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Autor Tópico: acesórios tampas de mala  (Lida 5632 vezes)
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Armando
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« em: 01/02/2008, 17:24:39 »

Quando alguém tiver a oportunidade de me dar umas dicas sobre as tampas mais largas agradeço.
Será que os capacetes cabem nas mesmas?Falo de capacetes tipo CARBERG RHINO.
Qual a largura  total da mota com essas tampas?
Qual o preço aprox.?
Cumprimentos

Armando Sousa

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NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
mplbarbosa
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« Responder #1 em: 01/02/2008, 19:32:59 »

Capacetes: na mala esquerda cabe qualquer capacete (na verdade, e se for para andar com um capacete nessa mala, tens de arranjar qq coisa que o acomode melhor, porque o capacete fica solto). Na direita, tenho dificuldades em enfiar lá o meu modular, mas porque montei a mala com os fios curtos (quando experimentar os fios maiores revejo isto).

Largura: o número que tenho na cabeça é "à volta de 80/90 cm" (vou confirmar a medida exacta). Não te meto certezas nisto porque já medi isto há bastante tempo e já não me lembro do detalhe. Mas visualmente posso confirmar que, visto de trás/cima, "sobram" cerca de 1a 2cm de mala para cada lado relativamente às barbatanas. Ainda assim, e dado que o perfil (vertical) arredondado, a parte superior da mala fica-se pelas barbatanas. Como é mais ou menos por aí que passam os retrovisores dos carros, a condução da mota em cidade (depois de te habituares) é essencialmente a mesma com ou sem malas largas.

Preço: à volta de 300€ (sim, esta é a parte dolorosa)... Eu tive sorte, comprei por 200€ umas que estiveram em exposição na FIL no ano passado...

Posso-te dizer que mudaram a forma como uso a mota nos dias úteis: mala direita leva o saco do ginásio, mala esquerda um saco com as calças de chuva (minhas e da pendura) mais o casaco da sombra. topcase leva o capacete da sombra, quando a mota pára ficam os dois capacetes na topcase. Isto dá-nos várias hipóteses nos trajectos casa-trabalho (posso passar no trabalho dela ou não, sem qualquer inconveniente logístico), e a condução da mota por entre os carros não ficou particularmente diferente.
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plourenço
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« Responder #2 em: 01/02/2008, 21:34:03 »

mesmo com os fios maiores é complicado meter um capacete modular do lado direito, eu optei por colocar uns cordões e regular tendo em atenção o aquecimento do escape.
Quanto a ficarem mais largas quer as barbatanas...duvido, eu nunca andei com as malas pequenas logo a adaptação foi directa e nunca tive problrmas com isso, o que noto é que se andar sozinho dispenso a topcase pois na lateral esquerda deixo o capacete e na esquerda o blusão.

um abraço
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Pedro Lourenço - STX 1300
Armando
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« Responder #3 em: 01/02/2008, 22:24:13 »

Citação de: "mplbarbosa"
Capacetes: na mala esquerda cabe qualquer capacete (na verdade, e se for para andar com um capacete nessa mala, tens de arranjar qq coisa que o acomode melhor, porque o capacete fica solto). Na direita, tenho dificuldades em enfiar lá o meu modular, mas porque montei a mala com os fios curtos (quando experimentar os fios maiores revejo isto).

Largura: o número que tenho na cabeça é "à volta de 80/90 cm" (vou confirmar a medida exacta). Não te meto certezas nisto porque já medi isto há bastante tempo e já não me lembro do detalhe. Mas visualmente posso confirmar que, visto de trás/cima, "sobram" cerca de 1a 2cm de mala para cada lado relativamente às barbatanas. Ainda assim, e dado que o perfil (vertical) arredondado, a parte superior da mala fica-se pelas barbatanas. Como é mais ou menos por aí que passam os retrovisores dos carros, a condução da mota em cidade (depois de te habituares) é essencialmente a mesma com ou sem malas largas.

Preço: à volta de 300€ (sim, esta é a parte dolorosa)... Eu tive sorte, comprei por 200€ umas que estiveram em exposição na FIL no ano passado...

Posso-te dizer que mudaram a forma como uso a mota nos dias úteis: mala direita leva o saco do ginásio, mala esquerda um saco com as calças de chuva (minhas e da pendura) mais o casaco da sombra. topcase leva o capacete da sombra, quando a mota pára ficam os dois capacetes na topcase. Isto dá-nos várias hipóteses nos trajectos casa-trabalho (posso passar no trabalho dela ou não, sem qualquer inconveniente logístico), e a condução da mota por entre os carros não ficou particularmente diferente.


Olá a todos, sobre as malas mais largas o meu maior problema é o espaço de entrada na garagem para a moto 90 cm não passa.
Provavelmente com uma top case resolvo o problema de arrumação dos capacetes não acham???
Um abraço,

Armando
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NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
mplbarbosa
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« Responder #4 em: 02/02/2008, 23:42:07 »

Citação de: "Armando"
Olá a todos, sobre as malas mais largas o meu maior problema é o espaço de entrada na garagem para a moto 90 cm não passa.
Provavelmente com uma top case resolvo o problema de arrumação dos capacetes não acham???


