Clube NT Deauville Portugal | Fórum
19/04/2024, 20:57:53 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Os novos utilizadores deverão ir ao quadro de apresentação e boas-vindas e fazerem a devida apresentação, a mais completa possível.
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Extras e mais extras  (Lida 17891 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« em: 01/03/2007, 22:43:38 »

Olá
No que toca a extras, a minha Deau carrega um 'fardo' pesado.
Vejamos:
Vidro Givi ou vidro mais alto Honda (conforme as necessidades ou disposição  Cool )
Deflectores de mãos
Deflectores de pés
Faróis de nevoeiro à frente e atrás
Grip-heater Honda
Top case Give Maxia 52L com kit Stops (mas com as lâmpadas substituídas por leds e circuito regulador) e mala interior
Tampas de malas laterais mais largas e respectivas malas interiores
Tomada eléctica (isqueiro)
Autocom Super Pro AVI
GPS Garmin Zumo 550
Voltímetro (e manómetro de temperatura em breve)
Alarme
e já retirei o auto-rádio e as colunas por não serem práticos   :shock:
Acho que só me falta a máquina de café, a torradeira e o grelhador eléctrico.  :lol:
E pronto. É com esta carga que a minha pobre Deau tem que arrastar

Cumprimentos
Registado

plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #1 em: 02/03/2007, 09:07:30 »

Olá Manuel,

Vais ver que se instalares as malas laterais mais largas consegues por a maquina de café de um lado e a torradeira do outro. Contente

Queria lançar-te um desafio.

Podias explicar ao pessoal como fizeste a alteração da tua Top case Give Maxia 52L com kit Stops (mas com as lâmpadas substituídas por leds e circuito regulador).

de preferência com fotos e se por acaso não te der jeito estar a desmontar a tua mota podemos montar na minha Lingua  Lingua

Um abraço e boas curvas
Pedro Lourenço
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
sailor (Francisco Coelho)
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 418

Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #2 em: 08/03/2007, 19:56:26 »

Eu montei na mala GIVI  no local proprio as luzes de STOP , instalaçao feita por mim com lampadas de painel pequenas a medida dos peq furos onde os leds originais ficam , ficou 5 estrelas quase a custo zero , as de origem pediram-me 33 euros com leds claro , depois ponho aqui a foto ok? abraço e boas curvas .
Registado

sailor (Francisco Coelho)
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 418

Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #3 em: 08/03/2007, 20:01:53 »

Ja agora podemos falar tb da montagem do termometro de temperatura do liquido refrigerante do motor vulgo ( manometro de temperatura) estou  a pensar montar um com valvula de contacto mais simples e pratico de montar alguem que tenha montado que diga algo para podermos falar sobre o assunto , poderei ajudar com os meus modestos conhecimentos e ser ajudado tb claro , a minha menina e de 2000 e como tal nao tem informaçao da temperatura excepto a luz ( que eu nao gosto) nem me inspira confiança .ABRAÇO E BOAS CURVAS
Registado

Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #4 em: 10/03/2007, 04:17:08 »

Eia

Há por aqui uma Deauvilles bem equipadas.

Eu também fiz uns acrescentos, mas pouca coisa.

O écran masi alto , teve mesmo de ser, que eu também não sou baixinho.
Além disso foi só a tomada de isqueiro o interruptor de 4 piscas e o suporte para o navegador por GPS.
Estes dois últimos foram receitas da minha lavra, o écran e a tomada de isqueiro são os acessórios da marca.


Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #5 em: 10/03/2007, 04:19:00 »

Citação de: "sailor"
Eu montei na mala GIVI  no local proprio as luzes de STOP , instalaçao feita por mim com lampadas de painel pequenas a medida dos peq furos onde os leds originais ficam , ficou 5 estrelas quase a custo zero , as de origem pediram-me 33 euros com leds claro , depois ponho aqui a foto ok? abraço e boas curvas .



