Clube NT Deauville Portugal | Fórum
29/03/2024, 07:17:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Ao olharmos para trás, recordamos com carinho os momentos incríveis que passamos juntos, as risadas e a partilha em vossa companhia, aqueles momentos tão "NOSSOS"
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Per terres dels nostres germans  (Lida 6211 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« em: 18/05/2016, 19:32:25 »

Viva

Pois é, agora ando pela Catalunha.
Vim sem a "menina", mas bastou um mês para a ir buscar.
A "velha senhora" esteve á altura e depois de umas temporadas de muito pouco uso, chegou ao fim dos 1300Kms afinadinha como um relógio suiço.
Mas não tardou um mês a ir queixar-se ao mecânico que 4 kms por dia não é vida para ela.
Resolveu-se tudo por uma bateria nova e um platinado para a bomba de gasolina, agora há que não repetir a asneira.
Felizmente que se juntou "o útil ao agradável" a apareceu um fim de semana sem trabalho e com bom tempo, coisa que tem sido impossível desde há um mês.

Assim sendo, vamos conhecer as redondezas, até porque há umas montanhas mesmo aqui ao lado.
Para começar uma voltita pequena, só para desenferrujar, vamos visitar o...

Parque Natural do Garraf
Situado a cerca de 30 kms a sul de Barcelona o Garraf fica na extremidade sul de um conjunto montanhoso que envolve Barcelona e o delta do Lobregatt. Situado á beira mar apresenta uma vegetação essencialmente rasteira como é o caso de outras regiões montanhosas que o CDP tão bem conhece, como Serra da Boa Viagem, Serra da Arrábida ou Serra de Sintra. O Parque Natural do Garraf, junto á povoação do mesmo nome, fica mesmo no extremo da montanha, onde esta mergulha no Mediterrâneo. A geologia junto á cista é particularmente íngrme como as escarpas visíveis ao longe deixam adivinhar e que eu pude confirmar logo nos primeiros kms.
Mas basta de conversa de enciclopédia e vamos andar de moto.

Atenção! Anda um tuga á solta no Garraf
Aquela curva nem tem má cara, mas a estrada continua quase por cima da moto. Ou seja em regime de manobra de estacionamento (guiador encostado) saí da curva completamente fora de mão. Isto nem nos "8s" do exame de condução. Para os carros são duas manobras. Pelo menos, que eu vi fazer em três. Esta é apenas uma de muitas de tal forma é escarpada a encosta da montanha.


A marina de Garraf mesmo no sopé da montanha.

A altitude já é notória e foram uns míseros 2 kms de estrada.
Bem, uma estrada.....quer dizer.....já estive mais longe de trocar a  Deauville por equipamento de escalada!


Olá, que é isto? Parece interessante.
Nada menos que um mosteiro budista tibetano.


Sakia Tashi Ling
Apenas uma volta rápida pelo exterior que este desvio é para manutenção da bateria. A visita ao mosteiro fica para a próxima.


Yin e Yang e uma oração budista pelo meio.
Uma foto de sorte, a meteorologia típica da mistura de Primavera com Montanhas, a face norte com aspecto de chuva e a face sul a convidar para a praia. Isto é um daqueles casos de estar no lugar certo á hora certa.


Cheguei ao topo!
A partir daqui é a descer em direcção a "Olivella", do outro lado da montanha. Mas já é um pouco tarde e aquelas nuvens negras a norte estão cada vez mais perto e o vento refresca rápidamente.


Antes de rgressar ainda vou ver que edifício tão peculiar é este aqui perdido no meio do nada.


Aí está a resposta, um antigo observatório astronómico, que ainda funciona, mas apenas para visitas escolares préviamente agendadas ou quando ocorram eventos astronómicos dignos de nota.


Ali na direcção de Begues, por sobre a "Serra de Les Conques" a coisa não tem um aspecto particularmente bom, mas a vista é bonita.


Aqui, do lado abrigado pelas serras, sueste, o aspecto da meteorologia é muito melhor.
Uma bela vista para a praia que se estende desde Castelldefels até ao aeroporto de El Pratt (Barcelona).


Estou a sair mas eu volto, que isto foi apenas um reconhecimento não planeado.


Já no estacionamento do supermercado depois de uns 6 ou 7 kms de auto estrada sub-urbana.
As curvas foram todas em primeira, a mais rápida deve ter sido a 15 kms/h, e mesmo assim o pneu ficou todo limpinho.
Depois disto venham-me cá falar do Marão ou do Caldeirão ou.....



Apesar da introdução isto foi um passeio não planeado e toda a informação sobre a região foi recolhida depois.
Na verdade eu saí de casa para ir ás compras, enganei-me no nó da C-32 e lembrei-me de aproveitar o engano e fazer uns kms extra, a título de manutenção da bateria, indo ao supermercado da cidade vizinha.
Pelo caminho lembrei-me da conversa de um colega do trabalho que me havia falado neste percurso de montanha e "já que vou nesta direcção, o tempo está bom e o depósito cheio", vamos lá tentar encontrar essa bendita estrada.

