Clube NT Deauville Portugal | Fórum
20/04/2024, 07:38:33 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Passeio da Primavera - 13 e 14 de Abril de 2024 - INSCRIÇÕES ABERTAS    
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "risers" elevar o guiador  (Lida 46753 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Samuel Rosado
Geral
Junior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62


« Responder #75 em: 27/11/2008, 10:50:35 »

Olá amigo Armando, peço desculpa não ter respondido á mais tempo, como tinha dito no meu caso deu resultado, comprei na honda em Almada, a sua montagem é muito simples, temos de retirar os dois pesos do guiador depois molhar um bocado o interior do punho ariete e com a ajuda de uma por ex: chave de parafusos ajudamos o punho a subir para cima do outro, como o interior do punho esta humido basta rodar até ficar por cima do outro. Nao utilize outro tipo de liquido sem ser água porque esta seca e o punho não escorrega  ser for oleo torna-se muito perigoso porque o punho vai escorregar. Outra coisa importante, os punhos não são exactamente iguais, um é mais estreito que o outro por causa da entrada do acelerador. As vantagens para mim foram imediatas pois só o facto das mãos irem menos fechadas nos punhos já permitem fazer muitos Kms sem ficarem dormentes. Estive em Portimão no autodromo e as maos não ficaram com nenhuma dormencia em velocidades de 140/150 kms/h, já fiz distancias de 800kms no mesmo dia e as mãos não ficaram dormentes. A mão fica menos fechada e a força para manter o acelerador rodado em determinada velocidade tb é menor, como o material do punho anula tambem algumas vibrações por ser de borracha muito mais macia que o punho de origem e por ter aqueles aneis onde a mão acenta aliado a tudo isto, ainda está por cima de outro punho de borracha, todas estas coisas fazem uma grande diferença, já fiz auto-estrada numa Deauville igual á minha mas sem os ditos punhos e quando cheguei ao destino a diferença está na dormencia das mãos.
Um abraço


PS. Quando comprei os punhos, pedi uns anti-vibração da BMW da marca Ariete, como já passou algum tempo não tenho a embalagem mas isso não é importante pois tb comprei sem qualquer referencia.
« Última modificação: 27/11/2008, 11:06:41 por Samuel Rosado » Registado
julio heitor
Visitante
« Responder #76 em: 22/01/2009, 18:52:34 »

Boa noite a todos.
Confirmo que os risers nao tirao a vibraçao apenas melhoram a posiçao de conduçao. Os punhos anti vibraçao de marca Ariete sao especificos para a BMW, no meu caso fui á Hondamil penso ser este o nome, é em Almada, eles não tinham mas mandaram vir, o preço foi + ou - 16 euros. Já agora se optarem por estes punhos o conselho que dou é serem montados por cima dos de origem..... estranho não? Pois é, assim a mão vai menos fechada e é muito mais confortavel digamos que vai numa posiçao relaxada mais natural, permite fazer muitos kms sem dor ou dormencia nas maos. Amigos eu sei que pela escrita talvez não faça muito sentido ou até pareca que a moto fica com dois trambolhos no guiador mas no meu caso posso garantir que a diferença é brutal em relaçao aos de origem. Vou tentar colocar uma foto aqui (vou tentar), ou se alguem for do Barreiro posso sempre combinar um local tipo Honda Brr, e podem sempre ver como fica ou comparar com outra Deauville mesmo em ponto morto faz diferença, quero tambem frizar que esta alteraçao deu resultado na minha, não significa que com outra vá ser igual, tenho presente sempre o exemplo da moto do Luis Silva, duas motos compradas no mesmo dia mas com comportamentos totalmente diferentes, por isso antes de alguem comprar terei muito prazer em alguem ver para poder dizer o veredito.
Um abraço a todos!

boas samuel...
li atentamente o que escreveu...e revi-me nas suas palavras.
de facto não é preciso fazem muitos km para sentir as maos dormentes... ao ponto de quase não conseguir travar...
ainda pensei que fosse defeito de fabrico meu...ehehhe
da fazer para a deuville já senti uma enorme diferença , até porque a posição de condução é mais elevada, no entanto os sintomas persistem...
ach que vou aceitar a sua disponibilidade para dar um pulo à brr motos... quanto mais não seja para cumprimentarmos o nosso amigo pedro...
um abraço ...
espero noticias suas

julio heitor
Registado
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5204


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #77 em: 22/01/2009, 18:57:40 »

Julio

Para acabar com a mão domente nada melhor que o Trotle Rocker. São os (+/-) 12€ mais bem gastos.
Vê aqui: http://clubentdp.pt/forum/index.php/topic,293.msg1857.html#msg1857
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Luis Silva
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 222


Vila Chã - Barreiro


WWW
« Responder #78 em: 29/01/2009, 01:41:01 »

ora aqui vai uma foto dos ditos

Registado

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
Armando
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 1012



« Responder #79 em: 29/01/2009, 14:29:01 »

Luis, onde se consegue um par desses punhos?

