Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 14:56:15 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Que a amizade continue a ser a bússola que nos guia, levando-nos a lugares inesquecíveis e a experiências que nos enriquecem.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carenagem partida por vidro alto?  (Lida 2901 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
brunodiogo
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32


Loulé


« em: 22/10/2015, 16:05:25 »

Boas a todos.
Tenho montado na minha NT650 de 2001 um vidro alto da PUiG, que não tem as perfurações na base que o original Honda tem, tal como de outras marcas.
Acontece que a carenagem, que está em bom estado apesar da idade da mota, cedeu e rachou no ponto de transição entre a mesma e a base do vidro, ou seja, junto aos parafusos de fixação que se encontram na posição mais alta.
Tenho a ideia que aconteceu tanto num lado como no outro, após velocidades de ponta de 170, e associo à trepidação que o vidro sofreu dado o impacto do vento.
Pode fazer algum sentido? Alguém tem experiencia semelhante?
Cumps. e obrigado
Registado

Bruno Diogo
Deauville 650 2001
Keep your bones together!
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4009


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #1 em: 23/10/2015, 08:12:03 »

Olá Bruno.

Faz todo o sentido que seja por essa razão que o vidro original Honda tenha os recortes na base...

Eu na Deauville NT700 quando troquei o vidro original por o alto da Givi partiu duas vezes junto à zona de aperto.. e temos diversos colegas com o referido vidro e nunca aconteceu tal coisa..

O melhor mesmo é tentares o molde do original e abrir os recortes no vidro da Puig.

Abraço


Registado

brunodiogo
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32


Loulé


« Responder #2 em: 23/10/2015, 17:37:23 »

Obrigado pela resposta Rafael.
Era o que eu desconfiava, mas nada como perguntar.
E é linear abrir as janelas no vidro que não as tem? Quem é que fará esse trabalho?...
É que me dá muito jeito manter um vidro alta na mota...
Obrigado
Registado

Bruno Diogo
Deauville 650 2001
Keep your bones together!
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #3 em: 23/10/2015, 18:13:05 »

Boas, não é por ter os tais buracos que deixa de partir.

Parte pois com vidro alto é para andar de "mansinho", ou seja, evitar grandes velocidades para não forçar a crenagem.

Eu desisti depois de diversas bricolagens e pagar reparações de crenagens.

No final disto tudo, acabei por usar aquela fita americana. No tópico abaixo algumas tenativas frustradas.



http://www.clubentdp.pt/forum/index.php?topic=160
« Última modificação: 23/10/2015, 18:15:25 por João Almeida » Registado

brunodiogo
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32


Loulé


« Responder #4 em: 23/10/2015, 22:01:50 »

Obrigado pelas dicas, João.
Vi as tuas imagens, e de facto a zona de quebra da carenagem é igual à tua. Já tinha partido o plástico interior preto na zona do alveolo do parafuso. Agora foi mesmo a carenagem exterior do lado contrário.
Lá vai ao gajo das carenagens para reparação e se calhar volto ao vidro de origem, baixito.
Um abraço
« Última modificação: 23/10/2015, 22:10:40 por brunodiogo » Registado

Bruno Diogo
Deauville 650 2001
Keep your bones together!
alaura
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 528


Tavira- Sócia n.º113


« Responder #5 em: 24/10/2015, 19:04:01 »

Olá Bruno! Sorridente

Conheces a minha ex Deauville e sabes que tinha um vidro alto original da Honda.... NUNCA tive stress com plásticos partidos... independentemente da velocidade Sorridente e não se pode dizer que anda-se devagar!!!!

beijokas
Registado
brunodiogo
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32


Loulé


« Responder #6 em: 25/10/2015, 15:16:25 »

Olha a rainha do asfalto a dar à costa!!

Pois olha, já é a 2ª vez que acontece- desta vez foi pior porque partiu a carenagem exterior. E lá vai de volta para a oficina.

Mas penso que se deve mesmo à não-dissipação do vento pelas janelas que o vidro original tem, forçando muito a estrutura. Acho que vou montar o vidro pequeno outra vez...

Bjnho!
Registado

Bruno Diogo
Deauville 650 2001
Keep your bones together!
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!