Clube NT Deauville Portugal | Fórum
19/04/2024, 08:06:45 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS    
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 ... 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "risers" elevar o guiador  (Lida 46751 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
João Pedro Gouveia
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 229


WWW
« em: 19/01/2008, 21:32:36 »

Contente Boas!

 Triste Desculpem pois já devem estar fartos deste assunto.

Mas como sou novo no forum, as minhas desculpas.

Gostava de saber se alguem sabe onde posso comprar uns "risers", (julgo ser o nome do acessório para elevar o guiador), sem ser na Turatec, pois são caros. (para o que é, claro está!)

É uma coisa tão simples, que é bem possivel que haja por ai mais barato.

Vi uns no ebay por 17 € aprox., que vinham da Alemanha. mas com os portes devem ficar iguais aos da Turatec.


 :shock: Mais importante do que saber onde comprar é se resulta.
Digam-me por favor, para uma pessoa que mede uns miseros 1m65cm, irá alterar aguma coisa com respeito à fadiga que sinto ao guiar a Deauville? ( em especial a baixa velocidade)


É que costumo guiar motas em que vou mais sentado e menos apoiado nos braços!

Abraços JP
Registado

Diz-me o que conduzes dirte-ei quem és!...
JoseFonseca
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1684


Linda-a-Velha/Oeiras/Lisboa


« Responder #1 em: 19/01/2008, 21:52:23 »

Citação de: "Vespaboy"
irá alterar aguma coisa com respeito à fadiga que sinto ao guiar a Deauville? ( em especial a baixa velocidade)[/b]



Fadiga a guiar uma DV 650, ó João um rapaz tão novo com fadiga de braços, o problema não deve ser da tua altura, deve ser que ainda não te adaptaste bem  à mota, ou a tua postura não deve ser a mais correcta.
Existe algures para aqui no forum, onde se fala da postura correcta que se deve ter para evitar problemas desse género e outros parecidos. È uma questão de algum trabalho de pesquisa...eu começaria por ai antes de desatar a comprar e a gastar dinheiro nesses acessórios.
Registado

José Fonseca / Sócio nº 36
João Pedro Gouveia
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 229


WWW
« Responder #2 em: 19/01/2008, 22:05:01 »

Talvez!... Na verdade ainda andei pouco na minha DV, pois tenho estadoa tratar dela e como tenho outra mota para o dia a dia... Porém a posição inclinada sobre o guiador é-me de todo estraha e talvez por isso esteja a conduzir muito tenso!

Fiz 3.000Km e 4 dias, o ano passado numa Aprilia Pegaso, e como é uma posição mais sentada tipo Transalpe senti-me bem, vamos ver se me adapto.

Mas a falta de exercício tb deve contribuir qq coisa para isso!
Passo o dia a "zanzar" de um lado apara o outro por motivos profissionais, mas não chega.

Abraço e obrigado pelas dicas.
Registado

Diz-me o que conduzes dirte-ei quem és!...
Antonio
Visitante
« Responder #3 em: 19/01/2008, 22:24:02 »

Eu meço quase o mesmo e o facto de elevarmos um pouco o guiador é a diferença para irmos menos curvados para a frente, a tendencia é que em vez de endireitarmos as costas, baixamos os ombros e com isso é depois aquela carga que exercemos sobre os braços ... etc, com as mãos dormentes por causa da pressão a agarrar os punhos, mas .... parece-me tb já existe alguma matéria escrita sobre isso.

Abraços
António
Registado
João Pedro Gouveia
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 229


WWW
« Responder #4 em: 19/01/2008, 23:59:26 »

:lol: OK! Obrigado pela tua achega! Vou investigar.

Abraço
JP
Registado

Diz-me o que conduzes dirte-ei quem és!...
João Pedro Gouveia
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 229


WWW
« Responder #5 em: 20/01/2008, 00:22:39 »

Descobri, o forum onde se debateu isto. Obrigado

Tb descobri este site que tem isso e muita outra coisa

http://www.2tmoto.com/

Boas curvas

JP
Registado

Diz-me o que conduzes dirte-ei quem és!...
Alexandre Neves
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 786



« Responder #6 em: 21/01/2008, 09:52:06 »

JP .. 3000Kms em 4 dias .. quer isto dizer que és candidato para uma passeata que estamos a organizar Iron Butt !!

um abraço

Alexandre
Registado
Zé Manel ( jomasafe )
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Mensagens: 401



« Responder #7 em: 23/01/2008, 17:05:27 »

Citação de: "Vespaboy"
Contente Boas!

 Triste Desculpem pois já devem estar fartos deste assunto.

Mas como sou novo no forum, as minhas desculpas.

Gostava de saber se alguem sabe onde posso comprar uns "risers", (julgo ser o nome do acessório para elevar o guiador), sem ser na Turatec, pois são caros. (para o que é, claro está!)

É uma coisa tão simples, que é bem possivel que haja por ai mais barato.

Vi uns no ebay por 17 € aprox., que vinham da Alemanha. mas com os portes devem ficar iguais aos da Turatec.


 :shock: Mais importante do que saber onde comprar é se resulta.
Digam-me por favor, para uma pessoa que mede uns miseros 1m65cm, irá alterar aguma coisa com respeito à fadiga que sinto ao guiar a Deauville? ( em especial a baixa velocidade)


É que costumo guiar motas em que vou mais sentado e menos apoiado nos braços!