Abraço
Registado

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro


NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Luis Silva
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 222


Vila Chã - Barreiro


WWW
« Responder #80 em: 29/01/2009, 23:30:01 »

Olá Armando,

O problema é esse segundo informações recolhidas o representante cá no País finou.

Procurei em muitas casas inclusivé o Rr. Paulo da BRR-Motos contactou várias casas no País e nada.

Resolvi encomendar via net de Inglaterra e já vai 1 mês e continua esgotado com a agravante de já estarem pagos.

Solução 2 - é comprares os originais da BMW mas ficam em quase 100 euros

P.S. os meus ficaram em 19 euros mas ...

Um abraço
Registado

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #81 em: 31/03/2010, 16:46:13 »

Bom, voltei a querer meter risers na minha 700. Ando à procura do melhor preço, e surgiu-me uma duvida: Será que os Risers para a 700 sao iguais aos da 650? Alguem me sabe dizer?
Registado

Honda, é Honda!
Johnny Alfa
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1083



« Responder #82 em: 31/03/2010, 17:00:13 »

Dani,

Os Risers que tenho eram de uma 650.
Registado

Luchapa: www.luchapa.pt
Definir é limitar. (Oscar Wilde)

Sócio nº 68
Armando
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 1012



« Responder #83 em: 31/03/2010, 17:37:43 »

Boas ppl.
Dani, o Paulo tem aqui em casa um par destes risers.
Se ele os quiser vender e os quiseres comprar manda uma MP.



Abraço
Registado

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro


NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #84 em: 26/05/2010, 10:09:27 »

Quêm é que ainda têm risers destes para venda??

PA Cool
Registado

Dani
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1127


Beja


« Responder #85 em: 26/05/2010, 15:13:07 »

Eu não fiquei com eles, o armando ainda os deve de ter para venda Wink
Registado

Honda, é Honda!
Alex
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1147


Rio de Mouro, Sintra, Portugal


« Responder #86 em: 26/05/2010, 17:28:18 »

Já resolvi o problema.

Touratech 25mm Risers - 38€.

Excelente serviço e simpatia a do Rui Baltazar da Touratech Portugal, mesmo á porta de casa, em Mem Martins.

Ás vezes complicamos as coisas. Obrigado na mesmo Dani.

PA Cool
« Última modificação: 21/09/2011, 20:24:04 por Alex » Registado

Ricardo Lopes
Road Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 525



WWW
« Responder #87 em: 21/09/2011, 18:26:56 »

Boas amigos hoje passei na touratech, e comprei os maravilhosos risers..

41.€.

2,5 mm em preto.. lol

Já montei sem problema algum, e é uma maravilha a diferença de condução..

Também aproveitei e comprei um blusão em ganga com protecções e a prova de àgua (supostamente) com 50% desconto.

Se estiverem interessados, ficam desde já avisados que só há em azul e nº S.. lol    Wink
Registado

Sócio CDP nº 80
73´s e uns 88´s respeitosos..
Muitas curvas, sempre a rolar..
Muita felicidade e sorte para todos..
Maurício
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10



« Responder #88 em: 22/09/2011, 10:41:59 »

Boas será que alguém conhece uma loja com os ditos Risers aqui para os lados do Porto, estou farto de procurar e ninguém tem. digam qualquer coisa.

Registado
Serzedo
Geral
Senior Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487


Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!


WWW
« Responder #89 em: 22/09/2011, 14:40:50 »

Bem...

Será que alguma alma caridosa de Gaia/Porto/Braga/Guimarães ou arredores tem uma com risers a 25mm?

Gostaria de apenas me sentar em cima e ver a posição de condução!!!

Assim via se justificava para mim comprar.  Wink

"V"
Registado
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!