Dunlop                 Bridgestone           Metzeler         
Nome                           Angel GT     PR4                   Roadsmart 2      T30 Evo                  Roadtec Z8     

Maneabilidade           4                    4                        4                           4                              4

Comportamento
em piso molhado      5                    4                        4                          4                               4

Volta à pista              1'16"28         1'17"07             1'18"24               1'19"62                    1'19"64

Travagem seco         31m                33m                 32m                     33m                         34

Travavem piso
mt escorregadio       62m                63m                 72m                     79m                         82m

                       
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Paulo Fonseca
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617


Arruda dos Vinhos


« Responder #1 em: 10/10/2015, 11:14:47 »

Bom dia Barbosa,

Obrigado pela informação.

Eu tenho montados os Roadsmart 2 da Dunlop e pelos vistos não estou mal servido Wink.

Um abraço desde Arruda dos Vinhos
Paulo Fonseca Cool
Registado

" Os amigos são como as estrelas, nem sempre os vemos, mas continuam lá "

Paulo Fonseca Sócio CDP 91
Deauville NT 650 de 2002
Coelho
Sócio 118 - NT 700
Corpos Sociais
Road Rider
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1030



« Responder #2 em: 10/10/2015, 21:38:37 »

Com estas informações é sempre uma mais valia na hora da escolha   Cool.

Obrigado Barbosa Grin.

 Boas curvas Wink.
Registado

Não há nada mais inútil do que fazer na perfeição algo que não precisava de ser feito.
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #3 em: 11/10/2015, 09:59:15 »

Estou mesmo a precisar destas dicas para o meu pneu da frente...
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #4 em: 24/11/2016, 12:46:35 »

Bom dia,

Já foi à cerca de um ano que escrevi o poste anterior sobre este assunto e após este tempo a "coisa" aconteceu...! Finalmemte, troquei o pneu da frente!

Troquei o pneu e o conta km's indicava cerca de 21.000Km's. Julgo que era o pneu de origem, pois de acordo com as informações a que tive acesso, o proprietário anterior não teria trocado.
Eu sei e reconheço que exagerei na utilização prolongada deste pneu mas a troca do pneu foi sempre adiada mês  após mês e deu nisto! Felizmente correu tudo bem.

Mas cá vai a minha experiência com o pneu anterior:

Troquei o pneu com 21.000Km (o penu estava careca mas sem chegar à lona) e era o pneu Brigstone que vem de origem nas Deauville's. Este pneu estava instalado na mota que comprei com cerca de 14.000Km e os cerca de 7.000Km que fiz com este pneu não foram nada agradáveis. Este pneu apresentava aquela caracteristica que muitos de nós já descreveram neste forum, ou seja, quando largava ligeiramente as mãos do guiador, a direcção da mota começa imediatamente a oscilar, de tal modo, que ao fim de uns breves instantes, tornava-se numa situação perigosa. Nunca tinha sentido esta sensação numa mota. Se eu não conhecese os comentários dos outros proprietários sobre esta anomalia e se já não tivesse tido anteriormente outra Deauville, tinha ficado a pensar que a Deaville era uma mota assassina. Sim, se largasse as mãos do guiador a mota deitava-me ao chão em dois segundos. Curiosamente, enquanto ía com as mãos no volante, não sentia qualquer oscilação.

Relativamente ao pneu novo o que é que vos posso dizer: optei por instalar um michelin Pilot Road 3 e quando saí da oficina senti de imediato a possibilidade de largar o guiador e a mota ficar estável. Só por isso já valeu a pena! Além dessa estabilidade também foi notória a melhoria da agilidade da direcção. A mota parece que ficou mais leve e a movimentação do guiador ficou mais suave. Até agora, ainda só andei cerca de 4km. Por isto, estou à espera de andar mais Km's para tirar prazer deste novo pneu.


Votos de boas curvas.
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #5 em: 24/11/2016, 18:07:17 »

Boas

Excelente escolha. É o que tenho. Maneabilidade, estabilidade e duração.  Bi composto com piso mais tenro nas laterais e um pouco menos tenro no centro. Isto trás duas vantagens.
1 excelente aderência em curva.
2 maior durabilidade, pois o pneu desgasta-se de regular nunca ficando "quadrado".
Já tive várias gerações do Pilot Road e assim vou continuar. O PR4 é um pouco melhor que o PR3 (Natural evolução). No entanto comprando a geração anterior temos um excelente pneu,  a um preço mais baixo. Para além disso, a Deauville é para ser conduzida de forma relaxada. Portanto a segurança nunca é posta em causa.

Um abraço
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #6 em: 25/11/2016, 13:28:59 »

Pois, agora falta é mesmo andar!
Estou cá com uma vontade...
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #7 em: 12/09/2018, 22:07:34 »

Boas,

Na continuação deste post, aqui vai mais uma dica.

Há dois fins de semana fui dar uma volta pelo Douro (diga-se, simplesmente espetacular*****), quando cheguei a casa, estava com o pneu de trás furado Triste Triste Triste. Quando guardava a mota, dei conta de um parafuso/prego espetado no centro do pneu.

Dado que o pneu ainda de origem (22.500Km), acabei por decidir trocar o pneu de trás!!!

Como tenho o Pilot Road à frente, estou a contar instalar o Pilot road 3 ou 4. O mecânico diz que já não está disponível o 3. Se assim for, optarei pelo 4.

Entretanto, darei mais notícias.

Boas curvas.
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!