No fim acabei por ir fazer as compras ao sítio previsto inicialmente, mas com um sorriso novo na cara, a moto-vadiagem já estava na prateleira á tanto tempo que até uns míseros 50 kms sabem bem.  Contente


Boas curvas.
Jorge "Deauville" Ferreira

PS: Deram-me um mapa com mais de 20 povoações marcadas que, segundo o pessoal cá da terra, merecem visita. Desde uma espécie de "Óbidos", ás aldeias de pescadores que ao que dizem fazem uns petiscos muito próprios, passando por.....
A propósito, vocês sabiam que...
Os Pirinéus ficam só a 200kms, Andorra a 240....e o Mónaco a apenas mais 50 kms que Madrid, que fica a meio caminho de Lisboa...  Grin
« Última modificação: 18/05/2016, 19:39:19 por Jorge Ferreira » Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
João Almeida
Geral
Elite Road Captain
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3256



WWW
« Responder #1 em: 21/05/2016, 21:12:08 »

Oi Jorge,

Agora a melgar os Espanhois?   Grin

És um g'anda maluco.

Um abraço e que tudo corra bem.

Já agora continua a fazer relatos de passeios na zona.

Um abraço
Registado

LeoLopes
Junior Rider
**
Offline Offline

Mensagens: 55



« Responder #2 em: 22/05/2016, 12:01:18 »

Grande Jorge .....
Olha que o Parque Natural do Garraf só fica a 1220 kms de Lagoa  Hein é logo ali ...!?

Vai reportando ai as redondezas 

Grande abraço cá do Algarve 

Registado
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #3 em: 22/05/2016, 22:23:56 »

Boas!

E porque não a Costa Brava? Fica a norte de barcelona e tem uma costa espectacular. E quem vai à costa brava e não vai a Figueres ver o museu de Salvador Dali é como ir a Roma e .....
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
Coelho
Sócio 118 - NT 700
Corpos Sociais
Road Rider
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1030



« Responder #4 em: 22/05/2016, 22:40:39 »

Lindas paisagens Cool, obrigado pela partilha Contente.

Boas curvas Wink.
Registado

Não há nada mais inútil do que fazer na perfeição algo que não precisava de ser feito.
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #5 em: 29/05/2016, 09:58:53 »

Viva

Boas!

E porque não a Costa Brava? Fica a norte de barcelona e tem uma costa espectacular. E quem vai à costa brava e não vai a Figueres ver o museu de Salvador Dali é como ir a Roma e .....

Calma que eu ainda estou a instalar-me.
Mas um colega no trabalho já me deu um mapa com mais de vinte marcações que cobre todo o norte de Barcelona até aos Pirinéus. Ao longo da Costa Brava numa faixa de mais de 30kms de largura.

Todas as semanas têm um fim de semana, mas por agora ainda vou gastando muitos a trabalhar.


Abraços e boas curvas

Jorge "Deauville" Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
claudio
Geral
Road Captain
*
Offline Offline

Mensagens: 1557


Cascais/ Lisboa


« Responder #6 em: 09/09/2016, 23:58:38 »

Grande Jorge!

A estrada Nacional (Parque del Garraf), de Barcelona a Sitges é que é...

Espero que esteja tudo bem contigo.

Um forte abraço
Registado

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

   
[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #7 em: 10/09/2016, 23:49:39 »

Viva

Olha só quem deu â costa.
Claudio, tu ainda consegues ser mais desaparecido que eu.

Pois essa estradita é gira, conheci-a hoje mesmo, fui de manhã cedo a Vilanova para tratar da inspecção da mota.
A ida foi pelos túneis, dei com o nariz na porta (*) pelo que aproveitei o tempo para fazer turismo e regressei pela costa.
Estradinha muito gira e com boas paisagens, que acabou por ser uma bela seca.
Estreita e cheia de trânsito nos dois sentidos e com muitos ciclistas.
Os nostres germans devem ter-me chamado todos os nomes do livro e ainda inventaram mais alguns.  Chocado  Chocado Chocado
É que eu não estava nada a fim de fazer 20 kms a ponto de embraiagem em 1ª (a passo de bicicleta) pelo que acabei a fazer um belo ralye entre carros nos dois sentidos.
Assim a modos que uma ida ao Cabo da Roca com regresso por Sintra, mas um bocado mais intensa.   Grin

Deu para limpar pneus e travões e para desentupir carburadores e escape, do lixo acumulado no circuito urbano diário.

E deu para, pela primeira vez por á prova a sério os "Battlax T30 EVO".
Agarram ainda melhor que os BT023, mas parece-me é que não vão é durar o mesmo. De qualquer maneira ainda é muito cedo para avaliar isso.


Abraços e boas curvas

Jorge "Deauville" Ferreira


« Última modificação: 11/09/2016, 00:01:48 por Jorge Ferreira » Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!