Clube NT Deauville Portugal | Fórum
28/03/2024, 23:59:27 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:                          AVISO
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras 
 
   Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Optimate  (Lida 7208 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« em: 21/01/2008, 17:54:30 »

Já tinha lido em algumas revistas (do meu revistário), as benfeitorias de um regulador de bateria. Pensava eu que a coisa seria muito cara. O melhor, segundos esses muitos teste, é o Optimate. É tão bom que a Honda o adoptou no seu catálogo.  Faz um diagnótico á bateria, carrega e faz a manutenção. Tem dois tipos de ligação. Um com pinças, e outro que fica ligado em permanencia á bateria, ficando uma ralé (estanque) que se pode deixar inclusivel de fora (junto ao banco),para poder ligar o optimate sempre que quisermos sem ter de tirar o banco fora.
É util, em particular, para quem já tenha ligado , uns punhos de aquecer, farois de nevoeiro, um GPS... O preço: 56€, Muito honestamente para os serviços prestado, e quiçá as baterias que se pode salvar, não é caro. Pode ser ainda melhor rentabilizado, se pensarmor que poder utilizado para qualquer veiculo que use uma bateria de 12V.

Fiquem bem(zina)

PS: Comprei um
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
plourenço
Geral
Road Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1207


Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #1 em: 21/01/2008, 18:05:42 »

Por aquilo que tenho lido é um investimento seguro.

Para os mais curiosos...
optimate
Registado

Pedro Lourenço - STX 1300
Semstress
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Mensagens: 33


« Responder #2 em: 23/01/2008, 00:30:16 »

Boas.
Sou proprietário de um desses aparelhinhos desde a expomoto na FIL do ano passado e estou super satisfeito com ele.
Os fios estão ligados permanente à bateria pelo que ao chegar a casa apenas tenho que tirar o banco e ligar a Deauville á corrente (parece uma mota a pilhas  Contente ).
Desde que o comprei nunca mais tive o problema em deixar a menina parada durante periodos de tempo longos (1 mês ou mais) e quando ia pegar nela ter a desagradável surpresa de ter que a empurar para uma descida para a mesma pegar em virtude de a bateria ter descarregado!!! :evil:
Aconselho a todos um desses aparelhos para pouparem a bateria e manterem a mesma.

P.S. Foi um "optimate" investimento Barbosa...

Abraços
Registado
sergimago
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13



« Responder #3 em: 26/10/2015, 20:46:32 »

Ora viva pessoal, tenho mais uma dúvida que gostava de esclarecer.

Junto com a mota também trouxe um optimate 3+ que tenho sempre ligado à bateria enquanto a mota está parada.

Isso é mesmo para estar sempre ligado?

Abraço

Registado
Luis_Silva
Sócio 178
Sócios
Senior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 468


Paredes


« Responder #4 em: 26/10/2015, 23:08:12 »

Boa noite,

No meu caso não está sempre ligado mas como a mota anda pouco, quando ligo o optimate, este acaba sempre por ficar vários dias ligado.
Registado

Há que sentir o vento na cara. De mota ou de barco à vela!
Deauville 700; Ex-Transalp700; ex-XT350; ex-Boss; ex-Famel Z2
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #5 em: 27/10/2015, 06:59:17 »

O meu está ligado 24 horas por dia. Em Fevereiro a minha Deauvillista fará 10 anos e a bateria continua a ser a de origem.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
sergimago
Geral
New Rider
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13



« Responder #6 em: 27/10/2015, 09:42:24 »

A sua faz 10 anos em fevereiro e a minha fará os mesmos 10 anos em julho.
Mas noto que a bateria já começa a ficar nos limites.

Se não estiver ligada ao optimate e tentar meter a trabalhar 3 vezes seguidas já quase não vai lá. Mesmo com o optimate ligado, tem alturas que o poder de arranque é muito fraco.
Registado
Miguel Pacheco
Sócio 135
Direccao
Senior Rider
*********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 228



« Responder #7 em: 18/11/2015, 12:19:52 »

Todas as baterias e em especial as que equipam máquinas que não são usadas diariamente devem estar ligadas a um carregador de bateria, carregador esse que além de carregar a bateria como indica no próprio nome também faz a sua manutenção com carga/descarga e isso sim é muito importante em relação à sua durabilidade.
E sem duvida alguma que deve estar ligado sempre que possível.
Quanto às marcas é uma questão de escolha versus preço, eu tenho e utilizo permanentemente um da Yamaha, um da Vetus e um do Lidl tendo os dois primeiros custado entre 60 a 80€ cada e o do Lidl +/- 20€, no final não noto diferença nenhuma mas ainda é cedo para dizer se o resultado final é o mesmo quanto à durabilidade das baterias com os carregadores diferentes.
Registado
S. P. Lomba Deauville 650 desde 2015
Sócio 189
Sócios
Junior Rider
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71


Entre as melhores.


« Responder #8 em: 12/01/2016, 15:49:43 »

Olá pessoal.
Eu utilizo um desde que tive de comprar uma bateria nova após ter ficado a esperar o reboque da assistência, pois para as caixas automáticas ñ existe outro remédio, e após ter colocado um alarme de aviso no porta-chaves, a bateria foi toda, era a de origem mas com este aparelho, esse medo desapareceu, ia de férias e era como se tivesse andado com ela no dia anterior, o meu nem sempre estava ligado mas como tinha uma ligação protegia contra água ou poeiras, era só tirar a carapuça e ligar à corrente, assim que estacionava na garagem. Eu aconselho, é uma mais valia ...
Registado

Sérgio Lomba
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #9 em: 27/03/2016, 16:06:59 »

As vantagens do Optimate. A minha NT700 trocou de bateria ao fim de mais de 10 anos. E foi mais por alguns sintomas (como fazer reset ao computador de bordo, em particular as horas), visto que pegava na mesma. Isto a pesar dos (infelizmente) poucos quilómetros que agora faço.
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Corpos Sociais
Elite Road Captain
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5198


Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10


WWW
« Responder #10 em: 07/05/2016, 13:29:11 »

Troquei de bateria ao fim de 10 anos
Registado

"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
"O importante não é o destino, mas os caminhos que escolhemos até lá chegar " Eu
"O importante não é o que se come, mas com quem se come" Eu
SÓCIO N. 10
Lembrem-se, somos todos cadáveres adiados
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | Clube NT Deauville Portugal | Fórum XHTML 1.0 válido! CSS válido!