Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 13:00:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Continuar a percorrer juntos este capítulo com saúde, entusiasmo, solidariedade, partilha e gratidão..."até onde a Amizade nos levar!!"
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A minha 1ª viagem na Deauville  (Lida 9983 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nunol
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58



« Responder #30 em: 16/11/2016, 03:04:41 »

Arranjei mais um pouco de tempo para escrever e a jornada prossegue.

Terceiro Dia.

Amanhecia em Celorico da Beira. Quando acordei chovia a cântaros! E de noite choveu também, a ponto de ter acordado com o barulho de tão forte que foi a carga de água.
Mais uma vez saímos da cama sem pressas. Não tinha a mínima vontade de retomar a viagem debaixo daquela chuva. Descemos ao piso térreo e fomos até à sala pouco iluminada onde se serviam os pequenos almoços e ali nos mantivemos a comer e conversar durante mais de uma hora.
O pequeno almoço, apesar de ser bom, não teve nada de muito extraordinário. Feitas as devidas ressalvas ás compotas caseiras. Abóbora, tomate, ameixa, entre outras... O pão era bem fresco.
Entre o leite com café, o mapa e a conversa, lá parou de chover. Nesta altura já tínhamos definido uma passagem por Góis, que todos os motards conhecem por acolher uma das melhores concentrações que se fazem em Portugal.
Carregámos tudo outra vez e lá retomámos a viagem: Gouveia, Seia, Oliveira do Hospital e mais uma paragem em Arganil para conhecer e aqui acabámos por almoçar.
Deixo mais umas fotos
« Última modificação: 19/11/2016, 16:01:33 por nunol » Registado
nunol
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58



« Responder #31 em: 16/11/2016, 03:06:44 »

Terceiro Dia.II

Chegámos a Arganil. Vila conhecida pelas suas carnes de fumeiro. Já estou com água na boca! Wink Parei bem debaixo de um imponente castanheiro junto a um parque e a uma rotunda. Notava-se que devia ser um dos sítios mais movimentados da vila.
Nesta altura, já perto da hora do almoço, estava um sol agradável e comecei até a ficar com calor. Passeámos um pouco pelas ruas e vielas estreitas. Cheirava a peixe frito... Vimos o largo da Câmara Municipal e visitámos o comércio tradicional numa rua pedonal logo a seguir. Aqui vi anunciado numa tabuleta de rua, entre outros pratos um polvo à lagareiro. - "Não vamos mais longe!" disse eu.
Parece contraditório. Vou eu do litoral para o interior e ainda por cima para a terra do fumeiro, comer polvo. Devia ter almoçado era um cozido à portuguesa! Enfim...  
Mais umas fotos.
« Última modificação: 19/11/2016, 16:02:16 por nunol » Registado
Coelho
Sócio 118 - NT 700
Corpos Sociais
Road Rider
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1030



« Responder #32 em: 18/11/2016, 21:51:57 »

Ora viva, quanto ao relatório não podia ser melhor *****

Continuação de boas curvas e obrigado pela partilha!! Sorridente
Registado

Não há nada mais inútil do que fazer na perfeição algo que não precisava de ser feito.
nunol
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58



« Responder #33 em: 27/03/2017, 09:00:23 »

Terceiro Dia.III

Obrigado!
Pessoal, desculpem esta ausência prolongada mas à vezes não conseguimos tempo para fazer todas as coisas que queremos e algumas têm necessariamente que ficar para traz.
Depois do  polvo à lagareiro, fomos passear mais um pouco a pé pela vila para ajudar a digestão.
Lá seguimos viagem...
Na tarde do terceiro dia foi tudo bem mais rápido: Góis, Pombal e Leiria onde parámos para conhecer a Cidade e aproveitei para fazer umas perguntas sobre o local onde tencionava pernoitar- Vieira de Leiria, junto ao mar.
Passei ainda pela Marinha Grande e segui para Vieira de Leiria.
O tempo estava razoável e aqui ficámos dois dias para descansar.
Registado
nunol
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58



« Responder #34 em: 27/03/2017, 09:23:23 »

Quarto e Quinto Dias

Durante o 4º dia foi mesmo só passear (a pé) descansar e desfrutar. Desfrutar do mar, do calor (pouco), da praia, da calmaria. Foi bom para recarregar baterias e ganhar novas energias para o lufa-lufa do dia a dia nas grandes cidades.

No quinto dia foi empacotar tudo, carregar a mota novamente e rumar destino a casa.
Mais uma viagem tranquila com passagem por Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Alcoentre, Aveiras e parei na Azambuja para fazer uma visita à minha tia e primos.
Daqui até casa foi um pulinho. Passámos a ponte em Vila Franca, fomos direitos ao Montijo e Quinta do Anjo (casa). Desta última fase da viagem já não tenho fotos. Só mesmo da Nazaré e da  chegada a casa.
Registado
nunol
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58



« Responder #35 em: 27/03/2017, 09:31:58 »

Com isto termino o relato da minha 1ª Viagem na Deauville que já fez os 50.000Km na minha mão.
A próxima já está a ser planeada por uns companheiros e iremos 4 amigos em julho à terra do pai de um deles, Póvoa de Codeçais, perto de Viseu, sempre por nacionais e regionais.

Cumprimentos a todos e boas voltas.
Registado
Rafael Correia
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Direccao
Elite Road Captain
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4009


De Viana do Castelo até... Mar - Esposende #89


« Responder #36 em: 27/03/2017, 10:23:27 »

Fantástico Nuno.

Obrigado pela partilha e coloca na agenda o Encontro Nacional do Clube Deauville Portugal.

Grande abraço
Registado

Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!