Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 21:14:10 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS    
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que ganho em ser sócia do Clube NT Deauville Portugal?  (Lida 7660 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« em: 06/07/2016, 22:06:03 »

Faro Julho de 2011. Depois de algumas MP's trocadas finalmente conhecemos uma pessoa que hoje é sobejamente conhecida de todas. Fomos ter ao hospital de Campanha da concentração e lá estava a nossa menina. Estando de serviço, não nos podemos alongar. O convívio ficou para a noite ou dia seguinte (já não me recordo). Conversa daqui, conversa dali e a menina interessada em ser sócia coloca a seguinte questão: "o que é que ganho em ser sócia do Clube Deauville Portugal?"  Eu e o Rafael respondemos na altura como pudemos. Pois como o próprio Motociclismo é difícil explicar a quem não o é, pois são sentidas.
Mas agora volto a colocar. O que é que ganhaste nestes quase 5 anos em seres sócia do Clube Deauville Portugal?

« Última modificação: Ontem às 16:48:55 por Rafael Correia » Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4009


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #1 em: 06/07/2016, 22:51:00 »

Desculpa Barbosa, mas a Marafada veio lanchar/jantar/cear (pela hora Rolar os olhos ) connosco nessa noite...

-Quanto ao que perdeu... foi em te conhecer Grin !!! e o que ganhou... bem isso.... não dá para descrever por palavras  Wink Wink
« Última modificação: 06/07/2016, 22:53:19 por Rafael Correia (Sniper) » Registado

alaura
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 528


Tavira- Sócia n.º113


« Responder #2 em: 07/07/2016, 18:10:21 »

Ui ….com essa pergunta é que me tramaste!!!!

Lembro-me de fazer essa pergunta, não me recordo das respostas …. Mas a resposta mais pragmática seria enunciar o número de protocolos e descontos que um sócio pode usufruir ao juntar-se ao CDP. Cinco anos depois…. a resposta não é tão óbvia! E o benefício em ser sócia do CDP não se esgota, de todo, na perspetiva financeira do que se pode poupar.

Estes últimos cinco anos nasceu um novo hobby, um novo ‘dado adquirido’, uma nova forma de limpar a mente, de esquecer que sou enfermeira, de esquecer os 'stresses'… Com a Blue Deauvy percorri cerca de 50 mil km em pouco mais de 2 anos, muito deles em companhia ou por desculpa do CDP e com certeza que sou mais feliz por ter tido esse privilégio. Troquei de mota mas a paixão pelo motociclismo é a mesma ….apenas, com um bocadinho de mais adrenalina   Sim, certo, poderia tentar explicar o que é ser motociclista e a forma como o aprendi a sê-lo através do CDP, mas como diz o Rafael e muito bem é difícil de o pôr em palavras. Andar de moto é sempre desculpa para tudo: para trabalhar, para “ir só ali tomar café”, “vou de mota porque estacionar de carro não há paciência”, para ir passear aquele almocinho com os amigos, para ir viajar….em grupo… ou sozinha, para simplesmente “andar de moto”…. Km intermináveis só com o som do motor e….basta! A moto não é o veículo que está ali para nos servir caso precisemos de um meio de transporte …. A moto tem alma, tem vontade própria e nós temos que a saber respeitar…. ‘Ela’ não é uma ‘coisa’, encontra-se nesse limbo difícil de explicar e só quem tem é que sabe!

Porém, após tentar explicar o que é ser motociclista, tenho que admitir que os benefícios de ser sócia do CDP é muito mais que aprender a ser motociclista. É um sem número de pessoas com que nos cruzamos que fazem a grande diferença, os lugares recônditos que conhecemos, as culturas partilhadas por cada sócio, aquele ‘petiscozinho’ ou o tal tinto caseiro, aquela gargalhada com vontade, enfim! Amizades que ficam para a vida … aliado ao privilégio de conhecer muito melhor Portugal, o nosso tão bonito país!
Se eu hoje vendesse a mota sentir-me-ia sempre motociclista, pois acho que isso uma vez sendo-o é para toda a vida. Mas são as pessoas, o grupo, a coletividade que importa! Hoje, faço parte dos Corpos Sociais, provavelmente porque tento devolver ao Clube aquilo que ‘ele’ me deu e dá a mim!