Abraços JP


Olá companheiro ,

Eu aprendi que a melhor maneira , e resulta , de não me adormecer o pulso direito é ir com o braço descontraído e pendente pois se for com ele tenso passado algum tempo começa a adormecer .
Nada melhor do que fazer a experiência para tirar conclusões .
Espero ter contribuído para melhor disfrutar da maquineta .
Eu tenho pouco mais de altura 1, 70 m e não é por isso .

Abraço ,
Zé Manel
Registado

Zé Manel e Lucília
Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra "
Ex : Deauville NTV 650 " 00 "

Sócio CDP Nº 16
João Pedro Gouveia
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 229


WWW
« Responder #8 em: 23/01/2008, 17:28:42 »

Boas!

 Contente Obrigado pela dica.
Vou tentar, muito embora descontrair seja o dificíl, pois a dciferença dos seus 1m70 para o meu 1m65, é o bastante para ir inclinado para afrente i por isso mais apoiado sobre o guiador!... Dai a ideia de que se o subir um pouco e rodar ligeiramente ao meu encontro, altere apostura das costas e braços! :idea:

O facto de estar habituado a motas mais baixas e mais leves não ajuda para que eu relaxe! Tudo é uma questão de hábito.

De qualquer modo vou tentar descontrair...

Abraço

JP
Registado

Diz-me o que conduzes dirte-ei quem és!...
Meki.Alvaro
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392



« Responder #9 em: 23/01/2008, 17:38:05 »

OLá, JP

Não te esqueças, para que possas ter melhores resultados, tens que exercer alguma força nas pernas contra o depósito da tua moto.

Um abraço
Registado

“Negra NT 700” a menina mais linda dos Deauvilistas"
... já foi.
João Pedro Gouveia
Senior Rider
***
Offline Offline

Mensagens: 229


WWW
« Responder #10 em: 23/01/2008, 17:46:44 »

Bem visto!

Não tenho essa cultura pois ando prioritáriamente de Vespa, muito embora já tenha tido uma catrefa de motas ditas "normais".

A propósito, isto da um bom tema para outro forum.

"As motas que já tivémos."

Abraço JP


Citação de: "Meki.Alvaro"
OLá, JP

Não te esqueças, para que possas ter melhores resultados, tens que exercer alguma força nas pernas contra o depósito da tua moto.

Um abraço
Registado

Diz-me o que conduzes dirte-ei quem és!...
Zé Manel ( jomasafe )
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Mensagens: 401



« Responder #11 em: 23/01/2008, 21:13:37 »

Citação de: "Vespaboy"
Bem visto!

Não tenho essa cultura pois ando prioritáriamente de Vespa, muito embora já tenha tido uma catrefa de motas ditas "normais".

A propósito, isto da um bom tema para outro forum.

"As motas que já tivémos."

Abraço JP


Citação de: "Meki.Alvaro"
OLá, JP

Não te esqueças, para que possas ter melhores resultados, tens que exercer alguma força nas pernas contra o depósito da tua moto.

Um abraço


JP ,

O Álvaro tem razão mas em relação a descontarir o braço direito , ou seja deixar descair o cotovelo , eu ao fazer isto tenho que me inclinar ligeiramente para a frente .
Nada como experimentar todas as dicas e chegar a conclusões .

Zé Manel
Registado

Zé Manel e Lucília
Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra "
Ex : Deauville NTV 650 " 00 "

Sócio CDP Nº 16
claudio
Geral
Road Captain
*
Offline Offline

Mensagens: 1557


Cascais/ Lisboa


« Responder #12 em: 23/01/2008, 21:22:24 »

Ola
O segredo està nos abdominais meus amigos! A força tem de ser exercida por estes musculos tão "queridos"! Usem nos e vao ver como deixam de sentir as vibraçoes nas mãos, bem como vao deixar de sentir aquela "moìnha" no fundo das costas depois de uns kms de moto. Apoiem o corpo na força dos abdominais e nao nos braços. Vão ver que faz toda a diferença!
Um abraço
Registado

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

   
[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
JoseFonseca
Sócios
Road Captain
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1684


Linda-a-Velha/Oeiras/Lisboa


« Responder #13 em: 23/01/2008, 21:35:44 »

Olá a todos  Cool

Isso... deve ser por isso que ando com os abdominais um pouco dilatados... :lol:  :lol:  :lol:  :lol:...para poupar os braços e as costas
Registado

José Fonseca / Sócio nº 36
Jorge Ferreira
Sócios
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 987



« Responder #14 em: 24/01/2008, 18:25:22 »

Viva

Correcto Claúdio, os abdominais e já agora um bocadinho dos lombares.

Além do conforto tem ainda a vantagem de nos dar maior sensibilidade e precisão na condução.

Os braços e mãos quando sob a tensão de apoio do tronco, obrigam a maiores esforços nos movimentos de condução, incluindo a manipulaçãop do acelerador e das manetes. Esta falta de precisão pode chegar a criar movimentos parasitas como por exemplo, acelerar ao mesmo tempo que se trava devido ao apoio na palma da mão ou acelerar/travar ao aplicar a contra-brecagem quando se entra em curva.

Para além de tirar o peso de cima dos braços, devemos ainda manter uma posição de cotovelos baixos e paralelos que garante a máxima precisão nos movimentos de guiador.



Abraços

Jorge Ferreira
Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Páginas: [1] 2 3 ... 7   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!