Viva


Sò estou com uma dúvida, a utilização de lâmpadas de filamento não te trouxe problemas de aquecimento.
È que fechadas no meio de todo aquele plástico, devem acumular alguma temperatura, oui não?


Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
sailor (Francisco Coelho)
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 418

Francisco/ Feijó-Almada


« Responder #6 em: 10/03/2007, 21:13:22 »

Amigo JORGE , aquelas lampadas são pequeninas e de intensidade de 5w , leva quatro, tantas os furinhos que estão disponiveis , são aquelas lampadas pequeninas que são normalmente utilizadas nos paineis nas diversas informaçoes luminosas , nao sei se consegui explicar , (luzes avisadoras de travao de mao , de piscas , de pressão de oleo , etc) fiz com dois fios descarnei  a medida dos furos , o mais trabalhaso foi soldar lampada a lampada mas la consegui  depois fiz passar o fio pelo fundo do top-case onde instalei uma fixa caso queira tirar a mala , e desligar , depois foi so ligar um fio a massa e outro ao circuito do stop junto  a fixa no farol com um fusivel por segurança , estou a pensar instalar dois conjuntos de leds para fazer presença depois falamos disso tb , pareço um politico a falar lol. ABRAÇÃO E BOAS CURVAS
Registado

Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« Responder #7 em: 10/03/2007, 22:49:11 »

Boas

O real problema com o kit de stops original da Maxia 52L é que são 12 lâmpadas de que consomem cerca de 150mA a 200mA cada. Tudo junto são 2A cada vez que se trava e ao fim de algum tempo (acho que o Alexandre Neves já conhece este problema na 1ª pessoa) e com tanto aquecimento pela potência dissipada, a peça plástica que contém os contactos eléctricos pura e simplemente derrete.
O que fiz foi aproveitar a placa de circuito impresso original, fazer 2 pequenas alterações ao circuito, aplicar 12 leds vermelhos de alto brilho no lugar das lâmpadas, construir um minusculo circuito de regulação e estabilização de tensão com um integrado LM317 e voilá !!!!!  240mA de consumo total em vez de 2A.
Mas pode fazer-se ainda mais simples. Dêem uma olhada no site de nuestros hermanos http://www.deauvilleros.com e vejam na secção de TUTORIALES. Está lá isso e algumas coisitas mais

Um abraço
Registado

Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #8 em: 13/03/2007, 13:40:25 »

Citação de: "mrezende"
Boas

O real problema com o kit de stops original da Maxia 52L é que são 12 lâmpadas de que consomem cerca de 150mA a 200mA cada. Tudo junto são 2A cada vez que se trava e ao fim de algum tempo (acho que o Alexandre Neves já conhece este problema na 1ª pessoa) e com tanto aquecimento pela potência dissipada, a peça plástica que contém os contactos eléctricos pura e simplemente derrete.
O que fiz foi aproveitar a placa de circuito impresso original, fazer 2 pequenas alterações ao circuito, aplicar 12 leds vermelhos de alto brilho no lugar das lâmpadas, construir um minusculo circuito de regulação e estabilização de tensão com um integrado LM317 e voilá !!!!!  240mA de consumo total em vez de 2A.
Mas pode fazer-se ainda mais simples. Dêem uma olhada no site de nuestros hermanos http://www.deauvilleros.com e vejam na secção de TUTORIALES. Está lá isso e algumas coisitas mais

Um abraço



Viva


Manuel, não era preciso complicar tanto, metias vários LED's em série até prefazerem cerca de 10 a 11 volts de queda de tensão e aplicavas uma resistência limitadora na série.
Para a queda adicional de 2 a 3 volts bastava uma de valor muito baixo.

Assim ainda consumias menos corrente porque todos os LEDs da série iriam acender com a mesma corrente que um único.


Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« Responder #9 em: 13/03/2007, 16:11:40 »

Boas

Pensei nisso mas não dava para fazer directo. Cada led vermelho de alta intensidade (segundo o fabricante) tem uma queda de tensão de 2,2V. Como cada bloco leva 6 leds estamos a falar de 13,2V, o que obrigava a deixar o circuito sem resistencia limitadora e estar 'ao sabor' do humores do regulador de tensão
Registado

Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #10 em: 13/03/2007, 16:36:53 »

Ora

Dividias em dois.

2*6 -> 4*3
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« Responder #11 em: 13/03/2007, 16:49:43 »

Sim, é verdade. Mas assim já estávamos a falar de 4 resistências de potência (grandes) e mais alterações ao circuito impresso original.
Todas as ideias são válidas desde que no fim tudo funcione  :lol:
Registado

Paulo
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43



« Responder #12 em: 24/03/2007, 02:21:13 »

Acessórios tenho poucos, apenas a givi maxia e outro que dá um jeito incrivel: as malas interiores, pois como as malas da nossa menina são fixas, com este acessorio quando vou de viagem carrego tudo em casa e é só por na Deauville.



Garanto que com elas a capacidade de carga aumenta e muito, pois consigo por lá tudo bem arrumado. Sem falar na comodidade que nos dão.
Registado

Um Abraço Alentejano
R1150RT SILVER PLATE

Um dia é preciso parar de sonhar e ..., de algum modo partir.

Manuel Rezende
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2007


S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)


« Responder #13 em: 26/03/2007, 16:11:45 »

Boa tarde

Pois ...... eu sabia que me tinha esquecido qualquer coisa. Tenho também as malas interiores laterais que estreei este fim de semana em viagem com as tampas largas (e que o seu comportamento dinâmico foi exemplar) e a mala interna da top case também.
Uma viagem a 2 com as malas laterais e a top case cheias e o comportamento tanto em auto-estrada como em estrada sinuosa foi excelente
Registado

Joaquim
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27


« Responder #14 em: 15/04/2007, 20:33:56 »

Viva,

      “Extras e mais extras”
    É verdade, a Honda Deauville NT700, (refiro-me a este modelo, porque é o modelo da minha), têm-os e alem de se tornarem necessários, ficam muito bem na mota.
    Não fossem o preço dos extras tão elevado… Triste ,
será que a Honda não gosta que os seus clientes, equipem as suas motas e as embelezem com os acessórios originais Honda :roll: Hein
…e a minha tinha tudo!!!
    Mesmo assim, já carrega um fardo algo pesado, nos extras que carrega:          
Top case --------------------------------- 379,91€,
Almofada top case ----------------------- 23,09€,
Malas laterais mais largas ------------- 312,46€,
Carenagem inferior --------------------- 251,41€,
Deflector de punhos -------------------- 100,56€,
Protecção do deposito-------------------- 32,81€
Valor total-------------------------------1100,24€ :shock:  :shock:
    Como os faróis de nevoeiro dianteiros, fazem um enorme jeito e eu que o diga, porque a minha zona é muito fustigada com este mal e os de origem, com os respectivos acessórios que fazem falta, custam – 471.68€,  :shock:  :shock: (estes valor bem como os anteriores, não incluem mão de obra) pensei em meter mãos á obra, aplicar os meus conhecimentos de electricidade-auto e montar uns da concorrência :idea: , que fazem o mesmo efeito e que ficam muito bem no conjunto da mota, pelo preço de 45€ (quarenta e cinco euros) o par, é verdade!!!
    sendo da minha produção os respectivos acessórios e a montagem, material auto convertido em material moto, um pouco de imaginação e já esta.
    Poupei 426.68€, valor que dá para abastecer o depósito e desfrutar o prazer de condução aos comandos da Deauville por bastante tempo.
    Espero colocar aqui brevemente as fotos dos mesmos e explicação dos passos da montagem.

    Até breve,

Joaquim Fragoso
Registado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!