Ao CDP e a todos os seus intervenientes…. 'Ia Uaréva' Um bem haja!
« Última modificação: 07/07/2016, 18:13:42 por alaura » Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #3 em: 08/07/2016, 16:23:36 »

Boas

Já agora aproveito e questiono a quem quiser responder "o que ganharam ao ser sócio do Clube Deauville Portugal?"
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4009


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #4 em: 08/07/2016, 17:38:07 »

O verdadeiro lema não é o que ganho... é o que posso e devo fazer para ser sócio do Clube Deauville Portugal...

E isso fica claro após participar num dos nossos passeios...

 ...Atéondeaamizadenoslevar

Registado

Coelho
Sócio 118 - NT 700
Corpos Sociais
Road Rider
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1030



« Responder #5 em: 09/07/2016, 00:20:13 »

Muito bem, "O que ganho(ei) em ser sócio do CDP??"

Para além do que já foi escrito, vou tentar não repetir (sim, algumas coisas já estão escritas, mas já está.)

1º.- Verifique que era um clube registado oficialmente! ( não é um clube de "esquina").

2º.- Verifiquei que era um clube sem fins lucrativos!!

3º.- Verifiquei que tinha e tem protocolos com algumas oficinas e tenho a possibilidade de poupar alguns €€€ também em peças.

4º.- Aumentei a minha lista de amigos e amigas, ( formámos uma amizade tão grande que muitas famílias gostavam de ter mas... não têm!!)

5ª.- Conheci terras no nosso Portugal, que eu julgava conhecer e não conhecia! (Ex. Santarém, onde passo à 35 anos todos os meses e não conhecia.)

6º.- Conheci novas culturas, novas gentes, nova gastronomia, novos troços, novos.....etc.etc.

7º.- Aprendi a "tirar proveito" da minha própria vida ( porque a final a gente só vive uma vez!)

8º.- Ganhei um vício saudável.....estar ligado!!

9º.- Mais e mais... mas fica para uma próxima Grin Grin Grin Grin

Barbosa, fica aqui a mesma pergunta para ti e também para quem quiser responder "O que ganhaste em ser sócio do clube Deauville de Portugal??"

Boas curvas!! Wink   
Registado

Não há nada mais inútil do que fazer na perfeição algo que não precisava de ser feito.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #6 em: 09/07/2016, 07:37:34 »

Eu já muito escrevi sobre essa tema. Ganhei muita coisa e a Laura disse praticamente tudo. Mas vou destacar uma. Amigos. 70% do meu leque de amigos encontrei os no CDP. Amigos de uma ponta à outra de Portugal. Rara é a conserva onde se fala de determinada terra que eu não diga "tenho amigos que são de lá". O CDP tem esta especial características de fazer grandes amizades. Por vezes amigos que vemos duas vezes por ano, mas re vemos sempre com a mesma alegria. Amigos que nos fazem sentir bem, que nos fazem rir. Essa foi a grande motivação que me impeliu a recandidatar me à Presidência deste clube. Dar continuidade a esta maravilhosa aventura. Tenho a certeza (porque tive-a no passado e aconteceu) de que por esse pais há mais uma pessoa a quem chamarei de amigo, que me chamará de amigo e que me dará grande alegria de ver e conviver. Esta capacidade que o clube tem (não conheço nenhum outro assim) de acolher os recém chegados e de ao fim de uma actividade esse novo amigo sentir como se sempre tivesse feito parte do Clube. De esse novo amigo perguntar "então quando é a próxima actividade"  começando a olhar para o calendário já a organizar a sua vida.
É verdade que sem o Clube Deauville Portugal, não conheceria 1/10 do Portugal que conheço. Mas a capacidade de fazer muitas, grandes e fortes amizades é para mim o que faz do CDP tão especial.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Alfredo Antao
Direccao
Senior Rider
*********
Offline Offline

Mensagens: 330


V.N. de Foz-Côa /Sócio Nº128


« Responder #7 em: 10/07/2016, 16:12:01 »

Boas companheiros,
pois poderia deixar aqui o meu testemunho da forma como entrei neste maravilhoso clube (em Buarcos 9/2013) mas já tanta coisa foi dita que só quero deixar um desafio aqueles que nunca participaram num encontro. " Atreve-te e depois não digas que não te avisaram que o CDP é viciante".

Boas curvas e até onde a amizade nos levar.

Abraço desde Foz Côa
Registado

"Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos connosco, nunca o encontraremos."
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!