Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 10:45:04 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Intercomunicadores  (Lida 3128 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ztxnew
Sócios
New Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 31


Sócio N° 228


« em: 25/05/2017, 13:36:30 »

Boas,
Coloco este tópico porque tenho estado a tentar atualizar aqui a informação sobre este tema, e a que encontro é antiga!
Estou seriamente a pensar em comprar um par de intercomunicadores Bluetooth e não sei muito bem por onde escolher.
Há um post sobre o tema mas pela velocidade que a tecnologia leva, estará desatualizado!

Estou a pensar nestes do e-bay! Alguém tem ou recomendam outros?
 http://www.ebay.co.uk/itm/2X-1200M-Bluetooth-Interphone-BT-Motorcycle-Helmet-Intercom-Headset-Mic-6-Rider-/201595905471?hash=item2ef00d65bf:g:IpQAAOSwl9BWIa6M

Basicamente pretendo ouvir a musica do MP-3, falar com a pendura e receber alguma chamada de telefone sem ter de parar!
Está claro que acima dos 120 Km/h não há nenhum bom!

Abraço e obrigado pelos comentários desde já!
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #1 em: 25/05/2017, 19:16:27 »

Boas

Não te aconselho material de marca "brancas". Vai por marcas conceituadas. Para ouvir música nenhum é particularmente bom. Ouve-se, mas nada de especial nem podia ser, sobe pena de cobrir o som do trânsito. Sobre o acima de 120 está enganado. O meu Scala Rider que já tem uns anos valentes a qualquer velocidade atendo uma chamada e quem está do outro lado não se apercebe que estou a andar de mota. Mas o meu capacete é um Schuberth. Portanto falar ao telefone ou conversar com o pendura também irá depender da qualidade de isolamento acústico do capacete. Mas como te disse, não vás ao barato porque vais ficar mal servido e mais tarde irás comprar uns "a sério" e no fim de contas irá ficar muito mais caro.

Um abraço
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Mau
Sócio 186
Sócios
Junior Rider
****
Offline Offline

Mensagens: 94



« Responder #2 em: 25/05/2017, 21:21:42 »

Olá!

Deixo aqui a minha opinião.

Andei muito tempo também a pensar em comprar um par de intercoms. Como ando de mota praticamente todos os dias e sempre com pendura optei pelo Scala Rider Q1 Team Set:
http://cardosystems.com/portfolio-item/scala-rider-q1-teamset/

O preço não é muito acessível, mas vem bastante bem equipado (2 tipos de micro-conforme o capacete, esponjas de varias dimensões e colunas stereo).
Na minha utilização, a bateria dura praticamente a semana toda (cerca de, talvez na quinta ao fim da tarde já comece a dar o aviso de bateria fraca.
A qualidade do material é muito boa, não esquecer que o aparelho vai apanhar muito Sol, Chuva, é bastante resistente.
As colunas têm um som muito agradável para o tamanho delas, boas em qualidade de som (principalmente em ligação Bluetooth) em volume não sei porque prefiro não abusar para poder ouvir o "exterior".
A montagem/ligação ao capacete é simples e depende do próprio capacete.
O emparelhamento funciona com todos os aparelhos que experimentei
O radio tem RDS o que pode dar jeito, mas a qualidade de som do receptor de rádio é razoável
Como intercom é bastante funcional, pois vamos a falar e ao fim de uns segundos se ninguém falar fecha o micro e passa para o radio/bluetooth
Ao receber uma chamada basta fazer um som forte que atende a chamada, sem a necessidade de mexer no aparelho
No site da Cardo ligas os intercoms e podes configurar varias opções tais como as memórias de rádio ou podes mesmo usar a app Cardo smartset (nunca usei)
Os microfones fazem o que devem.
Em termos de isolamento depende muito do capacete, tal como o Barbosa escreveu. No meu caso quando vou na conversa com o capacete aberto e aumento a velocidade (acima dos 80Km/h) torna-se muito barulhento por causa do vento. Ao fechar o capacete fica tudo ok.
Nas chamadas também nunca tive qualquer problema de comunicação.

A meu ver tem uma grande vantagem em relação aos intercoms que indicaste. Os cardo apenas têm 4 botões, super faceis de identificar e de boas dimensões para utilizar com luvas, o que torna bastante pratico. Depois tens várias combinações para aceder as varias funções.
O senão é o preço, mas...por vezes o barato sai caro.
Sorridente

Espero ter ajudado.

Um forte abraço

Maurício
Registado
ztxnew
Sócios
New Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 31


Sócio N° 228


« Responder #3 em: 26/05/2017, 09:41:51 »

Bom dia e obrigado pelas dicas.
Tenho de ponderar o custo/beneficio!
Embora seja claro que o barato sai caro e que barato demais sai de certeza caro, ou inutilizável! Tenho de entrar em linha de conta com o facto de usar muito pouco a moto, manos ainda com pendura!
A Tecnologia esta a evoluir a uma velocidade enorme, e gastar 250€ num sistema que mil Kms depois está obsoleto, sai-me demasiado caro para o beneficio.

Vou continuar na busca de opções cujo preço/qualidade justifique as horas que ando em cada ano.

Se alguém tiver já usado a opção que coloquei no tópico ou outra similar e possa testemunhar a qualidade, eu agradeço.
Cumprimentos e boas curvas.
Registado
vmrb
Sócio 88
Sócios
Junior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 124


« Responder #4 em: 26/05/2017, 20:32:30 »

Boas
Tenho uns intercomunicadores para venda da marca MIDLAND modelo BT2
mais 2 auriculares estereo MIDLAN BT2 HI-FI.
Especificações técnicas do BT2 da MIDLAND estão na Net onde se pode consultar.
Sou sócio do clube deauville Portugal
Moro em Setúbal
o meu contacto Telem. 963001113
Um abraço
VMRB
Registado
ruisousa81
Sócios
New Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 21


Sócio 172


WWW
« Responder #5 em: 31/05/2017, 21:34:40 »

Boas!

Eu comprei 2 BT-S2 Bluetooth Headset Motorcycle Intercom (Made in China)
Actualmente ando com eles todos os dias, tem ligação com o telemóvel, mp3, radio ( muito bom), bateria com muita autonomia e com uma qualidade de som entre chamadas e pendura optima, mesmo a velocidades altas ( claro que vai depender do capacete que tens) construção muito boa e bons materiais. Já andou á chuva!
Antes de comprar vi imensos comentários dos nosso amigos espanhóis que recomendam este intercomunicador como sendo um dos mais fiáveis e comprados made in china.
O único contra para mim... podia ser todo em preto!
Até ao momento nada apontar.
Deixo os links e vídeos onde podes comprovar!

https://youtu.be/v-SGAc_li1c
https://youtu.be/dZ9dfEQkfEk
Registado

A vida são dois dias e um... já se foi!
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!