João Pedro Gouveia
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« em: 19/01/2008, 21:32:36 » |
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Boas! Desculpem pois já devem estar fartos deste assunto. Mas como sou novo no forum, as minhas desculpas. Gostava de saber se alguem sabe onde posso comprar uns "risers", (julgo ser o nome do acessório para elevar o guiador), sem ser na Turatec, pois são caros. (para o que é, claro está!) É uma coisa tão simples, que é bem possivel que haja por ai mais barato. Vi uns no ebay por 17 € aprox., que vinham da Alemanha. mas com os portes devem ficar iguais aos da Turatec. :shock: Mais importante do que saber onde comprar é se resulta. Digam-me por favor, para uma pessoa que mede uns miseros 1m65cm, irá alterar aguma coisa com respeito à fadiga que sinto ao guiar a Deauville? ( em especial a baixa velocidade)É que costumo guiar motas em que vou mais sentado e menos apoiado nos braços! Abraços JP
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JoseFonseca
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« Responder #1 em: 19/01/2008, 21:52:23 » |
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irá alterar aguma coisa com respeito à fadiga que sinto ao guiar a Deauville? ( em especial a baixa velocidade)[/b]
Fadiga a guiar uma DV 650, ó João um rapaz tão novo com fadiga de braços, o problema não deve ser da tua altura, deve ser que ainda não te adaptaste bem à mota, ou a tua postura não deve ser a mais correcta. Existe algures para aqui no forum, onde se fala da postura correcta que se deve ter para evitar problemas desse género e outros parecidos. È uma questão de algum trabalho de pesquisa...eu começaria por ai antes de desatar a comprar e a gastar dinheiro nesses acessórios.
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João Pedro Gouveia
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« Responder #2 em: 19/01/2008, 22:05:01 » |
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Talvez!... Na verdade ainda andei pouco na minha DV, pois tenho estadoa tratar dela e como tenho outra mota para o dia a dia... Porém a posição inclinada sobre o guiador é-me de todo estraha e talvez por isso esteja a conduzir muito tenso!
Fiz 3.000Km e 4 dias, o ano passado numa Aprilia Pegaso, e como é uma posição mais sentada tipo Transalpe senti-me bem, vamos ver se me adapto.
Mas a falta de exercício tb deve contribuir qq coisa para isso! Passo o dia a "zanzar" de um lado apara o outro por motivos profissionais, mas não chega.
Abraço e obrigado pelas dicas.
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Antonio
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« Responder #3 em: 19/01/2008, 22:24:02 » |
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Eu meço quase o mesmo e o facto de elevarmos um pouco o guiador é a diferença para irmos menos curvados para a frente, a tendencia é que em vez de endireitarmos as costas, baixamos os ombros e com isso é depois aquela carga que exercemos sobre os braços ... etc, com as mãos dormentes por causa da pressão a agarrar os punhos, mas .... parece-me tb já existe alguma matéria escrita sobre isso.
Abraços António
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João Pedro Gouveia
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« Responder #4 em: 19/01/2008, 23:59:26 » |
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:lol: OK! Obrigado pela tua achega! Vou investigar.
Abraço JP
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João Pedro Gouveia
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« Responder #5 em: 20/01/2008, 00:22:39 » |
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Descobri, o forum onde se debateu isto. Obrigado Tb descobri este site que tem isso e muita outra coisa http://www.2tmoto.com/Boas curvas JP
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Alexandre Neves
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« Responder #6 em: 21/01/2008, 09:52:06 » |
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JP .. 3000Kms em 4 dias .. quer isto dizer que és candidato para uma passeata que estamos a organizar Iron Butt !!