Ainda não fui confirmar as medidas exactas, mas já olhei para ela com mais atenção. Com tampas largas a mota fica mais larga que os pousa-pés traseiros abertos em cerca de 2cm para cada lado. Experimenta fazer as manobras de garagem com os pousa-pés abertos, e vê a folga que tens. Se quiseres e morares na zona da Grande Lisboa, também nos podemos encontrar e experimentamos meter a minha mota na tua garagem Sorridente

Relativamente à arrumação dos capacetes na topcase, depende muito dos capacetes que tenhas e da topcase que escolhas. No meu caso, eu tenho a topcase Honda e os meus capacetes cabem os dois lá, mas à justa. Julgo que outros companheiros tiveram de optar por topcases mais volumosas (givi) por causa, exactamente, dos capacetes. Again, podemos encontrar-nos se quiseres experimentar meter os teus capacetes numa topcase original, mas neste assunto em particular os encontros Domingueiros são mais proveitosos: há mais variedade de topcases para experimentar Sorridente
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Jorge Ferreira
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« Responder #5 em: 03/02/2008, 11:49:37 »

Citação de: "Armando"
Citação de: "mplbarbosa"
Capacetes: na mala esquerda cabe qualquer capacete (na verdade, e se for para andar com um capacete nessa mala, tens de arranjar qq coisa que o acomode melhor, porque o capacete fica solto). Na direita, tenho dificuldades em enfiar lá o meu modular, mas porque montei a mala com os fios curtos (quando experimentar os fios maiores revejo isto).

Largura: o número que tenho na cabeça é "à volta de 80/90 cm" (vou confirmar a medida exacta). Não te meto certezas nisto porque já medi isto há bastante tempo e já não me lembro do detalhe. Mas visualmente posso confirmar que, visto de trás/cima, "sobram" cerca de 1a 2cm de mala para cada lado relativamente às barbatanas. Ainda assim, e dado que o perfil (vertical) arredondado, a parte superior da mala fica-se pelas barbatanas. Como é mais ou menos por aí que passam os retrovisores dos carros, a condução da mota em cidade (depois de te habituares) é essencialmente a mesma com ou sem malas largas.

Preço: à volta de 300€ (sim, esta é a parte dolorosa)... Eu tive sorte, comprei por 200€ umas que estiveram em exposição na FIL no ano passado...

Posso-te dizer que mudaram a forma como uso a mota nos dias úteis: mala direita leva o saco do ginásio, mala esquerda um saco com as calças de chuva (minhas e da pendura) mais o casaco da sombra. topcase leva o capacete da sombra, quando a mota pára ficam os dois capacetes na topcase. Isto dá-nos várias hipóteses nos trajectos casa-trabalho (posso passar no trabalho dela ou não, sem qualquer inconveniente logístico), e a condução da mota por entre os carros não ficou particularmente diferente.


Olá a todos, sobre as malas mais largas o meu maior problema é o espaço de entrada na garagem para a moto 90 cm não passa.
Provavelmente com uma top case resolvo o problema de arrumação dos capacetes não acham???
Um abraço,

Armando




 Viva

Eu tenho uma 650 com as tampas pequenas de forma que a minha solução para o casco ou cascos é mesmo a top-case.

Na top-case de 45 lts da Honda cabem dois capacetes modulares em pé, se necessário coloca-se um virado para trás e outro para a frente.

Na top-case de 45 lts da Givi (maxia), também cabem mas deitados com a base virada um para o outro.


Abraços

Jorge Ferreira
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Jorge Ferreira
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plourenço
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Torres Vedras - sócio nº5


« Responder #6 em: 03/02/2008, 20:09:40 »

Na companhia do nosso companheiro Armando podemos hoje verificar que a medida oficial das malas largas fica em 80cm de ponta a ponta.

Aproveitando a deixa fez-se um curso de como colocar um capacete na mala por cima do escape :twisted:  :twisted:  e não é que cabe??? Contente  Contente

um abraço
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Pedro Lourenço - STX 1300
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Beja


« Responder #7 em: 03/02/2008, 22:33:38 »

Pois foi, e não é que cabe mesmo lindamente? É só uma questão de jeito!  :twisted:
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mplbarbosa
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« Responder #8 em: 04/02/2008, 01:00:47 »

Citação de: "plourenço"
Na companhia do nosso companheiro Armando podemos hoje verificar que a medida oficial das malas largas fica em 80cm de ponta a ponta.


Confirmo: a medição que fiz sozinho e na garagem à luz de lanterna dão-me qualquer coisa entre os 80 e os 82cm.

Já agora que estamos a falar de malas laterais, espreitem este post no ADVrider. O assunto principal (a avaliação de umas malas Pelican-based em BMW's) não nos interessa minimamente, mas algures a meio da review estão uns conselhos muito úteis sobre como "fazer a mala" em malas laterais de abertura (também) lateral. Um "must read". Procurem por "Occasionally folks have a concern about packing & un-packing a side-loading case" e comecem a ler a partir daí.
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