um abraço
Alexandre
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Zé Manel ( jomasafe )
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« Responder #7 em: 23/01/2008, 17:05:27 » |
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Boas! Desculpem pois já devem estar fartos deste assunto. Mas como sou novo no forum, as minhas desculpas. Gostava de saber se alguem sabe onde posso comprar uns "risers", (julgo ser o nome do acessório para elevar o guiador), sem ser na Turatec, pois são caros. (para o que é, claro está!) É uma coisa tão simples, que é bem possivel que haja por ai mais barato. Vi uns no ebay por 17 € aprox., que vinham da Alemanha. mas com os portes devem ficar iguais aos da Turatec. :shock: Mais importante do que saber onde comprar é se resulta. Digam-me por favor, para uma pessoa que mede uns miseros 1m65cm, irá alterar aguma coisa com respeito à fadiga que sinto ao guiar a Deauville? ( em especial a baixa velocidade)É que costumo guiar motas em que vou mais sentado e menos apoiado nos braços! Abraços JP Olá companheiro , Eu aprendi que a melhor maneira , e resulta , de não me adormecer o pulso direito é ir com o braço descontraído e pendente pois se for com ele tenso passado algum tempo começa a adormecer . Nada melhor do que fazer a experiência para tirar conclusões . Espero ter contribuído para melhor disfrutar da maquineta . Eu tenho pouco mais de altura 1, 70 m e não é por isso . Abraço , Zé Manel
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Zé Manel e Lucília Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra " Ex : Deauville NTV 650 " 00 "
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João Pedro Gouveia
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« Responder #8 em: 23/01/2008, 17:28:42 » |
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Boas! Obrigado pela dica. Vou tentar, muito embora descontrair seja o dificíl, pois a dciferença dos seus 1m70 para o meu 1m65, é o bastante para ir inclinado para afrente i por isso mais apoiado sobre o guiador!... Dai a ideia de que se o subir um pouco e rodar ligeiramente ao meu encontro, altere apostura das costas e braços! :idea: O facto de estar habituado a motas mais baixas e mais leves não ajuda para que eu relaxe! Tudo é uma questão de hábito. De qualquer modo vou tentar descontrair... Abraço JP
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Meki.Alvaro
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« Responder #9 em: 23/01/2008, 17:38:05 » |
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OLá, JP
Não te esqueças, para que possas ter melhores resultados, tens que exercer alguma força nas pernas contra o depósito da tua moto.
Um abraço
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“Negra NT 700” a menina mais linda dos Deauvilistas" ... já foi.
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João Pedro Gouveia
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« Responder #10 em: 23/01/2008, 17:46:44 » |
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Bem visto! Não tenho essa cultura pois ando prioritáriamente de Vespa, muito embora já tenha tido uma catrefa de motas ditas "normais". A propósito, isto da um bom tema para outro forum. "As motas que já tivémos."Abraço JP OLá, JP
Não te esqueças, para que possas ter melhores resultados, tens que exercer alguma força nas pernas contra o depósito da tua moto.
Um abraço
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Zé Manel ( jomasafe )
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« Responder #11 em: 23/01/2008, 21:13:37 » |
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Bem visto! Não tenho essa cultura pois ando prioritáriamente de Vespa, muito embora já tenha tido uma catrefa de motas ditas "normais". A propósito, isto da um bom tema para outro forum. "As motas que já tivémos."Abraço JP OLá, JP
Não te esqueças, para que possas ter melhores resultados, tens que exercer alguma força nas pernas contra o depósito da tua moto.
Um abraço JP , O Álvaro tem razão mas em relação a descontarir o braço direito , ou seja deixar descair o cotovelo , eu ao fazer isto tenho que me inclinar ligeiramente para a frente . Nada como experimentar todas as dicas e chegar a conclusões . Zé Manel
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Zé Manel e Lucília Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra " Ex : Deauville NTV 650 " 00 "
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claudio
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« Responder #12 em: 23/01/2008, 21:22:24 » |
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Ola O segredo està nos abdominais meus amigos! A força tem de ser exercida por estes musculos tão "queridos"! Usem nos e vao ver como deixam de sentir as vibraçoes nas mãos, bem como vao deixar de sentir aquela "moìnha" no fundo das costas depois de uns kms de moto. Apoiem o corpo na força dos abdominais e nao nos braços. Vão ver que faz toda a diferença! Um abraço
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Claudio Nascimento socio nº32 Bmw R1100RT ex Honda NT 650V [IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
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JoseFonseca
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« Responder #13 em: 23/01/2008, 21:35:44 » |
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Olá a todos Isso... deve ser por isso que ando com os abdominais um pouco dilatados... :lol: :lol: :lol: :lol:...para poupar os braços e as costas
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Jorge Ferreira
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« Responder #14 em: 24/01/2008, 18:25:22 » |
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Viva
Correcto Claúdio, os abdominais e já agora um bocadinho dos lombares.
Além do conforto tem ainda a vantagem de nos dar maior sensibilidade e precisão na condução.
Os braços e mãos quando sob a tensão de apoio do tronco, obrigam a maiores esforços nos movimentos de condução, incluindo a manipulaçãop do acelerador e das manetes. Esta falta de precisão pode chegar a criar movimentos parasitas como por exemplo, acelerar ao mesmo tempo que se trava devido ao apoio na palma da mão ou acelerar/travar ao aplicar a contra-brecagem quando se entra em curva.
Para além de tirar o peso de cima dos braços, devemos ainda manter uma posição de cotovelos baixos e paralelos que garante a máxima precisão nos movimentos de guiador.
Abraços
Jorge Ferreira
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Jorge Ferreira Honda NT650V DeauVille '02 Make sure brain is in gear before engaging keyboard
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